Minha solução definitiva de água para PCs

As melhores práticas sobre o cultivo de plantas carnívoras, técnicas e dicas sobre iluminação, rega, substrato, períodos de dormência, etc.
Responder
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

vejo que em seu caso, não tem aquilo de quem não tem cão caça com gato e qdo nem gato tem, caça com rato mesmo.

vamos aguardar as dicas dos mestres para então ver a menos mal.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Rodrigo Metz
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 89
Registrado em: 13 Fev 2017, 11:53
Localização: Porto Alegre, RS - Brasil
Agradeceu: 117 vezes
Agradecimentos: 25 vezes

Mensagem por Rodrigo Metz »

Particularmente, eu sou meio contra dar muita frescura às plantas, pois quanto mais esterilizado e puro um ambiente, menos resistência a patógenos o ser vai apresentar. Claro, esse pensamento deve ser utilizado com sabedoria, pois não vamos dar água com cloro, ou suja, para as nossas pcs. Também não acho bom darmos água tratada em osmose reversa, ou destilada e fervida e desinfetada, pois com isso criamos um indivíduo sem resistência alguma ao meio, que adoeceriam na primeira chuva que tomar. Na natureza as plantas nunca tiveram acesso a esse tipo de água, pois até a água que elas consomem, quando empoçada, recebe carga orgânica, bactérias e minerais, então não acho legal essa cultura de criar um ser vivo em uma bolha esterilizada. Eu mesmo deixo a água das minhas apenas descansar por dois dias e dou para elas, no máximo coloco Aquasafe (de aquário) após um período de interrupção do serviço de água que é comum onde eu moro ou quando a água está com uma aparência meio suspeita.
Vejam bem, não estou criticando ninguém, essa é apenas a minha opinião; pode ser que eu esteja falando besteira, mas até agora esse é o jeito que deu certo para mim, e as minhas pcs respondem muito bem de saúde.
Mas, caso queiram utilizar uma água mais pura, barata, prática e estejam dispostos a testar uma idéia diferente, tenho uma para destilação barata de água: dois recipientes (um maior do que o outro), um cano interligando os dois, formando uma caída, e sol. Enche-se de água o recipiente maior, conecta-se o cano interligando os dois recipientes, o recipiente menor fica vazio. Coloca-se o recipiente maior diretamente no sol e cobre-se o menor. O calor vai evaporar a água, que vai condensar e escorrer para o recipiente menor, destilando a água. Água pura, barata e simples de se obter. Se alguém testar isso, posta se deu certo a idéia!


Avatar do usuário
SantiagoOver
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Out 2014, 11:36
Localização: São Roque - SP
Agradeceu: 142 vezes
Agradecimentos: 141 vezes

Mensagem por SantiagoOver »

Rodrigo Metz escreveu:Particularmente, eu sou meio contra dar muita frescura às plantas, pois quanto mais esterilizado e puro um ambiente, menos resistência a patógenos o ser vai apresentar. Claro, esse pensamento deve ser utilizado com sabedoria, pois não vamos dar água com cloro, ou suja, para as nossas pcs. Também não acho bom darmos água tratada em osmose reversa, ou destilada e fervida e desinfetada, pois com isso criamos um indivíduo sem resistência alguma ao meio, que adoeceriam na primeira chuva que tomar. Na natureza as plantas nunca tiveram acesso a esse tipo de água, pois até a água que elas consomem, quando empoçada, recebe carga orgânica, bactérias e minerais, então não acho legal essa cultura de criar um ser vivo em uma bolha esterilizada. Eu mesmo deixo a água das minhas apenas descansar por dois dias e dou para elas, no máximo coloco Aquasafe (de aquário) após um período de interrupção do serviço de água que é comum onde eu moro ou quando a água está com uma aparência meio suspeita.
Vejam bem, não estou criticando ninguém, essa é apenas a minha opinião; pode ser que eu esteja falando besteira, mas até agora esse é o jeito que deu certo para mim, e as minhas pcs respondem muito bem de saúde.
Mas, caso queiram utilizar uma água mais pura, barata, prática e estejam dispostos a testar uma idéia diferente, tenho uma para destilação barata de água: dois recipientes (um maior do que o outro), um cano interligando os dois, formando uma caída, e sol. Enche-se de água o recipiente maior, conecta-se o cano interligando os dois recipientes, o recipiente menor fica vazio. Coloca-se o recipiente maior diretamente no sol e cobre-se o menor. O calor vai evaporar a água, que vai condensar e escorrer para o recipiente menor, destilando a água. Água pura, barata e simples de se obter. Se alguém testar isso, posta se deu certo a idéia!

Tudo depende muito, ambientes indoor tem que ser mais controlados. Quando você passa de 200 pcs vale até tornerada no calor e nunca tive perdas... :mrgreen:
Leoo escreveu:
Edson Poscai escreveu:
Como diz o nome, água mineral contém minerais. Seu uso contínuo não fará bem as suas plantas. :geek:


Abç
:D :D :D :D Esclarecedor.
E a àgua salobra?

Chega qual PH ? Refratômetro bate qual valor ? Se for apenas ph na faixa do 8 legal você comprar Acid de aquario, ou pegar um balde e deixar a sua água com o próprio musco sphagnum, trocos entre outros acidificadores naturais por um longo periodo. Agora se a salinidade estiver alta tem que pesquisar alguma forma.

Na minha cidade a água é bem alcalina, chega nos 7.6 a 7.8 e ate agora nunca tive perdas e olha que ja cheguei dar tornerada nas sarras.


Instagram: @santiagocarnivorasbr
Avatar do usuário
rafael1708
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 35
Registrado em: 11 Jun 2018, 09:48
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por rafael1708 »

Interessante sua proposta.
Mas eu pelo menos, costumava a encher garrafas de 2 litros e deixar no sol durante 1 ou 2 dias para evaporar parte do cloro, já fiz experiencia regando também com água filtrada e não tive problemas!


A sabedoria vem daqueles que decidem ouvir ao invés de falar
Avatar do usuário
Felipe Siebert
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 379
Registrado em: 25 Out 2017, 11:01
Localização: Sorriso MT
Agradeceu: 279 vezes
Agradecimentos: 98 vezes

Mensagem por Felipe Siebert »

Eu de momento estou utilizando somente água de ar condicionado, assim pelo menos tenho a certeza que não haverá cloro, e possuíra ppm baixíssimo..
Por enquanto está dando tudo certo : joia :


Paciência, Persistência e Resiliência.
:-) Pinguim :-)
Avatar do usuário
João Barcellos
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 30
Registrado em: 10 Jun 2018, 11:18
Localização: Viamão - RS
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por João Barcellos »

Eu tenho água de sobra...

Tenho um sistema de tanques para criação de peixes ornamentais com milhares de litros, é um sistema de circulação constante alimentados por uma vertente e um poço com bomba, tudo automatizado e com filtros biológicos.

Vídeo mostrando uma parte do sistema:

Meus tanques...

João Barcellos


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

João Barcellos escreveu:Eu tenho água de sobra...

Tenho um sistema de tanques para criação de peixes ornamentais com milhares de litros, é um sistema de circulação constante alimentados por uma vertente e um poço com bomba, tudo automatizado e com filtros biológicos.

Vídeo mostrando uma parte do sistema:

Meus tanques...

João Barcellos
ficou lindo!!!

pena que eu escutei barulho de cachorro, senão iria pescar escondido...

meus cumprimentos. ;)


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
João Barcellos
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 30
Registrado em: 10 Jun 2018, 11:18
Localização: Viamão - RS
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por João Barcellos »

Edson Poscai escreveu:
pena que eu escutei barulho de cachorro, senão iria pescar escondido...
Não te aconselho... com a crise que tá por aqui a ração dos cachorros anda pouca, eles andam bem revoltados... kkkkkkkkk


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem