Minha Dionea

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Bom,

Como diz o nome, água mineral contém minerais. Seu uso contínuo não fará bem as suas plantas. :geek:


Abç


Yuri Kai
Newbie
Newbie
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Nov 2015, 09:47
Localização: Brasília-DF
Agradeceu: 16 vezes

Mensagem por Yuri Kai »

Olá novamente :)
Minha planta esteve bem, tanto que não precisei de ajuda no último mês, ela até pegou alguns insetos. Mas recentemente ela parece estar com um problema, as novas bocas não estão crescendo, continuam pequenas mesmo quando a nova folha cresce, e acabam morrendo, ficando escurecidas, ainda pequenas. Será que minha planta está entrando em hibernação? Tive que viajar com ela e ela ficou no ar condicionado por umas 5 horas no ônibus, acho que não é o bastante para ela pensar que é inverno mas...

Imagem


Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

alguns detalhes que as dionaes sempre mostrão.

1 folhas longas = procura por Luz
1 folhas largas = pouca insolação (não e seu caso agora)

eu não consegui visualizar seu substrato corretamente, outro detalhe e que elas não gostam muito de viajar... ela leva um tempinho para se adaptar a cada ambiente por isso e bom deixa-las quietinhas, acredito que hibernação não seja nessa altura do ano...


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

MarcielS escreveu:Bom,
Como diz o nome, água mineral contém minerais. Seu uso contínuo não fará bem as suas plantas. :geek:
Abç

Marciel,

Esse é um detalhe que não entendo, na natureza as plantas recebem água de chuva, mas o solo está cheio de minerais. E aí?
Uma coisa que me bateu agora é que aonde elas se proliferam na natureza o solo tenha minerais que não sejam prejudiciais ou então que as ajude.

Uma coisa eu sei, uso água de torneira e tem tantos sais aqui que entopem os furos do chuveiro.
Eu preciso de um jeito de usar água destilada, mas não consigo achar um projeto para fazer isso em um apartamento.

Abraço,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

os sais minerais são agregados a água quando a mesma penetra na terra, quando ela evapora os mesmos não vão, sendo assim essa água que esta por cima da terra não contem tantos sais minerais, lembrando que quase toda água mineral e retirada das profundezas e ainda tem que ter alguns itens para ser consideradas minerais, ou seja alem de penetrar na terra em grandes profundidades ainda tem que encontrar algumas propriedades no solo para aderirem e se tornarem devidamente minerais.

quanto a obtenção de água destilada o básico são as 3 opções

1 - água da chuva
2 - água do ar-condicionado
3 - água de evaporador (tem uns esquemas para deixar no sol e aproveitar a água que evapora dizem render uma media de 2l por dia de sol.)

eu acho mais pratico a do ar condicionado, ate pq sempre tem algum por ai, seja em sua casa ou em um amigo ou no trampo


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Yuri Kai
Newbie
Newbie
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Nov 2015, 09:47
Localização: Brasília-DF
Agradeceu: 16 vezes

Mensagem por Yuri Kai »

É, ultimamente ela tem tomado menos sol, tá difícil achar um lugar bom pra isso :/
Mas as bocas não crescem pela falta de luz então?


Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

bem ao que sabemos e que para um pleno desenvolvimento as Dionaeas necessitam de no minimo 6h/dia de sol, sendo recomendado 8h ou mais por dia. sendo assim pode ser sim uma deficiência de sol.


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Yuri Kai
Newbie
Newbie
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Nov 2015, 09:47
Localização: Brasília-DF
Agradeceu: 16 vezes

Mensagem por Yuri Kai »

Consegui dar mais sol à planta e agora o crescimento está normal :D
Estou para trocar o musgo dela, mas não tenho certeza sobre como fazer isso, é só remover o musgo que já está no vaso e colocar o sphagnum no lugar?
Lembrando que esse musgo está apenas por cima do substrato.


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Se a planta estiver bem, como você disse q está melhorando, deixa para a troca em jun. estamos quase no final, mas ainda é época que as dionaeas mais gostam. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem