Banco de Sementes - Doações

Sala aberta apenas para os participantes ativos do fórum.
Trancado
Morgana
Newbie
Newbie
Mensagens: 18
Registrado em: 29 Ago 2012, 21:01
Localização: Sorocaba

Mensagem por Morgana »

Boa noite a todos, eu era ativa no forum antigamente quando cultivei dioneae, mas depois de muitos problemas desisti delas, hj resolvi voltar pq amo plantas no geral, aqui em casa tenho muitas plantas variadas das mais belas orquídeas até as delicadas rosas, violetas e afinidades, mas sinto muita falta das carnívoras, então resolvi voltar a procurar por elas, em minha região não encontro nem mesmo sementes, em site como mercadolivre vi muita reclamação, ai me recordei que tinha cadastro aqui, e por esse motivo aqui estou, se alguém tiver disponível sementes eu adoraria, não tenho muita preferencia mas minhas prediletas são dróseras e dioneae mas aceito de tudo, faço deposito bancário para envio e o que for necessário, ja comprei até 5 kilos de sfagno. Obrigada e desculpem se não era para ter postado aqui, estou tentando entender tudo novamente do forum, tenham todos uma boa noite.


Ritamiari
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 50
Registrado em: 29 Mar 2019, 10:14
Localização: Três Pontas MG
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 16 vezes

Mensagem por Ritamiari »

Opa tô ki
Já enviei a carta com semente p banco
Se essas não tiver mesmo disponível e se for possível substitui por favor por sessifolia e brevifolia
Obrigada

Enviado de meu moto e5 usando o Tapatalk



Muhai
Newbie
Newbie
Mensagens: 24
Registrado em: 07 Jan 2015, 00:13
Localização: São Paulo
Agradeceu: 2 vezes

Mensagem por Muhai »

Boa noite, gostaria se possível receber a doação das seguintes sementes:
D. Filiforms Red
D. Burmannii red
D. Burmannii Hong Kong
D. Binata multifida
Capensis Giant

Desde já agradeço.
Obrigado


Avatar do usuário
Yuri_Gpi
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 476
Registrado em: 02 Jul 2013, 11:49
Localização: Cariri Do Tocantins-To
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 82 vezes

Mensagem por Yuri_Gpi »

Smart, minha carta chegou! Valeu.


Abraços, Yuri F. Ávila
Avatar do usuário
Jacks10
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 26 Set 2020, 00:23
Localização: Guaratinguetá/SP
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Jacks10 »

Alguém tem semente de Dionaea Muscipula para doação? Pretendo cultivar minha primeira planta carnívora. Obrigado !

Enviado de meu SM-A307GT usando o Tapatalk



Richardtoledo
Newbie
Newbie
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Out 2020, 17:14
Localização: São Paulo

Mensagem por Richardtoledo »

Olá amigos. Eu e minha esposa estamos começando um pequeno robe de carnívoras, já temos alguns exemplares e buscando aprimorar os cuidados com nossas filhotinhas conhecemos os forum e estamos aprendendo cada dia mais. Gostaria de pedir ao banco se pode nos ajudar a aumentar nossas variedades. Temos. Algumas somente. Ficaríamos muito felizes em receber qualquer tipo de doação. Obrigado a todos vcs. Grande abraço. R e D


Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 758 vezes

Mensagem por smart2 »

Ola a todos
quando penso que o tempo vai me ajudar, o trampo me suga novamente... mais faz parte... vamos as atualizações

ha quase uma semana foram postadas algumas cartas, talvez ja ate tenham recebido as mesmas.

Ritamiari
Dux
aquis
Samuel

Foram reaberto as doações de D. Madagascariensis graças a Rita e as de D. Serpens graças ao Dux com suas doações.

Estou com 2 cartas em mãos que minha bolinha de cristal não conseguiu me ajudar a descobrir quem é.. nem oq quer. se os proprietarios puderem me ajudar a ao menos saber quem são...
ImagemImagem

agora vou passar para as respostas aqui dos ultimos pedidos. ja ja nova postagem.


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Ritamiari
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 50
Registrado em: 29 Mar 2019, 10:14
Localização: Três Pontas MG
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 16 vezes

Mensagem por Ritamiari »

smart2 escreveu:Ola a todos
quando penso que o tempo vai me ajudar, o trampo me suga novamente... mais faz parte... vamos as atualizações

ha quase uma semana foram postadas algumas cartas, talvez ja ate tenham recebido as mesmas.

Ritamiari
Dux
aquis
Samuel

Foram reaberto as doações de D. Madagascariensis graças a Rita e as de D. Serpens graças ao Dux com suas doações.

Estou com 2 cartas em mãos que minha bolinha de cristal não conseguiu me ajudar a descobrir quem é.. nem oq quer. se os proprietarios puderem me ajudar a ao menos saber quem são...
ImagemImagem

agora vou passar para as respostas aqui dos ultimos pedidos. ja ja nova postagem.
Boa tarde , não chegou ainda
Assim q chegar posto aq muito obrigada Imagem

Enviado de meu moto e5 usando o Tapatalk



Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 758 vezes

Mensagem por smart2 »

Leonardo Costa escreveu: 28 Ago 2020, 20:28 Boa noite, gostaria de me candidatar as seguintes doações:

D. Venusta
D. Intermedia
D. Intermedia Roraima
Byblis Guehoi
D. Natalensis

Se ainda tiverem disponiveis. Aproveitando a carta, enviarei seeds d Dio b52 (premiun) para o banco de sementes.

Obrigado! Abraço.
ok amigo pedido aceito, somente a Drosera Natalensis que esta em falta. restante ja add
Morgana escreveu: 28 Ago 2020, 20:44 Boa noite a todos, eu era ativa no forum antigamente quando cultivei dioneae, mas depois de muitos problemas desisti delas, hj resolvi voltar pq amo plantas no geral, aqui em casa tenho muitas plantas variadas das mais belas orquídeas até as delicadas rosas, violetas e afinidades, mas sinto muita falta das carnívoras, então resolvi voltar a procurar por elas, em minha região não encontro nem mesmo sementes, em site como mercadolivre vi muita reclamação, ai me recordei que tinha cadastro aqui, e por esse motivo aqui estou, se alguém tiver disponível sementes eu adoraria, não tenho muita preferencia mas minhas prediletas são dróseras e dioneae mas aceito de tudo, faço deposito bancário para envio e o que for necessário, ja comprei até 5 kilos de sfagno. Obrigada e desculpem se não era para ter postado aqui, estou tentando entender tudo novamente do forum, tenham todos uma boa noite.
seja bem vinda ao cultivo novamente, na primeira pagina deste topico tem uma lista com todas as especies disponiveis, aqui são apenas para doações, seu custo será apenas o envio da carta celada, o limite e de 5 especies por pedido, confira la q tem todos os detalhes/regras para montar seu pedido. abraço
Ritamiari escreveu: 02 Set 2020, 09:32 Opa tô ki
Já enviei a carta com semente p banco
Se essas não tiver mesmo disponível e se for possível substitui por favor por sessifolia e brevifolia
Obrigada Imagem

Enviado de meu moto e5 usando o Tapatalk
poxa rita ja postei sua carta e nem vi sua msg aqui. desculpa.
Muhai escreveu: 06 Set 2020, 22:21 Boa noite, gostaria se possível receber a doação das seguintes sementes:
D. Filiforms Red
D. Burmannii red
D. Burmannii Hong Kong
D. Binata multifida
Capensis Giant

Desde já agradeço.
Obrigado
pedido aceito amigo, ja add
Yuri_Gpi escreveu: 22 Set 2020, 15:29 Smart, minha carta chegou! Valeu.
brigadão por avisar
Jacks10 escreveu: 26 Set 2020, 01:12 Alguém tem semente de Dionaea Muscipula para doação? Pretendo cultivar minha primeira planta carnívora. Obrigado !

Enviado de meu SM-A307GT usando o Tapatalk
Ola jack, no banco de semente aqui tem algumas para doação sim, porem você ainda não esta apto a receber as doações, verifique na primeira pagina deste topico todas as regras e especies disponiveis. ja te recomendo tb como iniciante q procure pela sua região plantas adultas para inicio, pois iniciar no hob por sementes pode ser mais dificil não imposivel so mais chato.
Richardtoledo escreveu: 02 Out 2020, 17:40 Olá amigos. Eu e minha esposa estamos começando um pequeno robe de carnívoras, já temos alguns exemplares e buscando aprimorar os cuidados com nossas filhotinhas conhecemos os forum e estamos aprendendo cada dia mais. Gostaria de pedir ao banco se pode nos ajudar a aumentar nossas variedades. Temos. Algumas somente. Ficaríamos muito felizes em receber qualquer tipo de doação. Obrigado a todos vcs. Grande abraço. R e D
Ola Richard (pra constar me chamo RIcardo heh) o banco esta aqui para te ajudar sim, confira na primeira pagina deste topico todas as regras especies disponiveis para doação.
de inicio ja faça sua apresentação q e um dos requisitos iniciais para te abilitar no forum so seguir o topico a baixo q la terá um modelo de apresentação a seguir viewforum.php?f=33


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Dux
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 168
Registrado em: 18 Fev 2019, 14:54
Localização: São Paulo
Agradeceu: 75 vezes
Agradecimentos: 22 vezes

Mensagem por Dux »

smart2 escreveu: 09 Out 2020, 13:00 Ola a todos
quando penso que o tempo vai me ajudar, o trampo me suga novamente... mais faz parte... vamos as atualizações

ha quase uma semana foram postadas algumas cartas, talvez ja ate tenham recebido as mesmas.

Ritamiari
Dux
aquis
Samuel

Foram reaberto as doações de D. Madagascariensis graças a Rita e as de D. Serpens graças ao Dux com suas doações.

Estou com 2 cartas em mãos que minha bolinha de cristal não conseguiu me ajudar a descobrir quem é.. nem oq quer. se os proprietarios puderem me ajudar a ao menos saber quem são...
ImagemImagem

agora vou passar para as respostas aqui dos ultimos pedidos. ja ja nova postagem.
Ainda não chegou, quando chegar eu também posto aqui. : joia :


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem