Olá gente , tudo bem com vocês? Eu espero que sim, então , eu sou novo nesse universo das plantas carnívoras, recentemente comprei duas dioneias, uma está muito saudável ja a outra estava meio estranha, a nova armadilha dela não estava se desenvolvendo. Então eu resolvi abrir o substrato pra ver como o rizoma estava, a maioria dele esta branca porem algumas partes estavam meio podres, inclusive a da nova folha que não estava se desenvolvendo. Isso é normal ?
foto de como a planta estava antes de mexer no musgo
foto dela fora do musgo com algumas partes podres
O rizoma da minha Dioneia está normal?
-
- Newbie
- Agradeceu: 6 vezes
- CauPlantas
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 395 vezes
- Agradecimentos: 247 vezes
Bom, retire as partes podres e plante em novo substrato de musgo, perlita e casca de arroz carbonizada (1:1:1). Se não tiver a casca, use o musgo e perlita mesmo (1:1)
Depois deixe se acostumar um pouco. Comece com sol fraco da manhã e vá aumentando devagar.
Quais são as suas condições de cultivo das Dionaea?
Depois deixe se acostumar um pouco. Comece com sol fraco da manhã e vá aumentando devagar.
"Como as plantas a amizade não deve ser muito nem pouco regada."
(Carlos Drummond de Andrade)
(Carlos Drummond de Andrade)
-
- Newbie
- Agradeceu: 6 vezes
Eu ja troquei todo o substrato hoje. Elas ainda estão no processo de aclimatação pois chegaram sábado, porem bate sol aqui a tarde toda então elas vão pegar umas 6 horas de sol direto.CauPlantas escreveu: ↑31 Jan 2023, 11:03 Bom, retire as partes podres e plante em novo substrato de musgo, perlita e casca de arroz carbonizada (1:1:1). Se não tiver a casca, use o musgo e perlita mesmo (1:1)
-