Acompanhamento do meu cultivo
-
- Membro ativo (2)
- Agradecimentos: 6 vezes
Acompanhamento do meu cultivo
Criei esse tópico para fazer o acompanhamento do meu cultivo de Drosera Burmannii Hong Kong e também das sementes que chegarão para mim por meio de doações.
Enviado de meu 8050E usando o Tapatalk
-
- Newbie
- Agradecimentos: 4 vezes
Também tenho tópico mostrando o desenvolvimento das minhas sementes/plantas. Acho muito legal e quando estava iniciando no hobby procurei muito por tópicos assim.
Acho muito legal, nos dá uma noção maior do "dia a dia" com as plantas, show de bola. Boa sorte com seu cultivo!
Acho muito legal, nos dá uma noção maior do "dia a dia" com as plantas, show de bola. Boa sorte com seu cultivo!
-
- Membro ativo (2)
Obrigadohps escreveu:Também tenho tópico mostrando o desenvolvimento das minhas sementes/plantas. Acho muito legal e quando estava iniciando no hobby procurei muito por tópicos assim.
Estou aberto a sugestões caso vejam algo que faço errado. Não tenham pena de me corrigir.
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
se for para deixar o vaso imerso e pegar sementes acima, esqueça. deixe como está se quiser arriscar e ter a chance de algo.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
-
- Membro ativo (2)
Eu plantei em dois vasos na fibra de coco. O maior onde está a maior parte das sementes consegue manter umidade e não precisei molhar nenhuma vê pq a bandeja mantinha a fibra úmida. O vaso menor não se mantém úmido e seca em pouco tempo, mesmo com a bandeja abaixo,e eu não tenho tempo de ficar molhando direto e eu já vi ele completamente seco duas vezes. Eu já fiz um procedimento e afundei ele na água e descobri que as sementes não boiam. Então eu lavei todo o substrato e coei para separar os elementos grandes dos pequenos. Tinha muito pó e não consegui localizar as sementes, então joguei a água com os elementos pequenos no vaso de musgo. Se der sorte ainda vai germinar algumas sementes.Edson Poscai escreveu:se for para deixar o vaso imerso e pegar sementes acima, esqueça. deixe como está se quiser arriscar e ter a chance de algo.
Se eu não fizesse isso eu perderia as sementes de qualquer modo, então resolvi arriscar.
- melk9
- Newbie
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradecimentos: 7 vezes
- Contato:
Olá, Edson!!! Você tratou a sua fibra de côco para tirar o tanino? Estou aqui também usando côco e fiz o tratamento orientado por um membro do grupo.Vanderson escreveu: ↑09 Jul 2019, 17:04Eu plantei em dois vasos na fibra de coco. O maior onde está a maior parte das sementes consegue manter umidade e não precisei molhar nenhuma vê pq a bandeja mantinha a fibra úmida. O vaso menor não se mantém úmido e seca em pouco tempo, mesmo com a bandeja abaixo,e eu não tenho tempo de ficar molhando direto e eu já vi ele completamente seco duas vezes. Eu já fiz um procedimento e afundei ele na água e descobri que as sementes não boiam. Então eu lavei todo o substrato e coei para separar os elementos grandes dos pequenos. Tinha muito pó e não consegui localizar as sementes, então joguei a água com os elementos pequenos no vaso de musgo. Se der sorte ainda vai germinar algumas sementes.Edson Poscai escreveu:se for para deixar o vaso imerso e pegar sementes acima, esqueça. deixe como está se quiser arriscar e ter a chance de algo.
Se eu não fizesse isso eu perderia as sementes de qualquer modo, então resolvi arriscar.
Abraços
-