Re: Sobre germinação de carnivoras

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Rick99
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 102
Registrado em: 19 Nov 2017, 01:28
Localização: Recife PE
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 15 vezes

Re: Sobre germinação de carnivoras

Mensagem por Rick99 »

Chegaram hoje minhas sementes de Dionéia, D. Capensis Red, D. Burmannii típica e red

Se eu falar alguma besteira me corrijam por favor, para plantar a as sementes usa musgo picado numa bandeja e nessa bandeja tem que colocar um gargalo pra por a água, por que não pode regar por cima das sementes, no caso das Dionéias pode deixar no sol normal como as adultas e as Droseras deixa na luz indireta, é só isso ou tem mais alguma coisa?

O musgo precisa ser "morto" ou pode usar o seme desidratado tranquilo?

Enviado de meu aosp_j5ltexx usando Tapatalk


O passado não nos define, nos renascemos a cada momento.
Caruty
Newbie
Newbie
Mensagens: 26
Registrado em: 26 Mar 2018, 14:23
Localização: Arroio do Tigre/RS
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Caruty »

Rick99 escreveu:Chegaram hoje minhas sementes de Dionéia, D. Capensis Red, D. Burmannii típica e red

Se eu falar alguma besteira me corrijam por favor, para plantar a as sementes usa musgo picado numa bandeja e nessa bandeja tem que colocar um gargalo pra por a água, por que não pode regar por cima das sementes, no caso das Dionéias pode deixar no sol normal como as adultas e as Droseras deixa na luz indireta, é só isso ou tem mais alguma coisa?

Enviado de meu aosp_j5ltexx usando Tapatalk
Boa tarde amigo, quanto a tecnica eu nao vou opinar por que sou novato, minha pergunta é sobre como e onde você adquiriu suas sementes? tenho interesse em expandir minha variedade de plantas mas tenho medo de repetir o meu erro, encomendar mato da china achando ser carnivoras kkkkkkk


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6346
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1941 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Boa tarde amigo, quanto a tecnica eu nao vou opinar por que sou novato, minha pergunta é sobre como e onde você adquiriu suas sementes? tenho interesse em expandir minha variedade de plantas mas tenho medo de repetir o meu erro, encomendar mato da china achando ser carnivoras kkkkkkk
na pg principal, portal, abaixo verá 3 vendedores de confiança. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
delagostini
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 740
Registrado em: 03 Ago 2016, 19:07
Localização: Ribeirão Preto
Agradeceu: 55 vezes
Agradecimentos: 360 vezes

Mensagem por delagostini »

Caruty escreveu:Boa tarde amigo, quanto a tecnica eu nao vou opinar por que sou novato, minha pergunta é sobre como e onde você adquiriu suas sementes? tenho interesse em expandir minha variedade de plantas mas tenho medo de repetir o meu erro, encomendar mato da china achando ser carnivoras kkkkkkk
Já viu que temos um banco de sementes aqui no forum?
Rick99 escreveu:Chegaram hoje minhas sementes de Dionéia, D. Capensis Red, D. Burmannii típica e red

Se eu falar alguma besteira me corrijam por favor, para plantar a as sementes usa musgo picado numa bandeja e nessa bandeja tem que colocar um gargalo pra por a água, por que não pode regar por cima das sementes, no caso das Dionéias pode deixar no sol normal como as adultas e as Droseras deixa na luz indireta, é só isso ou tem mais alguma coisa?

Enviado de meu aosp_j5ltexx usando Tapatalk
Acho que vai muito do seu gosto... Aqui não uso bandejas com o musgo... Semeio em copinhos de café e deixo com água embaixo (como deve ser feito nas plantas adultas).
Sua ideia é viável também porém ficará difícil de separar ou fazer o que quer que seja já que estarão todas juntas em um grande espaço.

Dionaea e droseras aqui germino no sol, junto com as plantas adultas e sempre funcionou. Caso opte por menos sol direto (o Edson que comentou aqui no post é adepto de menos sol na germinação) tenha em mente que precisará aclimatar a planta posteriormente.

quanto a sua pergunta sobre o musgo... pode picar o semi e semear normalmente. Não existe musgo desidratado... Ou é musgo vivo ou semi desidratado! : joia :


Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html

Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
Avatar do usuário
Rick99
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 102
Registrado em: 19 Nov 2017, 01:28
Localização: Recife PE
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 15 vezes

Mensagem por Rick99 »

Caruty escreveu:Chegaram hoje minhas sementes de Dionéia, D. Capensis Red, D. Burmannii típica e red

Se eu falar alguma besteira me corrijam por favor, para plantar a as sementes usa musgo picado numa bandeja e nessa bandeja tem que colocar um gargalo pra por a água, por que não pode regar por cima das sementes, no caso das Dionéias pode deixar no sol normal como as adultas e as Droseras deixa na luz indireta, é só isso ou tem mais alguma coisa?

Boa tarde amigo, quanto a tecnica eu nao vou opinar por que sou novato, minha pergunta é sobre como e onde você adquiriu suas sementes? tenho interesse em expandir minha variedade de plantas mas tenho medo de repetir o meu erro, encomendar mato da china achando ser carnivoras kkkkkkk
Amigo, veio do nosso banco de sementes, como sou iniciante e eu estava dentro de tudo que era exigido pra perceber as sementes eu consegui e chegaram todas

Em breve espero poder estar retribuindo o favor virando um colaborador de sementes do fórum e ajudando outras pessoas como fui ajudado
delagostini escreveu:Chegaram hoje minhas sementes de Dionéia, D. Capensis Red, D. Burmannii típica e red

Se eu falar alguma besteira me corrijam por favor, para plantar a as sementes usa musgo picado numa bandeja e nessa bandeja tem que colocar um gargalo pra por a água, por que não pode regar por cima das sementes, no caso das Dionéias pode deixar no sol normal como as adultas e as Droseras deixa na luz indireta, é só isso ou tem mais alguma coisa?

Acho que vai muito do seu gosto... Aqui não uso bandejas com o musgo... Semeio em copinhos de café e deixo com água embaixo (como deve ser feito nas plantas adultas).
Sua ideia é viável também porém ficará difícil de separar ou fazer o que quer que seja já que estarão todas juntas em um grande espaço.

Dionaea e droseras aqui germino no sol, junto com as plantas adultas e sempre funcionou. Caso opte por menos sol direto (o Edson que comentou aqui no post é adepto de menos sol na germinação) tenha em mente que precisará aclimatar a planta posteriormente.

quanto a sua pergunta sobre o musgo... pode picar o semi e semear normalmente. Não existe musgo desidratado... Ou é musgo vivo ou semi desidratado! : joia :
Obrigado, acho que vou colocar em copinhos de café também, e vou germinar no sol mesmo pq depois pra aclimatar é difícil, eu achava que as Droseras não podiam germinar no sol direto

Enviado de meu aosp_j5ltexx usando Tapatalk


O passado não nos define, nos renascemos a cada momento.
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6346
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1941 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

apenas esclarecendo,

sol sim, mas em local de sol fraco da manhã ou da tarde até umas 11:00 ou após as 15:00hs. sol direto, subentende-se tbm se chover, a chuva tbm, cada caso é um caso, mas não somente comigo como com "N" membros já comentaram em chuvas e perder tudo.

não é necessário nenhuma aclimatação, a germinação já é em sol, embora fraco e não há necessidade de aclimatação. aclimatação é qdo uma planta somente de sombra, de clima diferente e outros.

principal, a experiência lhe fará ver o melhor modo.o que é bom para mim, pode não ser a você, e é fazendo que se aprende : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Caruty
Newbie
Newbie
Mensagens: 26
Registrado em: 26 Mar 2018, 14:23
Localização: Arroio do Tigre/RS
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Caruty »

delagostini escreveu:
Caruty escreveu:Boa tarde amigo, quanto a tecnica eu nao vou opinar por que sou novato, minha pergunta é sobre como e onde você adquiriu suas sementes? tenho interesse em expandir minha variedade de plantas mas tenho medo de repetir o meu erro, encomendar mato da china achando ser carnivoras kkkkkkk
Já viu que temos um banco de sementes aqui no forum?
bom dia
eu vi sim, mas ainda nao entendi muito bem como funciona, de qualquer forma tenho interesse de participar
como procedo?


Avatar do usuário
delagostini
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 740
Registrado em: 03 Ago 2016, 19:07
Localização: Ribeirão Preto
Agradeceu: 55 vezes
Agradecimentos: 360 vezes

Mensagem por delagostini »

Caruty escreveu: bom dia
eu vi sim, mas ainda nao entendi muito bem como funciona, de qualquer forma tenho interesse de participar
como procedo?
Leia as regras, escolha as especies que quer e responda no post pedindo...


Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html

Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
Avatar do usuário
Rick99
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 102
Registrado em: 19 Nov 2017, 01:28
Localização: Recife PE
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 15 vezes

Mensagem por Rick99 »

Pessoal, tenho uma dúvida, pra fazer a geração eu uso o musgo puro ou tem que misturar com areia

Enviado de meu aosp_j5ltexx usando Tapatalk


O passado não nos define, nos renascemos a cada momento.
Avatar do usuário
delagostini
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 740
Registrado em: 03 Ago 2016, 19:07
Localização: Ribeirão Preto
Agradeceu: 55 vezes
Agradecimentos: 360 vezes

Mensagem por delagostini »

Rick99 escreveu:Pessoal, tenho uma dúvida, pra fazer a geração eu uso o musgo puro ou tem que misturar com areia

Enviado de meu aosp_j5ltexx usando Tapatalk
fica a seu critério! Aqui eu prefiro musgo puro pra germinação


Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html

Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem