Como germinar sementes de maçã
- Yuri_Gpi
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 19 vezes
- Agradecimentos: 82 vezes
Como germinar sementes de maçã
Hehe, como todos sabem(mentira, ninguém sabe ), germino tudo quanto é tipo de semente(melhor dizendo,Tento), zapeando pela net achei como germinar sementes de maçã, então fui a geladeira e vi que tinha algumas maçãs, peguei algumas e olha o que deu:
Materiais:
Papel Toalha
Maçãs
Um copo
Água
Saco Zip-Lock
Fita (não precisa, só usei pra pendurar no compartimento de verduras)
Uma geladeira
Como Fazer:
Primeiro retirei as sementes da maçã depois que comi(se não gostar de maçã não esperdice, de pra alguém comer), para não desperdiçar nê , e TIVE UMA SURPRESA DUAS SEMENTES JÁ ESTAVAM GERMINADAS surpresa duas sementes já estavam germinadas, fiquei super feliz (já plantei)
[img][/img]
Depois peguei o papel toalha e cortei do tamanho do saquinho Zip-Lock:
[img][/img]
Peguei as sementes e coloquei num copo d'agua, as que boiaram joguei fora, as que afundaram peguei e dei um picote na pontinha pra ajudar a germinar, então peguei o papel toalha molhei coloquei as sementes sobre ele e dobrei, logo após coloquei dentro do saquinho:
[img][/img]
Eu coloquei a data num pedaço de fita e colei no compartimento de verduras (usei a fita pra não serem amassadas, pelas veduras)
Agora é só esperar quando germinarem plantarei-as (leva em media 2 semanas)´
Quando germinar posto fotos
Abs,
Yuri Ávila
Materiais:
Papel Toalha
Maçãs
Um copo
Água
Saco Zip-Lock
Fita (não precisa, só usei pra pendurar no compartimento de verduras)
Uma geladeira
Como Fazer:
Primeiro retirei as sementes da maçã depois que comi(se não gostar de maçã não esperdice, de pra alguém comer), para não desperdiçar nê , e TIVE UMA SURPRESA DUAS SEMENTES JÁ ESTAVAM GERMINADAS surpresa duas sementes já estavam germinadas, fiquei super feliz (já plantei)
[img][/img]
Depois peguei o papel toalha e cortei do tamanho do saquinho Zip-Lock:
[img][/img]
Peguei as sementes e coloquei num copo d'agua, as que boiaram joguei fora, as que afundaram peguei e dei um picote na pontinha pra ajudar a germinar, então peguei o papel toalha molhei coloquei as sementes sobre ele e dobrei, logo após coloquei dentro do saquinho:
[img][/img]
Eu coloquei a data num pedaço de fita e colei no compartimento de verduras (usei a fita pra não serem amassadas, pelas veduras)
Agora é só esperar quando germinarem plantarei-as (leva em media 2 semanas)´
Quando germinar posto fotos
Abs,
Yuri Ávila
Editado pela última vez por Yuri_Gpi em 17 Ago 2013, 19:42, em um total de 1 vez.
Abraços, Yuri F. Ávila
- yago
- Membro ativo (2)
- Agradecimentos: 7 vezes
Legal !!!!!!!! Tinha um pé de maçã aq em casa que não ocupava muito espaço o problema é que nunca dava maçãs. Um dia porém bem na ponta da árvore surgiu um fruto, mas minha vizinha invejosa entrou aq em casa e apanhou ele. Depois disso a arvore secou...
Abç :
Yago Pagani
Abç :
Yago Pagani
- Yuri_Gpi
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 19 vezes
- Agradecimentos: 82 vezes
yago escreveu:Legal !!!!!!!! Tinha um pé de maçã aq em casa que não ocupava muito espaço o problema é que nunca dava maçãs. Um dia porém bem na ponta da árvore surgiu um fruto, mas minha vizinha invejosa entrou aq em casa e apanhou ele. Depois disso a arvore secou...
Abç :
Yago Pagani
Deve que ela sentiu que iria morrer, e decidiu dar o último(e primeiro) fruto, pra garantir a continuação da espécie nê? kkkkkkkk , mas ae a vizinha do mal foi lá e apanhou o fruto kkkkkrsrsrsrshuashuashua
Abraços, Yuri F. Ávila
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Yuri, estou ansioso para ver como esta experiência vai terminar . Mantenha-nos informador quanto a mesma .
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- Duzao
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 1 vez
- Agradecimentos: 2 vezes
Eu germino minhas sementes de maçã de uma forma parecida. Deixo um dia num copo de agua que ajuda a amolecer a casca e inchar a semente, depois coloco em potinhos com algodão no fundo e fecho com plastico filme. A ultima leva que eu fiz, coloquei umas 50 sementes de Maçã Red Argentina/ Maçã Verde Argentina e Chilena ( tinha os 3 tipos não sei a proporção de cada ) e de umas 50 sementes germinaram umas 45. Eu li que a Maçã pode germinar sem ser na geladeira tambem mas que quando ela germina no frio, ela cresce mais resistente. O que creio eu ser verdade, porque algumas ja estavam germinando tambem quando eu comi a maçã e plantei direto, sem deixar uns dias na geladeira e elas logo morreram. Essas mudas que eu consigui estão crescendo porem, algumas folhas estão feias, acho que a temperatura aqui em Lins não é ideial.
Mas pode ficar tranquilo que o jeito que voce fez vai dar certo e vão nascer variasss xD
Abraço.
Mas pode ficar tranquilo que o jeito que voce fez vai dar certo e vão nascer variasss xD
Abraço.
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Bruno e Yago, que eu saiba a macieira (da variedade "Gala") precisa de um mínimo de 700 horas de frio (temperaturas entre 7/0º C), para produzir frutos de qualidade . A Embrapa produz uma variedade (não saberia dizer qual) que precisa de apenas 300 horas de frio, podendo ser cultivada em algumas cidades paulistas, portanto se a maçã que vocês pretendem plantar sementes for dessa variedade existe uma chance de ambos colherem alguns frutos .
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- CauPlantas
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 395 vezes
- Agradecimentos: 247 vezes
Quem dera se eu pudesse germinar macieiras aqui em casa !!Quase não tem espaço nem para as minhas PC's
Att.
Cauê J. Tamagusku
Att.
Cauê J. Tamagusku
"Como as plantas a amizade não deve ser muito nem pouco regada."
(Carlos Drummond de Andrade)
(Carlos Drummond de Andrade)
-