Vi muitas pessoas recomendarem usar água destilada ou desmineralizada, mas ambas, na maioria dos casos, teríamos que comprar e isso geraria mais custos.
Logo depois me indicaram a água da torneira descansada, tentei, mas minhas PCs não se adaptaram, além de que tenho certos receios sobre essa fonte.
Muitos nesse fórum usam e recomendam a própria água da chuva, apesar de ser levemente ácida, enfrento um problema quanto a essa fonte, moro na Bahia e só chove alguns milímetros a cada 3 semanas ou até 1 mês, não poderia depender dessa.
Comecei a coletar a água do meu ar condicionado, algo que muitos de nós tem acesso hoje em dia, e há mais de 2 meses utilizo essa fonte:
1- Coleto a água com um balde comum:
[thumbnail][/thumbnail]
2*- Coloco a água em um copo de vidro ou um recipiente maior e exponho ao Sol direto durante um dia inteiro:
[thumbnail][/thumbnail]
3- Pronto, coloco a água nos pratinhos de minha Dionaea e ela vem se desenvolvendo muito bem

[thumbnail][/thumbnail]
*Entendo que muitos tem problemas quanto a disponibilidade de luz solar direta, então fiz testes fervendo a água por alguns minutos e o resultado foi o mesmo.
Por sorte tenho em mãos medidores de pH(potencial hidrogeniônico) e ppm(partículas por milhão) eletrônicos e tive a chance de medir a água que utilizo com ambos, estes foram os resultados:
- pH:
[thumbnail][/thumbnail]
[thumbnail][/thumbnail]
Desculpem pela imagem escura, o medidor varia em pH 6,9 e 7, ou seja, pH neutro, logo ideal para PCs.
- ppm:
[thumbnail][/thumbnail]
[thumbnail][/thumbnail]
Eu dei uma lida pelo fórum e em geral o ppm recomendado para a água seria menor que 50 ppm, aqui ele marca exatamente 17, considerando a água ideal.
Obrigado a todos que leram, espero em breve postar mais algo que possa ser útil à alguém

Gabriel K.