Re: Dividindo Dionaea para dar mais espaço
- Felipe_Steinthaler
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 63 vezes
- Agradecimentos: 76 vezes
- Contato:
Re: Dividindo Dionaea para dar mais espaço
Estão bonitas as plantas, aqui também tenho umas que ficam assim amontuadas e pequenas.
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]
Let's Grow
Let's Grow
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Levando-se em conta que a Dionaea é o género/espécie de PC que mais mutações apresenta, não me estranharia se a sua não carregasse um gene específico que a faça criar esta "touceira" de armadilhas.banzan escreveu:Sera que esta dionaea é uma variedade diferente da comum
O fato é que, independente dela ser ou não mutante, sua planta (ou melhor plantas) esta muito bonita.
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- WFERnando
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 25 vezes
- Agradecimentos: 94 vezes
essa sua dionaea é do povo mesmo, adora uma aglomeração!
aqui eu tenho uma que forma essas cohabs também kk
aqui eu tenho uma que forma essas cohabs também kk
E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
- Felipe_Steinthaler
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 63 vezes
- Agradecimentos: 76 vezes
- Contato:
As minhas que ficaram assim, vieram bonitas e grandes, foram diminuindo de tamanho e ficaram assim, então é uma mutação que ocorreu, pelo menos aqui. Provavelmente a planta se modificou devido ao clima improprio daqui, sem muito sol direto para elas.banzan escreveu:Sera que esta dionaea é uma variedade diferente da comum
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]
Let's Grow
Let's Grow
- Paulo
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 501 vezes
- Agradecimentos: 697 vezes
Bruno,
Suas dioaneas estão muito bonitas. Aonde comprou? E me parece ser uma mutação sim.
Aliás, num outro tópico sobre habitat que o Rodrigo postou existem muitas dioaneas, mas nenhuma mutante.
Penso que as mutações existentes sejam por intervenção do homem, mudando o habitat ou colocando hormônios, etc..
Penso que se plantarem essas mutações no habitat natural na próxima geração voltarão a serem normais.
Uma coisa me chamou a atenção:
Abraço,
Paulo
Suas dioaneas estão muito bonitas. Aonde comprou? E me parece ser uma mutação sim.
Aliás, num outro tópico sobre habitat que o Rodrigo postou existem muitas dioaneas, mas nenhuma mutante.
Penso que as mutações existentes sejam por intervenção do homem, mudando o habitat ou colocando hormônios, etc..
Penso que se plantarem essas mutações no habitat natural na próxima geração voltarão a serem normais.
Uma coisa me chamou a atenção:
Quando trocou o substrato que composição usou?Ao tirar a planta do substrato vi que era possivel fazer a divisão do rizoma em varias partes.
Abraço,
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
-
- Newbie
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkWFERnando escreveu:aqui eu tenho uma que forma essas cohabs também kk
é que você nao viu a d. intermedia aqui que deu sementes e caiu no próprio vaso. Desembaraçar esta fora de cogitação kkkkkkk.
-