bom dia! hoje de manhã quando foi colocar minha planta no sol, percebi que uma de suas armadilhas está amarelando e preta na ponta.. Ja vi em alguns posts que quando ocorre isso, esta deve ser extraída!
O que não achei no entanto é que se há alguma forma específica para isto, algum ponto específico que esta deve ser cortada! Vocês podem me ajudar por favor?
armadilha morrendo, como faço para extraí-la?
-
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 1 vez
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
E ai Maira, tudo Ok. Bem vamos lá, com o auxilio de um estilete (lâmina de gilete ou faca afiada) esterilizado com álcool, corte a folha bem rente ao rizoma da planta (cuidado para não danificá-lo). Pronto folha removida e problema solucionado.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- WFERnando
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 25 vezes
- Agradecimentos: 94 vezes
Eu aqui espero a folhas escurecer totalmente, e depois com destreza eu a puxo... ela solta com facilidade...
E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
- Thássio fernandes
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradecimentos: 12 vezes
Não sei se faço correto,mas quando uma armadilha de minha Dionaea vai ficando murcha eu só retiro a armadilha em si,a folha eu largo lá,pois ela continua vede um bom tempo,e creio que suas funçõe fotossintetisantes continuam ativas e ajudam na alimentação da planta,estou certo?
"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Sua explicação é plausível Thássio, visto que nem só de insetos vivem as PCs, boa parte de sua alimentação vem da fotossíntese. O que faltar elas compensão atraindo insetos para suas armadilhas, suplementando sua alimentação.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-
- Membro ativo (2)
- Agradecimentos: 1 vez
Pois é uma vez eu fiz isso também e tive o mesmo raciocíonio. Porque quando a armadilha começa a pretejar, ela vai pretejando a folha inteira até o fim, e pelo que parece, se cortamos ela num ponto ainda verde, essa pretejazação para e da fim a essa morte da folha.Thássio fernandes escreveu:Não sei se faço correto,mas quando uma armadilha de minha Dionaea vai ficando murcha eu só retiro a armadilha em si,a folha eu largo lá,pois ela continua vede um bom tempo,e creio que suas funçõe fotossintetisantes continuam ativas e ajudam na alimentação da planta,estou certo?
Mas como nunca vi o pessoal fazendo ou recomendando isso no forum, eu prefiro deixar do jeito que a natureza fez, espero ela morrer completamente e periodicamente eu faço uma limpeza do vaso, cortando fora as folhas mortas.
Alguem mais experiente sabe dizer se está correta essa teoria de folha continuar fazendo fotossintese após cortar a armadilha? Porque ela dura MUITO tempo depois disso.
- Thássio fernandes
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradecimentos: 12 vezes
Leandro Plasma escreveu:[...]Pois é uma vez eu fiz isso também e tive o mesmo raciocíonio. Porque quando a armadilha começa a pretejar, ela vai pretejando a folha inteira até o fim, e pelo que parece, se cortamos ela num ponto ainda verde, essa pretejazação para e da fim a essa morte da folha.[...]
Pois é leandro,eu também percebi isso,se largar a armadilha,a folha apodrece facil,se retirar a folha ela sobrevive!
"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
-