Estamos num clube do Bolinha?

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Mensagem por kio92 »

Bom ,
Já percebi isso já no fórum de pc´s tem muito mais homens no de orquídeas já somos a minoria :((


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Lucy
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 222
Registrado em: 18 Jun 2012, 22:44
Localização: Londrina

Mensagem por Lucy »

Boa noite, gente!
Eu nunca tinha pensado em cultivar PCs, mas apenas porque era uma ideia que não tinha passado pela minha cabeça. Agora, lendo o tópico, achei isso curioso rs.
Quando mais nova, dizia que plantas não gostavam de mim porque elas não duravam muito nas minhas mãos... mas também né... as pobrezinhas mal viam água, quem diria alguns cuidados básicos.
Com o tempo, fui percebendo como um ambiente é vazio e triste sem a presença de plantas, e então comecei a pesquisar na internet sobre alguns tipos que se adaptariam em minha casa, e cuidados essenciais. Depois me interessei por bonsai e tenho alguns pré-bonsais, mas tem que ter muuuita paciência...
Então um dia, no Facebook, um amigo postou uma imagem de uma nepenthes digerindo um rato e achei magnífica, já que não gosto muito de coisinhas dóceis.
No mesmo, dia comprei sementes de 3 variedades pela internet e entrei nesse grupo... quis começar do início ao invés de adquirir uma planta adulta ou muda, para passar por todos os processos, ver a sementinha germinar...
Mas então, me desviei do assunto. Acho que todos os comentários tem um pouco de razão: falta divulgação, maior acessibilidade às plantas (nunca vi, por exemplo, uma muda exposta em floricultura ou viveiro de mudas)e também desmistificar algumas informações que as pessoas têm sobre elas... algumas ficaram nauseadas quando contei sobre meu novo interesse. Elas dizem que são plantas feias e que vivem cobertas de insetos. :(
Sempre estou por aqui, apesar de novata. Me envolvo muito quando me interesso por algo até então desconhecido por mim rs. Já li boa parte do conteúdo do fórum.
Abração a todos.


Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

Gabriel ribeiro escreveu:Só me lembro de ver uma vez no fantástico, um documentário curto sobre droseras e dionaeas...
Eu também me lembro da reportagem1


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Legal Lucy, que bom que voce se manifestou :)
Pelo que percebi, foi amor a primeira vista, até imagino qual foto voce se refere, e alguem ver alguem tirando um rato de dentro de uma planta e achar lindo, é amor a primeira vista mesmo :lol: , a galera desconhece muita coisa e costuma ter nojo do proprio meio natural que os cercam. Realmente, quem tem esta visão das plantas carniovoras, que são plantas que ficam rodeadas de insetos não terão o mesmo interece que temos, algumas que eu comento que tenho as plantas, ficam loucas para terem uma e dizem, ''achei a solução para me livrar das moscas e mosquitos na minha casa'', afff, para verem o valor que dão às plantas.

Acho que é isso aí. Falta a divulgação de informação correta para as pessoas, quem tende a gostar, certamente irá se apaixonar pelas PCs, muitas das pessoas preferem plantas comuns, geralmente as pessoas com perfils que fogem dos 'padrões' se intereçam mais por PCs, ou o cultivo das PCs acabam sendo o toque esquisito da pessoa, na visão de quem vive padrões e não tem interece por coisas incomuns.

Quando vem amigos ou conhecidos na minha casa, mesmo gostando de plantas, vendo o meu cultivo de carnivoras ficam assustados pelo meu gosto ''estranho'' que é o que provavelmente passa pela cabeça deles. Os que gostam, podem apostar que irão te pedir uma muda de alguma delas :lol:


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
Igor_souz4
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 738
Registrado em: 20 Fev 2011, 15:20
Localização: Boa Esperança- ES
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Igor_souz4 »

Eu já percebi isso sim, mas ultimamente eu tenho percebido que o número de mulheres aqui aumentou bastante... : joia :


Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

Acho que em foruns de orquideas tem mais mulheres do que homens pois,orquideas são cheirosas,bonitas e enfeitam qualquer lugar que estejam,elas não se indentificam tanto com as PCs pois,a maioria das mulheres tem nojo de insetos,então uma mulher iria querer uma flor bela e perfumada,ou uma que atrai os "asquerosos" insetos,e ainda por cima come eles,fora a "pressão pisicologica" do cinema,ou seja vale pra qualquer planta comum,rosas,hibiscos,tulipas entre outras.Os homens se indetificam mais com as PCs,por que na minha opnião,qual foi o menino que numca brincou com um besouro rinoceronte,ou fez ring de "UFC" com tanajuras,(não sei vocês,mas na minha infancia eu fiz isso),e por questões naturais,quem não iria "tirar onda" com uma planta que come bichinhos?

fica meu opine!

abraços!


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

Thássio fernandes escreveu:quem não iria "tirar onda" com uma planta que come bichinhos?
Nada melhor!
Muito bom chegar na escola e dizer que tem que ir embora pra ir alimentar as plantas, e a sala toda completar dizendo "Ah, pra ter planta que come eu tenho cachorro" e coisas do tipo...


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

com certeza Gabriel,todos da minha sala sabem que tenho PCs,ai todo mundo fica me pedindo mudas,sementes,fazendo perguntas idiotas :mrgreen: ,e coisas do tipo!


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

Thássio fernandes escreveu:
quem não iria "tirar onda" com uma planta que come bichinhos?
pow la no meu trabalho eu sou o cara que tem plantas carnivoras kkkkkkk, ou então o maluco das plantas :geek:
e detalhe quando eu contei para o povo que eu cultivava plantas carnivoras os homens acharam muito maneiro ,me perguntavam como era pra se ter e tal, ja as meninas ficaram horrorizadas me achando maluco e fizeram a famosa pergunta " ela corre atras de mim" " se eu por o dedo ela arranca o meu dedo" :roll: minhas respostas "arranca o dedo sim" " se você quiser até eu corro atras de vossa pessoa" kkkkkkkkk :lol:


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

nelciJ escreveu: " se você quiser até eu corro atras de vossa pessoa" kkkkkkkkk :lol:
JESUS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem