substrato
substrato
se eu usar só sphagnum sem areia minha planta não vai ser forte e saudável tenho de usar areia?
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Este assunto já foi amplamente discutido aqui, de forma que darei-lhe uma breve explicação; esta planta é oriunda de uma região dos EUA aonde há areia no solo e este mineral ajuda a aerar o substrato tornando-o menos compacto e evitando assim de sufocar o rizoma desta PC e é por esta razão que aconselhamos o seu uso para cultivar Dios.
Obs.: Demais dúvidas referente ao cultivo da Dionaea eu sugiro que utilize a ferramenta de busca do fórum.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Obs.: Demais dúvidas referente ao cultivo da Dionaea eu sugiro que utilize a ferramenta de busca do fórum.
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- Dimas Mascarello
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 13 vezes
- Agradecimentos: 137 vezes
Apenas o musgo já o um substrato ótimo para sua Dio. Mas como o Rodrigo falou, essa planta vem de um local com solo arenoso, então a areia alem de arear o substrato evitando o sufocamento de sua Pc, ele serve para simular o real ambiente da planta.
Dê uma olhada Aqui
Dê uma olhada Aqui
Bendição que eu carrego comigo
ser um peão cantador de campanha
com o gaiteiro eu me entendo por sanha
pra pobreza eu até já nem ligo.
http://www.youtube.com/watch?v=162FHQCjgWQ
ser um peão cantador de campanha
com o gaiteiro eu me entendo por sanha
pra pobreza eu até já nem ligo.
http://www.youtube.com/watch?v=162FHQCjgWQ
então é que como era novato quando comprei a Dio ela veio em um substrato estranho, então troquei por pelo musgo sphagnum com fibra de coco, ai depois de de algumas pesquisas descobri que o ideal era colocar ela soh no musgo, e agora tem de misturar o musgo com areia, tipo assim todos sabemos do stress que causa na planta trocar de substrato ainda mais agora que ela ja se adaptou e começou a crescer...será que se eu deixar até o inverno e so trocasse depois da hibernação a planta vai continuar crescendo da forma como ela esta agora ate lá ?
- CauPlantas
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 395 vezes
- Agradecimentos: 247 vezes
Se recomenda trocar de substrato no começo da primavera ou no final do inverno do ano que vem,vindo trazer menos stress a planta
Se ela está crescendo saudavelmente,e se você quiser trocar de substrato,só fazer a troca no ano que vem.Boa sorte com ela
Se ela está crescendo saudavelmente,e se você quiser trocar de substrato,só fazer a troca no ano que vem.Boa sorte com ela
"Como as plantas a amizade não deve ser muito nem pouco regada."
(Carlos Drummond de Andrade)
(Carlos Drummond de Andrade)
-