Estamos num clube do Bolinha?

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Estamos num clube do Bolinha?

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Aproveitando o gancho de um tópico sobre a visão do povo sobre carnívoras eu vou escrever sobre um assunto que já vem me perseguindo a algum tempo.

Os amigos perceberam que o fórum parece um clube do Bolinha? Eu ainda não fiz um calculo, mas imagino que os homens devam ser perto de 90% dos cadastrados e não é só aqui, em outros praticamente é a mesma coisa.

Vou tomar como exemplo a casa de minha mãe, lá tem de tudo plantas apenas com folhagens, outras com flores, arvores frutíferas e outras de enfeite. Tanto minha mãe como meu pai tem muito cuidado com suas plantas. Os xodós de minha mãe são suas roseiras, orquídeas (essas tem plantadas até em troncos de arvores), antúrios, samambaias, etc., a lista é longa.

Então fico pensando, porque não plantas carnívoras? Falta de divulgação? Mais trabalho no trato delas?
Penso muito e não encontro a resposta. E um detalhe, ela não se interessou quando eu disse que cultivava pc´s no meu apartamento.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

Cara não acho que as pessoas não se interessam não é por falta de divulgação,e sim por "má" divulgação das PCs,tipo,quem vai querer meia com uma planta carnivora?o pensamento é:

-ela vai comer meu pinche,meu piriquito,meu neto,meu sobrinho,meu filho,até eu mesmo,e por ai vai.

com certeza sua mãe não se intereçou,pois ela ela acostumada com,belas orquides,rosas perfumadas e anturios com cores vibrantes,então já que ela tem as plantinhas dela, pra que ela iria querer uma planta carnivora? ;)


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1146 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Confesso que tinha percebido isso também Paulo, pois transito em outros fóruns de PCs e o número de homens e superior ao de mulheres. Não sei se pelo fato dessas plantas serem "incomuns" no cultivo ornamental e exigirem cuidados especiais possam ser a razão para o desiteresse das mulheres no hobby. É claro que não devemos levar isso ao pé da letra, pois sei de mulheres daqui e de sites gringos que se dedicam com amor ao cultivo de PCs.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Pois é gente!
De presenças femininas aqui só temos a Marta, a Roberta, a Maíra, a Gabi, a Lucy, a Rita, a Bruna e a Grasi, sendo que grande parte delas estão meio sumidas...


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1470 vezes

Mensagem por MarcielS »

Com mais acesso a informação sobre o cultivo e as plantas (internet/comercio eletronico) tendência é diminuir essa desproporção entre os sexos das pessoas que cultivam pcs.

Aprendemos desde pequenos a associar a imagem feminina a uma bela flor e não a uma armadilha de Dionaea neh, rsrs. :mrgreen:


Avatar do usuário
Caio Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 710
Registrado em: 01 Jul 2010, 08:01
Localização: Guarabira - Paraiba - Brasil
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por Caio Vinicius »

Já havia percebido essa ausência do público feminino quando o assunto é carnívoras. A presença deste público em fóruns por si só já é desproporcional, geralmente. Quanto ao assunto carnívoras, deve realmente estar relacionado com a má imagem que as carnívoras têm ao público em geral. O homem tem dentro de si naturalmente esse "espírito desbravador" de conhecer o "perigo/proibido". A mulher tem receio quanto ao "perigo/proibido". Mas, como o Marciel falou, acredito que com disseminação do conhecimento real sobre as carnívoras através da internet e outras mídias, a tendência é que o público feminino seja alcançado com maior frequência e intensidade.
Vamos divulgar!

Abs! : joia :


Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 76 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Garanto que se o fórum fosse sobre Rosas, Tulipas, girasóis, flores bonitas, cheirosas, geral. Teriamos bem mais usuários de sexo feminino :mrgreen:

Acho que além das plantas levarem o nome de "carnivoras", Elas não tem a beleza que as plantas mais comuns, coloridas, grandes e que florecem direto aos olhos das pessoas. Além do mais elas são plantas exoticas, dificeis de serem vistas por ai no nosso país. Se resume a algo "estranho" aos olhos dos brasileiros.

Como nós estamos envolvidos e intereçados des de o começo pelas "estranhas" canivoras, achamos algo muito comum e excitante, para quem não conhece, ouvir as palavras "musgo, carnivoras, liquido digestivo, plantas com tentaculos grudentos etc." isso já foge totalmente da idéia que as pessoas tem de plantas, daí já imaginam "monstros" ao invez de plantas.

Entra também o fator de que a população brasileira é cabeça fechada, preferem seguir a linha do que é comum do que se aventurar em aprender algo novo, se for parar pra analizar, o pessoal que está conosco no fórum é um pessoa que tem a mente mais aberta para aprender, percistentes, curiosos e não preconceituosos.

Agora o fato de não terem muitas mulher por aqui, talvez seja por que o hobby de PCs interece mais aos homens.
Só intrevistando a mulherada para intender kkk, Acho que é que nem os sites de culinária, acredito que tenham mais mulheres envolvidas do que homens.
Se quiser saber mais, leiam o manual da mulher [thumbnail]https://1.bp.blogspot.com/-ZFl2dustqFg/ ... age001.jpg[/thumbnail] :mrgreen:

Mulheres, por favor se manifestem, ajudem-nos a compreender :)


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

Realmente, faltam mulheres no fórum...
Acho que se tivesse mais divulgação, talvez atrairia mais pessoas...
Não sei por vocês, mas pelo menos 15 amigos meus tem pcs, vários familiares e professores, e todas elas vem do meu cultivo.
Acho que seria uma boa um concurso fotográfico tipo de indicações. Por exemplo, eu dei uma nepenthes pro Jocrevaldo, e ele participa do concurso dizendo "Gabriel me doou essa planta..." Acho que não mata ninguém doar uma planta...
A mídia influencia muito a falta de pesquisa, e o conhecimento negativo sobre pcs.
Assim como raramente o contrário, principalmente no Brasil. Antes de assistir um programa americano, não sabia nem que existiam pcs.
Só me lembro de ver uma vez no fantástico, um documentário curto sobre droseras e dionaeas...
Não sendo machista, mas as mulheres costumam preferir flores.
Bom, proponho uma ideia. Vamos abrir um tópico, com um questionário sobre pcs, imprimimos o questionário, e passamos para amigo homens, amigas mulheres, que de preferência n~~ao conheça pcs, e depois vemos a resposta...
Se quiserem posso fazer um questionário rápido.


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Canovaaugusto
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 655
Registrado em: 05 Dez 2010, 00:03
Localização: Santa Bárbara d´Oeste - SP

Mensagem por Canovaaugusto »

Felipe_Steinthaler escreveu: Se quiser saber mais, leiam o manual da mulher [thumbnail]https://1.bp.blogspot.com/-ZFl2dustqFg/ ... age001.jpg[/thumbnail] :mrgreen:

Mulheres, por favor se manifestem, ajudem-nos a compreender :)
Esse é o primeiro capítulo né? rs


[url=http://carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=653]Minha Growlist[/url]

[url=http://plantas.carnivoras.com.br/topic1597.html]Minha Galeria[/url]

[img]http://img263.imageshack.us/img263/858/7255pcbr2008b.gif[/img]

Luiz Fernando Canova Augusto
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

kkkk Esse manual... se existisse seria inacabável XD
Brincadeiras a parte, acho que as pessoas conhecem muito pouco sobre as carnívoras... Tenho várias amigas que quando souberam que eu tinha plantas carnívoras acharam a coisa mais estranha e nem queriam ver, mas quando eu mostrei acharam bem legais e até quiseram ter... O problema é que todo mundo acha que é uma planta que você vai chegar perto e ela vai comer seu dedo... Muitas mulheres podem rejeitar as plantas sem conhecer elas =P
Se tivesse mais informação certa e menos informação errada por aí, com certeza teríamos muito mais mulheres por aqui... ^^

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem