Yoü And I - Carnívoras

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Yuri Santos
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 389
Registrado em: 24 Ago 2011, 18:56
Localização: São Paulo
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Yuri Santos »

Bom,Vamos lá!

Desde pequeno sempre gostei de plantas exóticas, lia muito sobre plantas e animais e cheguei a ver algumas vezes na televisão e livos sobre as pc´s!
Tinha uma amiga que vendia plantas e perguntei a ela se no ceagesp de sp nn tinha a tal da ''Dionaea muscipula''.
Então, ela procurou e achou Dionaeas, nepenthes, Droseras e Sarracênias, iniciei minha coleção coletando informações na internet, já que tive alguma desventuras com a dionaea!. O tempo foi se passando, já cheguei a vender algumas plantas porem hj estou retomando minha coleção! A sim, no começotb tive ajuda do nosso conhecido "Marcos Ono'' !

Bom é isso ai!

Abraços'


Yuri Santos Pereira


Sem Recalque !!
Avatar do usuário
Matheus-Alterado
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1027
Registrado em: 19 Jun 2011, 21:20
Localização: São Paulo-SP
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Matheus-Alterado »

Hehehe ...
Estou adorando ver as historias de todos aqui !
Bem legais essas historias !
Boa sorte a todos !
Estou querendo ver as historias do MarcielS , Daniel Souza , Roberta Duval , Bruno Millan , Felipe_Staintailer e do Guigacaldeirao....
Espero ver as historias de todos aqui !
T++++


Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/growlist-wishlist-mathfunke-t1885.html]Growlist/Wishlist[/url]
Funke é meu sobrenome, não gosto de funk e derivados.
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

MathFunke escreveu:Hehehe ...
Estou adorando ver as historias de todos aqui !
Bem legais essas historias !
Boa sorte a todos !
Estou querendo ver as historias do MarcielS , Daniel Souza , Roberta Duval , Bruno Millan , Felipe_Staintailer e do Guigacaldeirao....
Espero ver as historias de todos aqui !
T++++
ok lá vai...
Tudo começou quando tinha 9 anos(eu acho) e li uma revista infantil que falava sobre os tipos de pcs...ai você deve estar pensando"e ai você se apaixonou pelas dionaeas",mas não foi isso que aconteceu...quando eu vi fotos de droseras foi paixão pela primeira vista...então pedi pra minha tia procurar as droseras para mim...demorou muito quando ela disse que achou uma "planta com bocas que se fecham"logo percebi que era uma dionaea e não a minha paixão que eram as droseras :oops:
Ganhei a planta no dia das crianças e junto com ela havia instruções de cultivo impresso com tudo correto e falava até sobre a dormência delas(infelizmente isso não acontece na maioria das vezes :roll: )...consegui cultivar ela até maio-junho quando ela conseguiu entrar em dormência sozinha :shock: só que o idiota aqui achou que ela estava morrendo e jogou ela fora...
Uns 3 ou 4 anos se passaram e viajei até o nordeste...quando cheguei na casa de uma de minhas tias vi uma planta grande com folhas pegajosas,flores muito lindas e amarelas e com frutos em forma de chifres...quando voltei para casa eu já tinha internet e comecei a pesquisar sobre plantas carnívoras no google e encontrei o site karnivoras.com e lá encontrei a planta que vi no nordeste e que fez eu me apaixonar pelas pcs;Ibicella lutea que na verdade é uma proto carnívora(prefiro o termo planta assassina :twisted: )...comecei a acumular informação sobre as pcs pesquisando no pcbr e infelizmente não conseguia me cadastrar nele até que um dia eu encontrei esse fórum e achei plantas carnívoras na Cobal do humaíta ;D.burmannii e D.intermedia...e agora estou tentando virar um drosereiro totalmente apaixonado por minhas pcs :lol: E sou incompreendido pois ninguém aqui em casa consegue entender porque eu gosto de plantas tão miudinhas(droseras pigmeias) :lol:
t++++++++++++++++++++++ pessoal : joia :


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

Curtindo as histórias.
PS: Minhas carnívoras preferidas e para mim, ás mais bonits são as droseras. Superam qualquer nepenthes, mas as Droseras estão Impatadas com a Darlingtonia...


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Bom, aí vai minha história XD
Comecei que nem um monte de gente numa feirinha... Tinha um monte de dionaea e comprei uma. Perguntei pro vendedor como cuidava e ele falou "Se quiser que fique verde, deixa na sombra. Se quiser que fique vermelha, deixa no sol." Como não sabia que deixar na sombra ia fazer mal, deixei na sombra e com o tempo ví que tava fazendo mal, mas quando eu coloquei no sol ela já não conseguiu mais se recuperar... Daóis de alguns anos eu comprei outra dionaea, agora cuidando no sol. Tava linda e começou a dar haste, mas quando ela tava quase abrindo, meus gatos derrubaram ela e ela se machucou toda... morreu de novo ¬¬'
No fim desse mesmo ano, ia ter um amigo secreto de natal, com a família e eu não sabia o que pedir... Então minha mãe deu a ideia de pedir plantas carnívoras! Pedí, mas ao invés de ganhar só uma dionaea, ganhei uma dionaea, uma D. filiformis, uma D. capensis, uma D. spatulata e minha N. khasiana x ventricosa!
Fui cuidando delas e foram crescendo... COmprei algumas novas com o Marcos Ono, mas depois veio um ataque de pulgões e acabou que só as nepenthes e a dionaea sobreviveram, mas a dionaea até hoje não cresce nada bem... armadilhas pequenas e feias... =/
Mesmo assim continuei, agora praticamente só com as nepenthes que eram as que cresciam melhor, já que não tenho muito sol pros outros gêneros... gostei demais delas! Nesse próximo natal completo 2 anos com as plantas!

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Olá pessoal, meu cultivo de plantas começou quando era criança, sempre gostei de plantas e já tive 2 Dioneas no decorrer do tempo que morreram por falta d'agua e sol direto. Pensava-mos que ela apodreceria se colocassemos muita água (eu em minha mãe) e sei lá se ela não tascou adubo nas plantas. No passar do tempo comecei novamente a me intereçar, pois tive uns flash de recordações da floricultura que eu ia com a minha mãe e ficava lá facinado.
Foi então que eu resolvi comprar uma sarracenia que tinha por lá e depois uma nepethes, eu nem acreditava que havia conseguido aquelas plantas, então depois eu comprei a Dionea novamente, neste meio tempo já estava pesquisando no PCsBR, e vendo pela internet as variedades de PCs que haviam pelo planeta. Escrevia "drosera" em imagens no google e ficava babando naquelas duas do canto direito, Burmannii e Capensis, ai meu hobjetivo era conseguir "droseras" :mrgreen:

Depois que consegui comprar algumas, novas nepenthes e sarracenias o negocio foi almentando, a experiencia também. Comprei musgo, consegui sementes e então o negocio não parou mais des de então.

Quando eu chegava nas floriculturas por aqui eu perguntava rápido pelas PCs, com medo que alguem pegasse uma muda que eu não tivesse antes de min. Tem? onde estão? e depois o preço auhsuahs. Cheguei a dar de cara com Pinguicula Gigantea e Sarracenia Purpurea na floricultura aqui perto, fiquei espantado, e me arrependo de nao ter comprado a pinguicula, era pequena e custava 30 reais, seria meio cara, mas hoje valeria a pena ter comprado. A sarra tava linda mas 70 reais era brabo ter pago :mrgreen:

Bom acho que é isso ai, pelo que me lembro. : joia :
abraço


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
ArlanLino
Newbie
Newbie
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Out 2011, 15:43
Localização: Arcoverde

Mensagem por ArlanLino »

Então meu povo! Moro em Pernambuco e minha estoria é a seguinte: Desde que assistir o Pica Pau que sempre tive curiosidades com PC's, então comprei, reproduzi e revendo. :D
 ! Mensagem de: MarcielS
Olá, editei sua mensagem!
Por gentileza evite postar com fontes 'enormes', ok?. Obrigado 8-)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem