Dioneia murchando e com armadilhas nova empretecendo

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
brunosantiago
Newbie
Newbie
Mensagens: 19
Registrado em: 24 Jan 2018, 21:36
Localização: Paque Independencia /Medianeira-PR
Agradeceu: 5 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Dioneia murchando e com armadilhas nova empretecendo

Mensagem por brunosantiago »

Eai galera
Sou iniciante no cultivo de PCs e não sei o que fazer ,comprei uma dioneia a 4 dias na floricultura e logo que cheguei fiz a troca do substrato para sphagnum+areia, a planta que ja não tava das mais bonitas na floricultura começou a empretecer as novas armadilhas e hoje me deparei com uma destas armadilhas murchando. Alguém sabe o que pode ser feito para que ela sobreviva?
[thumbnail][/thumbnail]
[thumbnail]https://imgur.com/XZ8wSW6.jpg[/thumbnail]


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

essa estava na floricultura, 99,9% a muitos dias sem sol. você a expôs diretamente?

se sim, junto a troca de substrato, foi muito para uma planta não aclimatada e já debilitada (fraca).

vamos torcer para ela se recuperar, boas sorte, mas ela não está bem e você corre o risco de perder. :cry:

vamos ser otimista! deixe a sua planta em local que pegue somente o sol da manhã ou da tardinha, o mais fraco. após 3/4 dias aumente o tempo em duas horas por mais 3 ou 4 dias, e continue assim até o tempo máximo de sol. mas atenção, por hora sempre água abaixo, local de sol fraco e poucas horas de sol e aguarde o recuperar da planta lentamente. no momento o recuperar. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Unforgible
Newbie
Newbie
Mensagens: 23
Registrado em: 25 Jan 2018, 09:50
Localização: Fortaleza/Ceará