Maior vírus do mundo é descoberto no litoral do Chile
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Maior vírus do mundo é descoberto no litoral do Chile
AFP - 10/10/2011[thumbnail]https://i0.ig.com/bancodeimagens/au/kp/ ... txthyz.jpg[/thumbnail]
Um vírus encontrado no litoral do Chile é o maior do mundo. O micro-organismo abriga mais de mil genes e surpreendeu os cientistas que anunciaram a descoberta nesta segunda-feira
O genoma do Megavirus chilensis é 6,5% maior do que o código genético do recordista anterior, o Mimivirus, isolado em 2003. Os vírus diferem das bactérias por serem menores em sua maioria, e por não poderem se reproduzir por conta própria, necessitando penetrar em uma célula hospedeira.
Mas o M. chilensis é tão grande, que ultrapassa muitas bactérias em tamanho, e é o vírus de DNA mais complexo geneticamente já descrito.
O M. chilensis foi retirado de uma amostra de água do mar recolhida perto do litoral de Las Cruces, Chile. Seu organismo hospedeiro é desconhecido.
Os vírus de DNA incluem o poxvírus e o herpes vírus, mas o M. chilensis "não parece causar nenhum mal ao ser humano", indicou Jean-Michel Claverie, do Centro Nacional para a Pesquisa Científica da França (CNRS).
O estudo foi publicado na revista americana Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS).
...
Um vírus encontrado no litoral do Chile é o maior do mundo. O micro-organismo abriga mais de mil genes e surpreendeu os cientistas que anunciaram a descoberta nesta segunda-feira
O genoma do Megavirus chilensis é 6,5% maior do que o código genético do recordista anterior, o Mimivirus, isolado em 2003. Os vírus diferem das bactérias por serem menores em sua maioria, e por não poderem se reproduzir por conta própria, necessitando penetrar em uma célula hospedeira.
Mas o M. chilensis é tão grande, que ultrapassa muitas bactérias em tamanho, e é o vírus de DNA mais complexo geneticamente já descrito.
O M. chilensis foi retirado de uma amostra de água do mar recolhida perto do litoral de Las Cruces, Chile. Seu organismo hospedeiro é desconhecido.
Os vírus de DNA incluem o poxvírus e o herpes vírus, mas o M. chilensis "não parece causar nenhum mal ao ser humano", indicou Jean-Michel Claverie, do Centro Nacional para a Pesquisa Científica da França (CNRS).
O estudo foi publicado na revista americana Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS).
...
- Matheus-Alterado
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1 vez
- Agradecimentos: 3 vezes
Valeu por compartilhar Marciel !
Bom , alguém sabe quantos nanômetros ele mede ?
Espero que nao afete mesmo o ser humano ....
Brigado mesmo !
T+
Bom , alguém sabe quantos nanômetros ele mede ?
Espero que nao afete mesmo o ser humano ....
Brigado mesmo !
T+
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/growlist-wishlist-mathfunke-t1885.html]Growlist/Wishlist[/url]
Funke é meu sobrenome, não gosto de funk e derivados.
Funke é meu sobrenome, não gosto de funk e derivados.
-
- Membro ativo (5)
- Agradecimentos: 6 vezes
Muito curioso isso...também quero saber o tamanho dele...e os hospedeiro dele também...
t+
t+
Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
-
- Membro ativo (4)
Ainda bem que nos livramos de um mega virús..
Bom.. Tomara né.
É Marciel.. além de um grande cultivador, um amigo de descobertas hein.
Bom.. Tomara né.
É Marciel.. além de um grande cultivador, um amigo de descobertas hein.
-
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradecimentos: 18 vezes
- Contato:
Interessante essa descoberta,so que contrarir esse virus nao deve ser nada legal rs
tomara que nao afete seres humanos.
Valeu por compartilhar Marciel,sempre noticias muito interessantes!
tomara que nao afete seres humanos.
Valeu por compartilhar Marciel,sempre noticias muito interessantes!
Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo
[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
- Vitor Meireles
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 58 vezes
- Agradecimentos: 84 vezes
De certa forma legal isso ai...nao curto muito virusss uHAUSAHUSa...Mas tomara que o doido do ser humano nao vá tentar mudalo geneticamente e acabar criando outra doença como ocorreu com o virus aprimorado da gripe suina....u.uuuu
Abraços^^
Abraços^^
Mentes são como paraquedas, só funcionam quando abertas"
Retomando ao cultivo
Vitor Meirelles
Retomando ao cultivo
Vitor Meirelles
-
- Membro ativo (5)
- Agradecimentos: 9 vezes
- Contato:
Muito legal... Espero que estejam certos quando dizem que não afeta os seres humanos XD
Vitor, o vírus da gripe suina não veio por mudança genética pelo que sei... Mas espero que não tentem nada que possa dar desastre =P
Abraço
Vitor, o vírus da gripe suina não veio por mudança genética pelo que sei... Mas espero que não tentem nada que possa dar desastre =P
Abraço
In the fullness of time, a garden to nurture and protect
-
- Membro ativo (5)
- Agradecimentos: 6 vezes
É um vírus mutante sim,mas essas ideias de que foi criado por manipulação genética parece ser um tipo de teoria de conspiração(ou não).Vitor porque você acredita que foi um humano que criou o h1n1 ?Bruno Millan escreveu:Muito legal... Espero que estejam certos quando dizem que não afeta os seres humanos XD
Abraço
t+
Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
Douglas Adams
Grande amante das pcs
Douglas Adams
- Felipe_Steinthaler
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 63 vezes
- Agradecimentos: 76 vezes
- Contato:
Muito interessante Marciel, cada vez mais o ser humano encotra seres vivos cada vez mais complexos e inexistentes para nós antigamente, sorte que o danado nao curte se hospedar nos seres humanos.
Eu não confio nesse povo que nos controla, não duvido nada que eles possam já ter criado algum virus e espalhado por ai para continuarmos comprando remedios e besteiradas para curar, Não tem animal mais malvado do que alguns seres humanos na face da terra
Eu não confio nesse povo que nos controla, não duvido nada que eles possam já ter criado algum virus e espalhado por ai para continuarmos comprando remedios e besteiradas para curar, Não tem animal mais malvado do que alguns seres humanos na face da terra
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]
Let's Grow
Let's Grow
-