Acompanhamento de cultivo - Jeferson
-
- Newbie
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradecimentos: 1 vez
Acompanhamento de cultivo - Jeferson
Boa tarde galera.
Primeiro gostaria de agradecer pelas doações foram muito bem vindas.
Agora só queria dar uma satisfação a todos vocês.
Recebi minhas sementes no dia 07/02 estava com tudo pronto para semea-las mas fui contar com o ovo no fiofo da galinha e gastei o musgo que tinha com orquídeas e desde então não encontro mais para comprar aqui em minha cidade.
Com esse imprevisto decidi comprar a turfa, só esperando chegar para postar aqui o início.
Ps: ligo todos os dias pras floriculturas perguntando se ja chegou. Kkkk
Primeiro gostaria de agradecer pelas doações foram muito bem vindas.
Agora só queria dar uma satisfação a todos vocês.
Recebi minhas sementes no dia 07/02 estava com tudo pronto para semea-las mas fui contar com o ovo no fiofo da galinha e gastei o musgo que tinha com orquídeas e desde então não encontro mais para comprar aqui em minha cidade.
Com esse imprevisto decidi comprar a turfa, só esperando chegar para postar aqui o início.
Ps: ligo todos os dias pras floriculturas perguntando se ja chegou. Kkkk
-
- Newbie
Bom finalmente consegui comprar o musgo.
Seguem as fotos

Utricularia Arenaria

Capensis Giant
Vou tentar atualizar com fotos uma vez por mês.
Mais uma vez só pra agradecer esta iniciativa. Pessoas vão e vem o fórum continua firme e forte com o banco de sementes a todo o vapor. Parabéns a todos os envolvidos.
Seguem as fotos

Utricularia Arenaria

Capensis Giant
Vou tentar atualizar com fotos uma vez por mês.
Mais uma vez só pra agradecer esta iniciativa. Pessoas vão e vem o fórum continua firme e forte com o banco de sementes a todo o vapor. Parabéns a todos os envolvidos.
- smart2
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 613 vezes
- Agradecimentos: 759 vezes
e so aguardar agora, e quanto a Utricularia esqueça dela msm... so verá foco quando estiver adulta emitindo hastes heh... vai meio q se arepender dela no futuro heh mais blz... acredito q seja a maior praga boa que temos em cultivo.
Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
-
- Newbie
Bom dia galera.
Dando continuidade ao acompanhamento, depois de mais de 30 dias de germinação, esse é o meu deserto do Saara. KKK

Atualmente estou trabalhando em dois lugares portanto não fico em casa de dia. Hoje na minha folga acabo de descobrir que o lugar em que as coloquei batia de duas a três horas de sol por dia, hoje bate sol o dia inteiro. Acredito ser esse o motivo do meu fracasso. Mas nem tudo está perdido, em cada um dos vasos consegui ver alguns brotos de musgo aparecendo e umas duas geminações beeeem pequenas.
Abraços e até o próximo mês.
Dando continuidade ao acompanhamento, depois de mais de 30 dias de germinação, esse é o meu deserto do Saara. KKK

Atualmente estou trabalhando em dois lugares portanto não fico em casa de dia. Hoje na minha folga acabo de descobrir que o lugar em que as coloquei batia de duas a três horas de sol por dia, hoje bate sol o dia inteiro. Acredito ser esse o motivo do meu fracasso. Mas nem tudo está perdido, em cada um dos vasos consegui ver alguns brotos de musgo aparecendo e umas duas geminações beeeem pequenas.
Abraços e até o próximo mês.
-
- Newbie
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradecimentos: 6 vezes
-