Eu adquiri um Stylidium com o Ono, e chegou dia 22 de Agosto,1 dia depois ele foi transplantado,eu acho que quebrou um pouco de raiz,mais sobrou muitas,ai eu plantei em musgo com areia em tenho mantido ele na claridade,tem tomado pouco tempo de sol,está com água em 25% da altura do vaso.Só que ele passou a amarelar as folhas e murchar.
[img]https://i66.offline/212c19d.jpg[/img]
E agora será algum erro meu,ou alguma praga?
Obrigado!
Stylidium Murchando.-Atualizado:R.I.P
- Fernando123
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradecimentos: 32 vezes
Stylidium Murchando.-Atualizado:R.I.P
Editado pela última vez por Fernando123 em 04 Set 2018, 16:20, em um total de 1 vez.
''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Pelo visto ela sofreu bastante na viagem.Fernando123 escreveu:... será algum erro meu,ou alguma praga?
Stylidium são famosos por nascer novos brotos a partir das raízes. O negócio é manter o vaso sempre úmido e torcer para, na primavera, aparecerem as mudas.
...
- Fernando123
- Membro ativo (3)
Bem foi tarde demais, eu fui mexer nele ele saiu na minha mão murchpu de vez, eu joguei fora, fui revirar o subs, as raízes saiam despedaçadas na minha mão, não sei no que eu errei. R.I.P
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 733 vezes
- Agradecimentos: 1950 vezes
veja se acha, replante as raízes deixando a pontinha desta 0,5 cm acima do substrato e boa sorte.Fernando123 escreveu:Bem foi tarde demais, eu fui mexer nele ele saiu na minha mão murchpu de vez, eu joguei fora, fui revirar o subs, as raízes saiam despedaçadas na minha mão, não sei no que eu errei. R.I.P
*aqui outras pragas, e parecidas com a sua, tive que cortar por todo. tipo aparar tudo rente ao substrato, rebrotaram tudo.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- Fernando123
- Membro ativo (3)
Eita,a anta aqui jogou fora,pois tava tão esquisito,saindo tudo as raízes .Será que foi uma praga?.Aliás você conhece alguém que venda ou doe brotos de Stylidium por carta ?pois sedex só se for várias mudas.Edson Poscai escreveu:veja se acha, replante as raízes deixando a pontinha desta 0,5 cm acima do substrato e boa sorte.Fernando123 escreveu:Bem foi tarde demais, eu fui mexer nele ele saiu na minha mão murchpu de vez, eu joguei fora, fui revirar o subs, as raízes saiam despedaçadas na minha mão, não sei no que eu errei. R.I.P
*aqui outras pragas, e parecidas com a sua, tive que cortar por todo. tipo aparar tudo rente ao substrato, rebrotaram tudo.
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 733 vezes
- Agradecimentos: 1950 vezes
não conheço. não digo em lhe enviar, pois as minhas estão rebrotando. se eu souber de alguém de confiança, lhe informo. daqui de SP não tenho nenhum vendedor de minha confiança....Aliás você conhece alguém que venda ou doe brotos de Stylidium por carta ?pois sedex só se for várias mudas.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
-