Folhas nascem e ficam pretas antes da armadilha crescer
-
- Newbie
Folhas nascem e ficam pretas antes da armadilha crescer
Por favor me ajudem, ganhei uma dioneia que começou a ficar com as armadilhas pretas. ela está nascendo outras folhas porém antes mesmo de crescer já estão ficando pretas e morrendo como se não tivessem forca pra continuar crescendo sei lá. O que pode ser?
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 733 vezes
- Agradecimentos: 1950 vezes
pedimos primeiramente a sua apresentação. dê uma lida no tópico abaixo.
boas-vindas-esse-topico-so-aparece-no-p ... t3973.html
este tópico permanecerá trancada até a sua apresentação. pedimos a sua compreensão, são regras aqui no Fórum.
para publicação, pedimos você dar uma lida em:
publicar-fotos-t5702.html
está sendo a sua primeira publicação. nas próxímas pedimos você proceder como as dicas do tópico acima.
dê uma lida neste tópico, este lhe ajudará
duvidas-comum-de-iniciante-t6288.html
a sua planta está com água em pires e em sol? veja se você consegue musgo sphagnum, neste caso pode ser um pouco urgente.
boas-vindas-esse-topico-so-aparece-no-p ... t3973.html
este tópico permanecerá trancada até a sua apresentação. pedimos a sua compreensão, são regras aqui no Fórum.
para publicação, pedimos você dar uma lida em:
publicar-fotos-t5702.html
está sendo a sua primeira publicação. nas próxímas pedimos você proceder como as dicas do tópico acima.
dê uma lida neste tópico, este lhe ajudará
a sua planta está com água em pires e em sol? veja se você consegue musgo sphagnum, neste caso pode ser um pouco urgente.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
-
- Newbie
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
Melque,
ok, apresentação já feita.
o equívoco foi devido eu ter complementado as informações no mesmo tópico que solicitei a apresentação. peço-lhe desculpas pelos transtornos.
observe as dicas na publicação, exceto ref. o pedido de apresentação que agora já feito.
qq dúvida, entre em contato.
dê uma lida nos tópicos:
publicar-fotos-t5702.html em suas próximas publicações, nesta ok.
ok, apresentação já feita.
o equívoco foi devido eu ter complementado as informações no mesmo tópico que solicitei a apresentação. peço-lhe desculpas pelos transtornos.
observe as dicas na publicação, exceto ref. o pedido de apresentação que agora já feito.
qq dúvida, entre em contato.
dê uma lida nos tópicos:
publicar-fotos-t5702.html em suas próximas publicações, nesta ok.
-
- Newbie
Está no sol e com outro vaso maior por baixo cheio de agua. Não estou conseguindo achar esse musgo aqui na cidade não sei de vai da tempo comprar pela internet e chegar...
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Enquanto não encontra o musgo, utilize pó e fibra de côco + areia.Melqueargolo escreveu:Não estou conseguindo achar esse musgo aqui na cidade não sei de vai da tempo comprar pela internet e chegar...
...
-
- Newbie
Infelizmente foi tarde demais, a planta não resistiu. Acredito ter sido por conta do substrato, pois água e sol tinha.
Se alguém de aracaju puder dar uma dica onde vende aqui na cidade agradeço...
Se alguém de aracaju puder dar uma dica onde vende aqui na cidade agradeço...
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
bem no centro, junto as raízes, há algum sinal verde? se houver, ainda poderá tentar. ou de toda podre e você já se desfez dela?
-
- Newbie
Eu tentei fazer como ensinado, usar a fibra até conseguir o musgo, porém a última folha secou. Mesmo assim tentei ver se restava vida tirei a terra toda e pra minha surpresa não encontrei nada mãos que umas duas ou 3 raízes podres e mais nada e um pouquinho do que eu acho ser musgo provavelmente veiu com a muda ao ser transplantada pra esse vaso sei la... queria saber onde vende carnivoras aqui em aracaju.
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
acompanhe o fórum, veja se há membros de aracajú ativos, veja se eles possam lhe passar esta informação. ou acesse nos dois sites indicados na parte de baixo do portal para adquirir pelos correios.
se assim fizer, já adquira junto o musgo sphagnum. veja tbm sobre adquirir ou se tiver paciência preparar as dicas de nosso amigo Marciel
se assim fizer, já adquira junto o musgo sphagnum. veja tbm sobre adquirir ou se tiver paciência preparar as dicas de nosso amigo Marciel
estes tem q serem preparados antes devido ao tanino.Enquanto não encontra o musgo, utilize pó e fibra de côco + areia.
-