WFERnando - MEU PEQUENO CULTIVO (ATT 18/02/2016)

Divulgue as fotos das suas plantas carnívoras.
Responder
Avatar do usuário
Igor_souz4
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 738
Registrado em: 20 Fev 2011, 15:20
Localização: Boa Esperança- ES
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Igor_souz4 »

WFERnando escreveu:
Igor_souz4 escreveu:Cara estão todas bonitas, as 2 neps que eu comprei vieram muito pior que a sua, você recebeu ela pelo correio mesmo? :)
Não se preocupa, eu tbm tenho pouquíssimas plantas, devagar a gente aumenta....
: joia :
Oi igor! recebi pelos correio elas, do carnivora shopping. O que me preocupa é os jarros que vieram perfeitos, do nada estarem secando completamente todos =/, eles chegaram completamente saudáveis! Todos aqui falaram que é adaptação, mas enfim...

É, devagar e sempre! Ainda quero fazer minha parede de Nepenthes, meu jardim de sarracenias, droseras e dionaeas (sonho meeeu, sonho meeeu ?)
Ah, deve ser normal, é só cuidar direitinho dela e esperar... Comigo teve uma que parecia que ia morrer e depois renasceu de um broto, e a outra que achei que não ia se adaptar agora ta desenvolvendo um jarro... Deve ser só adaptação msm.. : joia :


Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Igor_souz4 escreveu:
WFERnando escreveu:
Igor_souz4 escreveu:Cara estão todas bonitas, as 2 neps que eu comprei vieram muito pior que a sua, você recebeu ela pelo correio mesmo? :)
Não se preocupa, eu tbm tenho pouquíssimas plantas, devagar a gente aumenta....
: joia :
Oi igor! recebi pelos correio elas, do carnivora shopping. O que me preocupa é os jarros que vieram perfeitos, do nada estarem secando completamente todos =/, eles chegaram completamente saudáveis! Todos aqui falaram que é adaptação, mas enfim...

É, devagar e sempre! Ainda quero fazer minha parede de Nepenthes, meu jardim de sarracenias, droseras e dionaeas (sonho meeeu, sonho meeeu ?)
Ah, deve ser normal, é só cuidar direitinho dela e esperar... Comigo teve uma que parecia que ia morrer e depois renasceu de um broto, e a outra que achei que não ia se adaptar agora ta desenvolvendo um jarro... Deve ser só adaptação msm.. : joia :
Tem gente em outro fórum falando pra eu trocar o substrato, mas tenho tanto receio de arriscar uma coisa dessa logo agora, ainda mais com a neps que é toda delicada. Tenho medo de machucar, e por fim, acabar perdendo-a :(


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
Igor_souz4
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 738
Registrado em: 20 Fev 2011, 15:20
Localização: Boa Esperança- ES
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Igor_souz4 »

Tem gente em outro fórum falando pra eu trocar o substrato, mas tenho tanto receio de arriscar uma coisa dessa logo agora, ainda mais com a neps que é toda delicada. Tenho medo de machucar, e por fim, acabar perdendo-a :(
Acho melhor não, o substrato parece bom, mas de qualquer jeito agora não é a melhor hora, espera ela se adaptar, enquanto isso você aprende a fazer o transplante, tem até um topico ensinado a fazer isso... : joia :
Pode perguntar ai, que eu aposto todo mundo vai te falar pra esperar...


Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Igor_souz4 escreveu:
Acho melhor não, o substrato parece bom, mas de qualquer jeito agora não é a melhor hora, espera ela se adaptar, enquanto isso você aprende a fazer o transplante, tem até um topico ensinado a fazer isso... : joia :
Pode perguntar ai, que eu aposto todo mundo vai te falar pra esperar...
É, pra mim ele veio novinho! Espero que ela se adapte rápido a mim e ao meu clima!
Enquanto isso vou ver esse tópico do transplante, pra ir tomando coragem kkk

Shit! logo hoje que tirei a binata do descanso e coloquei no murinho pra pegar um sol, choveu D:
A capensis tá sem mucilagem!
Aarrrrrrrgh, coisa de um minuto (meu tempo pra perceber a chuva e sair pra recolher elas) a chuva estragou a capensis kkk


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

tudo bem não se preocupe a mucilagem logo volta a aparecer e até bom elas pegarem uma chuvinha as vezes, rui foi aqui ontem que perdi 6 mudas de intermedia e a minha capillaris mandratai com esse sol dos infernos aqui no RJ foram minutos tbm uhauhahuhauha :cry:


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
Avatar do usuário
Matheus-Alterado
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1027
Registrado em: 19 Jun 2011, 21:20
Localização: São Paulo-SP
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Matheus-Alterado »

Cara, belas plantas!
Todas lindas!
A capensis ta enorme! Vai florescer rápido para você!
Cara, a khasiana x ventricosa só esta em adaptação, relaxe, logo ela estará produzindo jarros! Para troca-la de substrato, aguarde mais 1 mês, mesmo assim, ela parece estar em um substrato bom. Você sabe qual e a composição?
WFERnando escreveu: É, devagar e sempre! Ainda quero fazer minha parede de Nepenthes, meu jardim de sarracenias, droseras e dionaeas (sonho meeeu, sonho meeeu ?)
Sonho nosso! :lol:
WFERnando escreveu: Tem gente em outro fórum falando pra eu trocar o substrato, mas tenho tanto receio de arriscar uma coisa dessa logo agora, ainda mais com a neps que é toda delicada. Tenho medo de machucar, e por fim, acabar perdendo-a :(
Relaxa, as neps são fortes! Nao tenha medo de troca-la de substrato, a raiz dela e bem forte, e a planta não morre fácil! Dificilmente você vera uma nep morrer em suas mãos!

Boa sorte!
T+


Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/growlist-wishlist-mathfunke-t1885.html]Growlist/Wishlist[/url]
Funke é meu sobrenome, não gosto de funk e derivados.
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

MathFunke, eu não faço a minima ideia de qual a composição do substrato kkk
eu consegui indentificar o sphagnum (é claro k) e no fundo do vaso parece que tem areia! ela é do Carnívora Shopping (alguém que comprou de lá deve saber qual a composição)

Eu também não acho que o substrato esteja velho, ele tá bem clarinho! O ruim vai ser achar o sphagnum por aqui :s
nelciJ escreveu:tudo bem não se preocupe a mucilagem logo volta a aparecer e até bom elas pegarem uma chuvinha as vezes, rui foi aqui ontem que perdi 6 mudas de intermedia e a minha capillaris mandratai com esse sol dos infernos aqui no RJ foram minutos tbm uhauhahuhauha :cry:

Eu to doido atrás de mais Droseras, queria muuuito ir comprar com o Ono, mas tá tão dificil ir pro CEAGESP =[, realmente uma pena você ter perdido, ainda seis de uma vez!


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

Fernando não consegui ver nenhuma das sua plantas, só as duas nepenthes VxK. Me elmbro de que quando comeceii com o meu vicio em PC's fui direto ao carnívora shopping e comprei minha 1°~planta (Por sinal uma nepenthes Ventricosa x Khasiana) lá, tive o mesmo probleminha que você, porém é apenas uma forma da planta se adaptar ao ambiente nov, depois de 2 meses (Aqui em casa levou isso) ela volta a produzir jarros, folhas, e brotos laterais! Me arrisco a perguntar, você é sarraceneiro *curte sarracenias*? Caso não qual é seu gênero favorito?
OBS1: Em relação as droseras, quando chuveu nelas aqui pela primeiro vez eu entrei em desespero! Mas nao se preocupe, pois isso é normal, mas se você evitar será melhor.
OBS2: Caso tenha intereçe tenho algumas plantinhas aqui ocupando espaço, quaquer coisa me manda um MP!
Abraço, Gabriel Ribeiro.


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Gabriel, tenta atualizar a página que elas abrem ! tem funcionado aqui!

Eu adoro as sarracenias, aliás, adoro todas! Mas acho que elas são as que se dão melhor com meus cuidados!

Vou tomar todo cuidado com as Droseras, chuva nelas = armadilha de satanás KKKK

Tenho muito interesse em plantas novas, vou mandar uma MP agora mesmo!


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

WFERnando escreveu:É, devagar e sempre! Ainda quero fazer minha parede de Nepenthes, meu jardim de sarracenias, droseras e dionaeas (sonho meeeu, sonho meeeu ?)
kkkkkk Acho que todos querem isso XD
Sei que não tem nada a ver, mas como fez essa notinha musical no computador? Adorei :lol:

Cara, não troca o substrato da nep ainda não... Troca só depois dela se adaptar SE precisar ˆˆ

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem