dormencia ou nao!!!???
- yan borborema
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradecimentos: 3 vezes
dormencia ou nao!!!???
gente e o seguinte ja esta chegando o inverno e eu estava pensando colocar a minha dio na dormencia ou nao?
o que voces acham coloco ou deixo para o ano que vem?...compensa comprar nessa epoca tambem?
obrigado...
o que voces acham coloco ou deixo para o ano que vem?...compensa comprar nessa epoca tambem?
obrigado...
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Levando-se em conta que aonde você mora o frio inexiste no Inverno, eu aconselho-te a pô-la para dormir o quanto antes.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- yan borborema
- Membro ativo (3)
e que ela chegou de uma viagem longa e acredito que ela esta se recuperando...cada dia ela cresce mais,e comprar pela internet compensa nessa epoca do ano?
- Vitor Matheus
- Membro ativo (3)
- Agradecimentos: 14 vezes
yan comprei minhas nepenthes nessa época do ano agora no inverno pois fica bem barato de comprar pois no mês de Dezembro por ai as plantas vão estar bem mais bonitas e o preço vai subir também creio que agora seja a melhor época de comprar...
https://www.facebook.com/carnivorasbr/
- yan borborema
- Membro ativo (3)
entao eu posso pegar so a planta e ensacar coloca-la na geladeira para fazer a dormencia???.pois nao quero tirar as suas armadilhas!!
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
Yan, eu sugiro que leia a risca o tópico Minha 1ª experiência com dormência induzida que ali estão as respostas para suas dúvidas.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- Pelvs
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradecimentos: 56 vezes
Não recomendo coloca-las na geladeira, moro em Alagoas monstruosamente quente, também não existe inverno, tinha muita preocupação por conta disso, porem até aqui as dios entram em dormência sem problema nenhum deixando claro que é minha opção, a decisão final cabe a cada um
- yan borborema
- Membro ativo (3)
li o topico todinho mas nao respondeu minha duvida!,a minha duvida e a seguinte: posso colocar ela do jeito que esta na geladeira para fazer a dormencia?ou seja so ensacala e coloca-la para ''dormir''?
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
Pode sim Yan, mas ensaque-a bem para que sua mãe não venha a reclamar contigo por conta de por uma planta com vaso é tudo na geladeira .
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-