Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação. Caso algum membro não o tenha feito, solicitamos fazê-lo e dar uma lida nos tópicos indicados. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. boas-vindas-esse-topico-so-aparece-no-p ... t3973.html
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Gostaria de saber como foi a experiencia do musgo do smart2, pois estou com um musgo rosa aqui semi-desidratado e acredito que em meu caso vai ser um pouco mais difícil ainda... como fazer brotar?
E mais uma pergunta musgo vivo cria algas?
sou muito novo nesse universo complexo...
Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Comecei assistindo os vídeos do "mão de urso", mas vi que ele corrigiu várias "dicas" de cultivo dele e como moro numa região mais e fria e que chove pra caramba nos vasos com de 8 a 10 cm de altura tenho deixado 1 a 2 cm de água, fico receoso da umidade do sphagnum baixar muito e matar a planta de falta de água...
E já percebo um esverdeamento no meus vasos, porém li em alguns tópicos aqui que a alga não é prejudicial né e ela é quase inevitável, até tento colocar minhas PC ao sol, porém chove a mais de 15 dias todo dia...
Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Comecei assistindo os vídeos do "mão de urso", mas vi que ele corrigiu várias "dicas" de cultivo dele e como moro numa região mais e fria e que chove pra caramba nos vasos com de 8 a 10 cm de altura tenho deixado 1 a 2 cm de água, fico receoso da umidade do sphagnum baixar muito e matar a planta de falta de água...
E já percebo um esverdeamento no meus vasos, porém li em alguns tópicos aqui que a alga não é prejudicial né e ela é quase inevitável, até tento colocar minhas PC ao sol, porém chove a mais de 15 dias todo dia...
eu considero mais pelo tipo da planta e a necessidade do momento. se em seu caso tá tendo cianobactéria tá um pouco elevado. mas sem problemas... cianobactéria será sério problema em germinação. a demais, relevante.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.