Xaxim deu certo

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Xaxim deu certo

Mensagem por kio92 »

Gente quem viu os meus outros tópicos percebeu que eu uso xaxim no substrato da minha dioneia então eu estava achando que ela iria morrer mais não ela pegou de uma tal forma inacreditavel acho que é ate uma mutação deu mais de 40 , 40 armadilhas juntas uma em cima da outra acho que e uma mutação tem umas armadilhas bem grandinhas e outras bem pequenininhas muito fda acho q devia compartilhar com vcs.
Dúvida:Para que as plantas carnivoras deem sementes tem de fazer polinização(dioneia muscipula)?Ou não precisa?Caso precise eu não tenho 2 dionaeas oque eu vou fazer tem como aproveitar a haste para alguma coisa?
Obrigado.Bom cultivo.
E como diria a Roberta t+ rsrs
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Editado pela última vez por kio92 em 15 Jan 2012, 22:59, em um total de 2 vezes.


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Coloca foto pra gente ver!!!!!!!


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Mensagem por kio92 »

OK amanhã ou hoje coloco mô doideira fernando tem folha afontade para fazer clones!


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Eta God maravilhoso!
estou curioso rsrsrsr


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

É Kio, uso a clássica fibra de coc á muito tempo e nuncsa tive problemas com as plantas que estão plantadas nelas, inclusive já germinei darlings nela sem problemas...
Boa sorte aí, posta uma pra gnt aí!
Abs.


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Avatar do usuário
Matheus-Alterado
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1027
Registrado em: 19 Jun 2011, 21:20
Localização: São Paulo-SP
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Matheus-Alterado »

Kio...
Quem bom que ela esta assim, tao bonita quanto diz!
Mas tenho um aviso a todos os membros:
O xaxim pode ate dar certo, mas esta em extremo perigo de extinção, e também é proibido por lei! Precisamos nos consciencizar sobre o uso dele, pois ele pode estar extinto em pouco tempo!
Espero que entendam...


Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/growlist-wishlist-mathfunke-t1885.html]Growlist/Wishlist[/url]
Funke é meu sobrenome, não gosto de funk e derivados.
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

MathFunke escreveu:Kio...
O xaxim pode ate dar certo, mas esta em extremo perigo de extinção, e também é proibido por lei! Precisamos nos consciencizar sobre o uso dele, pois ele pode estar extinto em pouco tempo!
:O! Matheus, eu não fazia idéia de que o xaxim estava extinto, na verdade não fazia idéia nem de onde vinha o xaxim, rsrs, andei lendo agora na internet uns artigos sobre xaxim, que tbm dizem que ele está proibido em todo o Brasil, mas o Xaxim não tem nada a ver com
a tradicional "Fibra de coco" certo, pois é isto que eu uso aqui, sempre confuso com o xaxim... Uso xaxim só em outras plantas pteridófitas como samambaias e uma outra que não me lembro o nome, nenhuma semelhança certo?
Ah, onde você's geralmente arrumam areia para as pc's? Pois a minha eu comprava em uma lojinha de aquarismo onde comprava coisas pro meu aquário mas ela acabou fechando e to sem areia por aqui. Já li em um tópico que a clássica "areia de obra" pode ser usada, claro que beeeeem lavada, é verdade?

EDIT: Kio, se eu não me engano, a Dionaea tem autopolinização, mas fique ciente que a haste enfraquece um pouco a planta. Dps, pode ser feito uma tentativa de cultivo por haste (Haste-Cutting), mas não sei lhe dizer como...


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Mensagem por kio92 »

G olha só eu já ouvi falar que vende em lojas de artigos de piscina mais nunca procurei ate porq eu não gosto muito dessa ideia de usar areia no substrato (não gosto pessoalmente).Tenta ver se você acha e me da um aviso se realmente vende lá.
espero ter ajudado.


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

E a foto ? huhuhuhuhuhuh estou ansioso kkkkkkk


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Mensagem por kio92 »

Já tirei só falta passar pro pc acho que irão gostar.


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem