Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Gente vocês podem me ajudar, eu dei uma dipladenia para minha mãe, porém a mesma parece estar sendo atacada por fungos, já apliquei 2 vezes óleo de neem mas parece não estar adiantando... deem uma olhada nas fotos do estado das folhas, eu cortei algumas folhas para evitar a contaminação ( não sei se é o certo)...
obs. li algo que dizia variar o pesticida senão a praga se acostuma com aquele e nada. sempre um, depois outro e vai trocando. eu aqui é tanta briga com eles e sempre tem novos. no momento o tripes e percevejos e mosca branca, em pc's o gnat, fazendo de tudo até largar mão.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Parece Oídio (Sphaerotheca fugilinea), fungo em forma de um pó branco.
Receita caseira: Uma mistura de 5% de leite de vaca cru e 95% de água. Agite antes de borrifar. Borrife em cima e embaixo das folhas quando necessário. É recomendável borrifar a cada três dias enquanto as plantas estiverem infectadas e, depois, toda semana.