Iluminação
- b.alecio
- Membro ativo (2)
Iluminação
Galera!
Ja li sobre iluminação através de lampadas para plantas.
Estou com alguns seedlings e sementes que nem germinaram ainda...
Moro em apartamento... coloco as plantas na janela mas o sol só pega na parte da manha... No período da tarde não estou em casa para remanejá-las para outra janela.
Por isso, estou pensando em colocar uma lâmpada com temporizador para que elas sejam iluminadas por um período do dia.
Da para fazer isto?
É saudavel para a planta?
Se sim, qual lampada devo utilizar?
Abraço
Ja li sobre iluminação através de lampadas para plantas.
Estou com alguns seedlings e sementes que nem germinaram ainda...
Moro em apartamento... coloco as plantas na janela mas o sol só pega na parte da manha... No período da tarde não estou em casa para remanejá-las para outra janela.
Por isso, estou pensando em colocar uma lâmpada com temporizador para que elas sejam iluminadas por um período do dia.
Da para fazer isto?
É saudavel para a planta?
Se sim, qual lampada devo utilizar?
Abraço
Uma joaninha aproxima-se inocentemente da planta. Dá umas rodeadas e pousa. A planta é um tanto peluda, e nos pêlos há gotas que parecem de orvalho, brilhando à luz do sol. As cores são bonitas e a joaninha acha lindos os pelos. Pobre joaninha...
-
- Membro ativo (3)
- Agradecimentos: 1 vez
Olá,
De uma pesquisada em iluminação Led gasta muito pouca energia e tem uma eficiencia muiiiiito melhor, eu estou usando leds em um aquario plantado e as plantas estão indo muito bem.
normalmente led de 3w brancos e azuis ligados em serie com um resistor e uma fonte 12v (eu usei fonte de computador).
Fica a dica
De uma pesquisada em iluminação Led gasta muito pouca energia e tem uma eficiencia muiiiiito melhor, eu estou usando leds em um aquario plantado e as plantas estão indo muito bem.
normalmente led de 3w brancos e azuis ligados em serie com um resistor e uma fonte 12v (eu usei fonte de computador).
Fica a dica
Um dia de sol, outro de chuva = obrigado pelas sementes
Bom cultivo
Bom cultivo
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Oi Bruno.
Pode utilizar sim.
Coloque 2 fluorescentes de 20w (luz do dia) a distância de 15/20cm das germinadoras. Fotoperíodo de 16h/8h.
Pode utilizar sim.
Coloque 2 fluorescentes de 20w (luz do dia) a distância de 15/20cm das germinadoras. Fotoperíodo de 16h/8h.
- b.alecio
- Membro ativo (2)
Entao eu coloco as lampadas a esta distancia e deixo ligada das 18hrs as 8hrs? é isso?
Elas vao passar o dia na janela recebendo luz solar direta durante a manha e durante a noite receberão luz da lâmpada?
Me corrija se estiver errado. haha
Elas vao passar o dia na janela recebendo luz solar direta durante a manha e durante a noite receberão luz da lâmpada?
Me corrija se estiver errado. haha
Uma joaninha aproxima-se inocentemente da planta. Dá umas rodeadas e pousa. A planta é um tanto peluda, e nos pêlos há gotas que parecem de orvalho, brilhando à luz do sol. As cores são bonitas e a joaninha acha lindos os pelos. Pobre joaninha...
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Isso mesmo. Mantenha esta distância e com este fotoperíodo 16h/8h.
Se for apenas para as sementes, pode ser só uma lampada PLL de 25w. Pode deixar na luz artificial mesmo que receba a luz do sol durante a parte da manhã.
Se for apenas para as sementes, pode ser só uma lampada PLL de 25w. Pode deixar na luz artificial mesmo que receba a luz do sol durante a parte da manhã.
- Felipe_Steinthaler
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 63 vezes
- Agradecimentos: 76 vezes
- Contato:
Para melhor rendimento da luz voce pode forar os cantos e o teto do local onde elas estiverem, com papel aluminio, para que a luz seja totalmente aproveitada.
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]
Let's Grow
Let's Grow
- Paulo
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 501 vezes
- Agradecimentos: 697 vezes
Amigo,
Dá uma olhada nesse tópico upgrade-na-minha-estufa-t2755.html" onclick="window.open(this.href);return false; é minha estufa.
Paulo
Dá uma olhada nesse tópico upgrade-na-minha-estufa-t2755.html" onclick="window.open(this.href);return false; é minha estufa.
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
- b.alecio
- Membro ativo (2)
Legal Paulo,Paulo escreveu:Amigo,
Dá uma olhada nesse tópico upgrade-na-minha-estufa-t2755.html é minha estufa.
Paulo
Obrigado pela dica!
Vou fazer um em casa e futuramente posto as fotos!
Abraço!!
-