WFERnando - MEU PEQUENO CULTIVO (ATT 18/02/2016)

Divulgue as fotos das suas plantas carnívoras.
Responder
Avatar do usuário
Igor_souz4
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 738
Registrado em: 20 Fev 2011, 15:20
Localização: Boa Esperança- ES
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Igor_souz4 »

Que beleza hein "WafflEnando" :lol: (perdão pelo trocadalho)
Mas falando sério, estão bonitas as plantas... E essa N. alata, faz muito tempo que tá com você? Porque geralmente elas dão ascídeos "com as mãos amarradas nas costas"! :lol:


Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Obrigado Igor.
Essa na verdade é uma outra N.alata que eu comprei faz uns 3 meses, trato ela da mesma forma que a outra e ela começa a dar jarros...
Já a mais antiga que tem mais de um ano aqui comigo, até agora nada...


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Uauuu!!!! :o suas plantas estão lindas, meus parabéns pelo tempo dedicado a elas.

Obs.:
WFERnando escreveu:Essa na verdade é uma outra N.alata que eu comprei faz uns 3 meses, trato ela da mesma forma que a outra e ela começa a dar jarros...Já a mais antiga que tem mais de um ano aqui comigo, até agora nada...
Poxa vida :( , eu pensei que o problema com sua N. alata divesse sido resolvido depois de ver a imagem do mini ascídio a caminho e agora você vem é joga esse balde de água fria em minha alegria. Se te servir de consolo também não consigo que minha N. x (alba x rafflesiana) var. "nivea 2" produza jarros.

Dei uma pesquisada e descobri que nossas plantas foram contaminadas pelo fito-vírus Lady paulinensis var marciaelis :mrgreen: , cuja cura ainda é desconhecida :roll: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Estão lindas Fernando! Realmente suas plantas continuam muito bem tratadas. 8-)

A Sarracenia está 'fazendo biquinho', rs. :lol:
[hr]
rdrgobra escreveu:...não consigo que minha N. x (alba x rafflesiana) var. "nivea 2" produza jarros.
...descobri que nossas plantas foram contaminadas pelo fito-vírus Lady paulinensis var marciaelis :mrgreen:
Hahahahh o nome do bicho aí até que ficou bacana Rodrigo, rs. :mrgreen:

Essa alb x raff nivea 2 não é tão chegada a calor quanto a outra. Verá que no outono ela vai desenvolver jarros. Com os seus cuidados é certeza. : joia :

Ab


vitordv
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Set 2012, 22:52
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por vitordv »

Adorei as plantas Fernando! :P
Gostei de todas elas, as dionaeas, as sarras, droseras e nepenthes, lindas!!!
Te desejo sorte com a alata :afraid: tomara que dê certo esse ascídeo em formação!


Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Estão bonitas estas plantas, todas com aparencia saldavel : joia :


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Nossa, quanto tempo...
Oi gente, tudo bem?
Bom, vim fazer uma breve atualização de como anda o meu cultivo depois daquele ataque que tive no começo do ano e que me fez perder quase 80% de todo meu cultivo. Pois bem, aos poucos estou retomando as espécies perdidas, e creio que em breve terei surpresas para mostrar a todos vocês!
Vamos lá...

D.intermedia, é haste sobre haste. Tive que isolar, porque já viram né...
Imagem

Um par de D.burmannii que separei pelo mesmo motivo da D.intermedia... O restante cumpriu seu ciclo antes do inverno mesmo.
Imagem

Meu tapetinho de D.occidentalis x pulchella... pensar que em 2011 eram apenas 3 plantinhas que recebi da Roberta... Imagina quando tudo isso começar a soltar gemas :O kkk...
Imagem


Minha N.alata agora produz jarros! kk
Imagem

S.rubra 'gulfensis'... Acordou e está em pleno desenvolvimento...
[thumbnail=center]https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/ ... 4698_n.jpg[/thumbnail][thumbnail=center]https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/ ... 4042_n.jpg[/thumbnail]

E por último...
Imagem
Tive a surpresa de ver que todas as minhas D.adelae estão florindo... Polinizar? Não sei se é possível com plantas irmanadas, mas vou tentar...


Bom gente, é isso aí. Até já já com mais atualizações!


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
Yuri_Gpi
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 476
Registrado em: 02 Jul 2013, 11:49
Localização: Cariri Do Tocantins-To
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 82 vezes

Mensagem por Yuri_Gpi »

Muitoo legal, Parabéns............


Abraços, Yuri F. Ávila
Avatar do usuário
Juliano Alves
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Abr 2013, 21:52
Localização: Presidente Venceslau SP
Agradeceu: 17 vezes
Agradecimentos: 38 vezes

Mensagem por Juliano Alves »

Parabéns as pcs estão lindas principalmente a D.adelae, li aqui no fórum que ela precisa de especies que não seja advinda da mesma planta para produzir sementes, mas não custa nada tentar né.
Abraços!


"Vou chorar sem medo
Vou lembrar do tempo
De onde eu via o mundo azul..."


Nenhum de Nós
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Fernando, meus parabéns pelo empenho em prosseguir no hobby mesmo tendo tido tantos dissabores :D . As plantas que sobraram estão lindas e, sendo assim, só me cabe desejar-lhe sorte daqui pra frente : joia : .
Juliano Alves escreveu:...li aqui no fórum que ela precisa de especies que não seja advinda da mesma planta para produzir sementes, mas não custa nada tentar né.
Juliano, esta PC é um mistério. Existem aqueles que dizem que ela se auto-poliniza, porém produz metade das sementes estéreis, outros afirmam que é necessário polinização manual (com o próprio pólen dela) e alguns que falam ser a polinização cruzada (entre plantas diferentes) a chave para o sucesso na obtenção de sementes desta PC. Como pode ver meu amigo, esta história é o maior balaio de gato :? ...

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem