Se a semente ''cozinhar'' tem volta?

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
caio_gomes789
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 38
Registrado em: 07 Abr 2019, 22:20
Localização: Pará de Minas - MG
Agradeceu: 29 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Se a semente ''cozinhar'' tem volta?

Mensagem por caio_gomes789 »

Pessoal minha primeira leva de germinação com a B.liniflora e P.lusitânica eu coloquei plástico filme encima do vaso e copinhos, com uns furos, e tinha deixado com acesso ao sol, porém já tem mais de 1 semana e não vejo sinal de germinação, sei que demora, mas a de B.Liniflora pelo que pesquisei é bem rápida. Se minhas sementes tiverem pegado muito sol (aqui tava fazendo calor), e ''cozinhado'', já era ou tem volta?
Lendo um pouco de informações pelo fórum descobri essa do calor excessivo e bateu um medo.
Agradeço a todos.


Avatar do usuário
Marcelo de Aguiar
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 83
Registrado em: 25 Nov 2010, 16:44
Localização: Patrocínio MG
Agradeceu: 21 vezes
Agradecimentos: 19 vezes

Mensagem por Marcelo de Aguiar »

Caio, se tiver cozido as sementes, ja era. Mas, pode esperar que demoram a nascer. Tira da estufa ou tira do sol, os dois juntos não da certo.


Bom cultivo a todos!!!!!
Marcelo de Aguiar Pereira..
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 758 vezes

Mensagem por smart2 »

então cara, nao da pra se afirmar nada, eu diria para ter um pouco menos de esperança... porem ainda há... veja meu caso aqui recentemente tive sementes se não me engano de D. Tomentosa germinadas com mais de 60 dias de semeadas e apos tomar chuva q virou o musgo todo... então tipo se ainda tiver sementes de boa fazer outra semeadura porem não descarte esse musgo pois ainda tem chance de germinar algumas sementes


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Fernando123
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 06 Jul 2018, 14:04
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 32 vezes

Mensagem por Fernando123 »

caio_gomes789 escreveu: 30 Abr 2019, 00:16 Pessoal minha primeira leva de germinação com a B.liniflora e P.lusitânica eu coloquei plástico filme encima do vaso e copinhos, com uns furos, e tinha deixado com acesso ao sol, porém já tem mais de 1 semana e não vejo sinal de germinação, sei que demora, mas a de B.Liniflora pelo que pesquisei é bem rápida. Se minhas sementes tiverem pegado muito sol (aqui tava fazendo calor), e ''cozinhado'', já era ou tem volta?
Lendo um pouco de informações pelo fórum descobri essa do calor excessivo e bateu um medo.
Agradeço a todos.
Então, assim,se esquentou excessivamente lá dentro provavelmente,você não terá germinações,ou a taxa de germinações Será muito baixa,mas espere ,vai que tenha uma surpresa... : joia :


''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
Avatar do usuário
caio_gomes789
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 38
Registrado em: 07 Abr 2019, 22:20
Localização: Pará de Minas - MG
Agradeceu: 29 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por caio_gomes789 »

Caracas, as de P.Lusitânica nenhum sinal até agora. Mas a de B.Liniflora, 1 semente parece que começou a germinar, 1 SEMENTE CARA, mas se tudo der certo, essa semente vai produzir mais sementes, e eu planto de novo KKKK


Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 758 vezes

Mensagem por smart2 »

liniflora e uma benção... sensivel porem mortal e linda, e uma das pragas mais sensíveis, porem e praga ... germina fácil e gera quilos de sementes heh


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem