Carnívoras - João Guilherme [Jarro Northiana pág7!]

Divulgue as fotos das suas plantas carnívoras.
Responder
OrquiStudio
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 208
Registrado em: 30 Out 2010, 15:11
Localização: SP

Mensagem por OrquiStudio »

Oi mx_joao,

Uso varios tipos de substratos para ver qual e' melhor pro meu clima,essa rafflesiana que te enviei estava no substrato fibra de coco pura,
fibra de coco e' muito comum usam na exportadora das Nepenthes,(facil de plantar e replantar tbm na tranportar por que ela e' leve),
e enviei ela com substrato tudinho nem mexi nada no substrato,somente retirei a palnta no vaso(com substrato) por causa no fundo do vaso sao pedras,muito pesos!
o certo e' nem perdir seu irmao fazer nada e deixa a planta o jeito que te enviei,a planta estava dentro de uma sacola,a umidade e' alta e a raiz protegida,
aguentar muitos dias ate amigo voltar para Assis!
no momento uso 50% de fibra de coco+50% de musgo,e' bem incomum aqui no Brasil os colecionadores que usam,mas o resultado esta muito bem,
esses 2 tipos de substrato sao facil de encontra,pense se uso substrato como td mundo que usam,e enviar planta com vaso,
ai se for uma planta de 20cm so' de peso provavelmente passa mais de 1kg!

qualquer coisa me mande msg!

boa sorte.
Editado pela última vez por OrquiStudio em 31 Mar 2011, 17:43, em um total de 1 vez.


OrquiStudio
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 208
Registrado em: 30 Out 2010, 15:11
Localização: SP

Mensagem por OrquiStudio »

Aqui estao 2 fotos da planta estava na minha mao,o substrato e' fibra de coco pura.

[img]http://images.orkut.com/orkut/photos/Og ... XtLQK4.jpg[/img]

[img]http://images.orkut.com/orkut/photos/Og ... AF45bK.jpg[/img]


Fêla
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 144
Registrado em: 03 Mar 2011, 23:37
Localização: Cotia-SP
Contato:

Mensagem por Fêla »

Parabéns, João, ela é linda!

Vi também a Dionaea tomando uma corzinha no sol! Tenho uma aqui que é bem preguiçosa, pois, não levanta as folhas nunca!

Boa sorte com suas PCs!


Abraços

Fêla
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=943&start=0]Growlists & Wishlists[/url]
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

O uso da fibra de coco é muito difundido entre cultivadores de nepentes no exterior pela disponibilidade do material. Não é nocivo a planta. Aqui temos acesso facil ao sphagnum mas não temos a turfa loura e a perlita. Por pura 'preguiça' não troquei as estacas de N.alata que fiz como experiência em vasinhos de fibra de coco e achei que iam definhar e morrer com o tempo. Estava enganado, hoje as estacas estão crescendo e formando jarros 'adultos', em um vaso minusculo (vou atualizar o tópico para todos verem). Recebi recentemente uma muda de N.dyeriana do Wesley que também estava na fibra de coco, e conforme orientação, mantive o substrato. Resultado, a muda está reagindo bem e produzindo uma nova folha.


mx_joao
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 352
Registrado em: 09 Jan 2011, 16:34
Localização: Assis/Ilha Solteira - São Paulo
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por mx_joao »

que ótimo wesley... então eu não vou trocar o substrato!

mas acho que vou completar a parte de baixo (para que ela cresça mais sem precisar aumentar o tamanho do vaso)

posso completar com um mix de Nepenthes ou é melhor usar mais fibra de côco?

Que dúvida que me deu agora!!


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Ops, desculpe João! Você pode sim trocar todo o substrato por musgo + areia + isopor + carvão. Aqui eu uso um mix parecido. Apenas descrevi uma 'experiência' que fiz para poder explicar o porque da sua planta ter fibra de coco como substrato. 8-)


mx_joao
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 352
Registrado em: 09 Jan 2011, 16:34
Localização: Assis/Ilha Solteira - São Paulo
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por mx_joao »

Vlw Marciel.

É que traumatizei com aquela Dionaea que comprei, que veio em xaxim puro, seco e SUJO.


O Wesley do Orquistudio foi um cara nota 10, pedi mil fotos da planta e ele enviou pra mim, e qdo confirmei o pagamento enviou super rápido.

Eu não sabia qual era o substrato, não vi de perto, mas tinha passado pela cabeça montar um e replantar. Ótima notícia saber que está em um dos melhores que tem para Neps :D.

Agora queria saber se posso completar o substrato (pretendo colocar num vaso um pouco maior) com Sphagnum e etc, ou precisa ser fibra de côco?

Até : joia :


Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Pode completar com o substrato que preferir, acho que não vai fazer muita diferença... Não sabia que o Wesley usava tanta fibra de coco... Bom saber, mais um componente pra mistura =D

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
OrquiStudio
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 208
Registrado em: 30 Out 2010, 15:11
Localização: SP

Mensagem por OrquiStudio »

Oi mx_joao...
Pode troca se quiser,como a palavra ''substrato''..e' somente um substrato,pode ser de qualquer,ja vi tem gente usa casca de amendoin,
musgo puro,ate' terra mistura com areia..etc..
cada um tem seu jeito de cultivo e seu clima,meio ambiente...blablabla...
olha essa foto de baixo,o substrato e' pedra artificial(feito com terra mesmo) e mistura um pouco de xaxim,
esta dando bom resultado da suldeste de Asia.
a planta e' campanulata.

[img]http://images.orkut.com/orkut/photos/Og ... b221rm.jpg[/img]

valeuu amigo!


OrquiStudio
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 208
Registrado em: 30 Out 2010, 15:11
Localização: SP

Mensagem por OrquiStudio »

Bruno Millan escreveu:Pode completar com o substrato que preferir, acho que não vai fazer muita diferença... Não sabia que o Wesley usava tanta fibra de coco... Bom saber, mais um componente pra mistura =D

Abraço

Por que a fibra de coco e' facil de encontra e baratinha ne'...kkk :lol:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem