DM e luz artificial
- marquinhoshgs
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 13 vezes
- Agradecimentos: 23 vezes
É que não tenho um local onde incida sol direto por muito tempo, a não ser que eu fique mudando de local. Eu não sabia que ficar mudando de local estressava a planta. Vou deixar em um local que pegue sol toda a manhã e ligo a luz artificial nas horas subsequentes. O que acha Marciel? =)
- Paulo
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 501 vezes
- Agradecimentos: 697 vezes
Marciel,MarcielS escreveu: Iluminação artificial é um paliativo para o pessoal que sofre com a 'falta de sol'.
Abç
Não precisava pegar pesado comigo.
Eu ainda não terminei minha estufa porque não achei aqui alguém que faça umas chapas com tamanho e furos que preciso.
O grande problema é manter um fluxo de ar e também refrigerar quando necessário.
Abraço,
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
MarcielS escreveu:Não faça essa desfeita com o 'astro rei', rs.
Iluminação artificial é um paliativo para o pessoal que sofre com a 'falta de sol'.
Ué, mas eu canso de babar na coleção de PCs dos gringos do CPUK e por lá a maioria faz uso de iluminação artificial e as plantas delas vendem saúde. Confesso que agora fiquei confuso com esta história .
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Hahahahh! Não tive essa intenção Paulo.Paulo escreveu:... Não precisava pegar pesado comigo.
Sei bem dos problemas que tem e sei também que tão logo for possível terá sua sonhada estufa.
Abç
São dois meu amigo.rdrgobra escreveu:... eu canso de babar na coleção de PCs dos gringos do CPUK e por lá a maioria faz uso de iluminação artificial e as plantas delas vendem saúde.
Bom,
Cada caso é um caso e a realidade lá no hemisfério norte é outra.
Vários cultivos gringos são obrigados a utilizar dos meios artificiais para fornecer boas condições as pcs. Implica um gasto monetário que não é adequado a nossa realidade. Junte-se a isso o fato de eu ser cético quanto a utilização prolongada de iluminação artificial, por 'N' fatores.
Penso, quando há disponibilidade farta de iluminação solar, não ser necessário o uso de lâmpadas.
Abç
-