Duvidas com nova dionaea
- Dimas Mascarello
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 13 vezes
- Agradecimentos: 137 vezes
Sobrevive sim, corte as folhas queimadas e deixa ela repousar. Afaste a lâmpada da planta.
Se possível troque de lâmpada.
PS: Poste fotos.
Se possível troque de lâmpada.
PS: Poste fotos.
Bendição que eu carrego comigo
ser um peão cantador de campanha
com o gaiteiro eu me entendo por sanha
pra pobreza eu até já nem ligo.
http://www.youtube.com/watch?v=162FHQCjgWQ
ser um peão cantador de campanha
com o gaiteiro eu me entendo por sanha
pra pobreza eu até já nem ligo.
http://www.youtube.com/watch?v=162FHQCjgWQ
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Acho pouco provável as folhas queimarem por causa da iluminação artificial. Penso que queimaram por estarmos em época de dormência.Caio Cesar Siqueira escreveu:... minha dio ficou tempo demais e queimou as folhas...
Faço coro.Dimas Mascarello escreveu:PS: Poste fotos.

Abç
- BRUNOLUCIO939
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradecimentos: 10 vezes
- Contato:
Não use lampadas incandescentes elas esquentam muito eu já usei delas uma vez e resultado foi um forninhoCaio Cesar Siqueira escreveu:ela tava bem bonita e ficou mais ou menos 2 horas numa lâmpada incandescente e quando tirei ela tava queimada

- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
A planta não esta bem, aparenta estar morrendo por falta de dormência
. Eu sugiro que induza este processo biológico nela o quanto antes ou irá perdê-la de vez
.
Sinceramente, do jeito que ela esta eu não garanto que mesmo que a mesma tire um "cochilo" ela venha a sobreviver
.
Abs,
Rodrigo F. Costa

Sinceramente, do jeito que ela esta eu não garanto que mesmo que a mesma tire um "cochilo" ela venha a sobreviver

Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Concordo com o Rodrigo.
A planta não está com bom aspecto. E não há o que fazer além de induzi-la a dormência. Talves ainda dê para salva-la.
Este procedimento, normalmente deve ser realizado no período de julho a agosto (inverno). Portanto não perca mais tempo.
Abç
A planta não está com bom aspecto. E não há o que fazer além de induzi-la a dormência. Talves ainda dê para salva-la.
Este procedimento, normalmente deve ser realizado no período de julho a agosto (inverno). Portanto não perca mais tempo.
Abç
-
- Newbie
Eu tinha esta mesma duvida!!!!!se colocava no sol direto....e na chuva tbm.....
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Valéria, plantas carnívoras do género Dionaea tem que ser cultivadas a Sol pleno (mínimo de 8 horas) ou definham até a morte. Para piorar elas precisam de frio com temperaturas compreendidas entre 15/4º C para que elas possam tirar um merecido "cochilo". A falta deste período de descanso também pode ser fatal para esta PC. Quem mora em regiões aonde o Inverno é ameno/quente deve induzi-las a dormência todo ano.
Caio, remova a planta deste substrato velho e lave bem o seu rizoma/raízes. Enrole a mesma em musgo Sphagnum previamente esterilizado e em seguida acomode-a em um pote de sorvete com tampa (faça furos nas laterais para que haja troca de ar) e deixe na gaveta de frutas/legumes/verduras da geladeira até o inicio da Primavera. Conforme dito, mesmo que faça este procedimento não é possível garantir que sua planta sobreviva uma vez que o estado dela é crítico.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Caio, remova a planta deste substrato velho e lave bem o seu rizoma/raízes. Enrole a mesma em musgo Sphagnum previamente esterilizado e em seguida acomode-a em um pote de sorvete com tampa (faça furos nas laterais para que haja troca de ar) e deixe na gaveta de frutas/legumes/verduras da geladeira até o inicio da Primavera. Conforme dito, mesmo que faça este procedimento não é possível garantir que sua planta sobreviva uma vez que o estado dela é crítico.
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- Fatikn
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 525 vezes
- Agradecimentos: 447 vezes
Valéria, só complementando o q o Rodrigo lhe explicou, com relação à chuva, não há problemas, desde q sua dionaea não seja uma plantula recém germinada. Aqui as minhas dionaeas ficam "no tempo".. é a unica forma onde consigo oferecer a quantidade ideal de sol q precisam pra se manterem saudáveis. Eu só as retiro do lugar onde estão qdo há chuva de granizo e qdo estamos no inverno, qdo faço a dormencia induzida delas...valeria albertin escreveu:Eu tinha esta mesma duvida!!!!!se colocava no sol direto....e na chuva tbm.....

(・。・;)
Fatima
(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Fatima
(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
- csmufo
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradecimentos: 8 vezes
Olá,Caio!
Espero que dê tudo certo com a sua dio. Estou passando pela primeira dormência, então não tenho muita experiência no assunto. Mas o que posso lhe ajudar é com a iluminação artificial. Eu mesmo uso na minha dio e os resultados são incríveis! Dá uma olhadinha no tópico com as dicas que fiz. Abração e boa sorte!
Claudio
Tópico: Luz artificial
Espero que dê tudo certo com a sua dio. Estou passando pela primeira dormência, então não tenho muita experiência no assunto. Mas o que posso lhe ajudar é com a iluminação artificial. Eu mesmo uso na minha dio e os resultados são incríveis! Dá uma olhadinha no tópico com as dicas que fiz. Abração e boa sorte!
Claudio
Tópico: Luz artificial
-