Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Se faz frio mesmo o ideal seria investir num "Bog Temperado", ou seja, procure cultivar espécies de plantas que lidam bem com baixas temperaturas como as Dionaea e Sarracenia .
D. brevifolia e D. viridis também serviriam para compor este projeto, mas antes que pergunte eu não faço a mínima ideia aonde pode adquirir sementes destas Drosera .
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
vo voltar então ao quadro negro e ver bem essa lista de plantas q convivam bem graças ao ambiente, rodrigo...
por enquanto vo ver como lido com essas sementes q comprei e continuar projetando meu aqua-bog...
muito agradecido a todos...
valeu
Não devemos ter medo dos confrontos... até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas. Charles Chaplin
Agora uma coisa...
Se serve de consolo eu antes tb estava projetando um no bonitinho, com espécies q n hibernam e tals. .
E acabei fazendo um com Byblis, burnanni Hong Kong, intermedia, spatulata e hartmeyerorum... Esta uma bagunça mas muito lindo e ate agora tem dado certo...
Acho q o importante em um bog é você deixar um espaço para algumas espécies crescerem!!
Se você quiser vê como o meu ficou procura minha galeria!!
Abs!!