Minha solução definitiva de água para PCs
-
- Newbie
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradecimentos: 3 vezes
Bom dia, costumo utilizar agua da torneira, deixo em galão de 100 litros, deixo aberto por uns dois dias depois tampo. Vou utilizando aos poucos.
-
- Newbie
- Agradecimentos: 2 vezes
Então, o fumo serve só para dar uma atrasada nas karvas kkkkkkk. Costumo lavar também todo finak de semana. O cloro aqui da minha cidade (Jataí-GO) deve ser pouco mesmo.
- Felipe Siebert
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 281 vezes
- Agradecimentos: 98 vezes
Outra questão é o nível dessa água, até ano passado só se falava em água do meio do pote para cima, todo mundo falava isso, der repente todo mundo começou a diminuir o nível para 1/3, porém nunca deixavam secar, agora parece que estão colocando só um dedo, deixando secar e ainda esperando um tempo para colocar novamente... Sla é muito confuso, mas, como todos que fizeram isso disseram ter bons resultados eu vou fazer também, porém não vou deixar secar totalmente a água para repor, pois aqui o calor é de rachar!
Quando eu penso no habitat natural das dios, não me vem essa imagem na cabeça, para mim seria um lugar para se atravessar de canoa, e cheio de jacarés

Quando eu penso no habitat natural das dios, não me vem essa imagem na cabeça, para mim seria um lugar para se atravessar de canoa, e cheio de jacarés

Paciência, Persistência e Resiliência.
:-) Pinguim :-)
- Leoo
- Newbie
- Agradecimentos: 1 vez
A agua de ar condicionado é igual a agua destilada. Não faria mal usar esse tipo de água?Edson Poscai escreveu:água de ar condicionado, senão me engano é a melhor para uso em pc's. não há a necessidade de ser fervida.
Ela é isenta de substancias inclusive de sais, totalmente ao contrarioa da água da chuva que podem conter os gases da atmosfera ao redor como amônio, nitrato, sulfato, nitrogenio e até ácidos orgânicos, além disso é rica em cálcio, potássio e até sódio(em regioes de praia), além de estarem onde hà decomposição de materias organicas (brejos e regioes pantanosas) que por mais que seja pouco ainda tem nutrirntes.
resumindo, a agua destilada não iria "desitratar" minha planta, já que a agua destilada iria "roubar" os nutrientes da planta?
- Felipe Siebert
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 281 vezes
- Agradecimentos: 98 vezes
Muito no mundo das PCs ainda é tentativa e erro, testes e mais testes, seu questionamento faz todo sentido sim, porém, se levarmos em conta que as dionaeas precisam de substrato bem pobre em nutrientes, esse não seria o problema, mas em contra partida também, nas ultimas semanas tenho visto comentários de que na verdade, elas precisam sim de solo com um pouco de nutrientes, e seria exatamente por isso que ela se dariam tão bem na turfa e até mesmo na serapilheira.
Eu já conversei com pessoas que só utilizam água de ar cond e tudo vai bem, vale lembrar que só usamos essa água em períodos de seca.
Mas eu já estive pensando nisso, e vou alternar a fonte de água em época de seca, vou utilizar sim mais a água de ar cond, porém vez ou outra vou usar agua de torneira sem cloro..
Obrigado pela participação amigo!
Eu já conversei com pessoas que só utilizam água de ar cond e tudo vai bem, vale lembrar que só usamos essa água em períodos de seca.
Mas eu já estive pensando nisso, e vou alternar a fonte de água em época de seca, vou utilizar sim mais a água de ar cond, porém vez ou outra vou usar agua de torneira sem cloro..
Obrigado pela participação amigo!
Paciência, Persistência e Resiliência.
- Leoo
- Newbie
Foi só uma duvida minha, pq se não houver problema a longo prazo tb usaria pq a agua da minha região é salobra então esse tipo de agua seria uma opção melhor do que usar água mineral.
Pegando o gancho, teria problema regar as plantas com uma agua salobra? a agua da torneira aqui é meio salobra, e chuva não é uma opção já que não chove.
Pegando o gancho, teria problema regar as plantas com uma agua salobra? a agua da torneira aqui é meio salobra, e chuva não é uma opção já que não chove.
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
não use água mineral. use a de poço, se não tiver, como relatou água de chuva, então coletar água da rua e deixar em pote em aberto acima e protegido com tela devido dengue e outros....teria problema regar as plantas com uma agua salobra? a agua da torneira aqui é meio salobra, e chuva não é uma opção já que não chove.
aberto facilita a evaporação/diminuir a química da água. deixe por 24 a 48 horas.

Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- Leoo
- Newbie
Por quê não pode usar água mineral?Edson Poscai escreveu: não use água mineral. use a de poço, se não tiver, como relatou água de chuva, então coletar água da rua e deixar em pote em aberto acima e protegido com tela devido dengue e outros.
aberto facilita a evaporação/diminuir a química da água. deixe por 24 a 48 horas.

o problema aqui não seria o cloro, e sim a salinidade da água, as aguas de pocos tb são salinas pq a terra daqui é salina.
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
***Por quê não pode usar água mineral?( quando digo mineral me refiro as de galões de 20L que é a q compramos para beber por aqui)
o problema aqui não seria o cloro, e sim a salinidade da água, as aguas de pocos tb são salinas pq a terra daqui é salina.
irei lhe passar as palavras de nosso amigo Marciel.
* minha-dionea-t6556-20.htmlMarcielS escreveu:Bom,
Como diz o nome, água mineral contém minerais. Seu uso contínuo não fará bem as suas plantas.![]()
Abç
Abç[/quote]
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
-