Ideia de cobertura para DIO MUDAS!

Ideias e projetos para o cultivo de plantas carnívoras, como terrarium, estufas, bogs, etc.
Responder
Avatar do usuário
kaique
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 736
Registrado em: 30 Abr 2015, 10:54
Localização: Sertãozinho SP
Agradeceu: 65 vezes
Agradecimentos: 151 vezes

Mensagem por kaique »

Olha não vejo problema, as minha estão expostas na varanda e estão lindas, mais se for o caso usa um sombrite e fica ligado na previsão do tempo, Mais acho que te dará tempo e tu perdera a coloração delas


Em busca de XP para plantio
Avatar do usuário
delagostini
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 740
Registrado em: 03 Ago 2016, 19:07
Localização: Ribeirão Preto
Agradeceu: 55 vezes
Agradecimentos: 360 vezes

Mensagem por delagostini »

Obvio que a escolha do que fazer com elas é sua, só que já são 3 páginas de uma discussão com diversas pessoas apontando problemas que podem surgir e a falta de utilidade/necessidade desse tipo de proteção.
Na natureza não existe proteção! E essas plantas são originarias de regiões com muita chuva. Pense em como acontece na natureza e tente adaptar.

É o caso da sombra nas nepenthes. Elas ficam dentro de matas/florestas e por conta disso possuem baixa tolerância a incidência solar direta (Uma boa parte delas, pelo menos). Provermos então um local protegido de sol, faz sentido.


Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html

Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
Avatar do usuário
maurovalek
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 505
Registrado em: 12 Out 2012, 23:12
Localização: Maringá - Paraná
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 161 vezes

Mensagem por maurovalek »

Discordo totalmente. Elas ficam lindas cheias de trap e vermelhas tomando chuva, pode ter ctz. Para você ter um exemplo eu tenho um b52 vermelha com várias traps grandes que tá tomando chuva nesse exato momento e outra sabe aquela b52 enorme que o Ono tem (todos já devem ter visto fotos dela) fica no canteiro aberto a chuva e ventos, eu mesmo vi quando fui lá mês passado. Chuva só atrapalha se for seedlings ou se for de granizo.


Avatar do usuário
Felipe Siebert
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 379
Registrado em: 25 Out 2017, 11:01
Localização: Sorriso MT
Agradeceu: 279 vezes
Agradecimentos: 98 vezes

Mensagem por Felipe Siebert »

Amigos, não liguem para o jeito que eu me expressei no post acima ontem, eu estava meio estressado por causa da empresa kkk Acontece...
Mas de qualquer jeito vou acabar retirando o vidro, pois junta muito pó em cima, e isso barra a sul solar, e depois q chove também, vira uma meleca de sujeira... Mas fora isso teve uma boa serventia essa semana, pois a mulekada da rua conseguiu jogar uma bola de futebol bem em cima, se não tivesse o vidro tinha bagaçado tudo kkk, preciso mudar de casa urgentemente!

Aproposito, eu gostaria de excluir esse post, pois só to passando vergonha :oops: seria possível?
Obrigado.


Paciência, Persistência e Resiliência.
:-) Pinguim :-)
drigoness
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Jul 2018, 21:12
Localização: Manaus

Mensagem por drigoness »

Olá amigo! Gostei muito do seu projeto, porém fiquei com uma dúvida. Quando o sol incide diretamente no vidro, ele não acaba deixando os raios solares mais fortes?
Forte abraço! : joia :
sim e muito. dependendo da altura, torra tudo. qdo qq tipo de estufa, mesmo plastico, sem sol. estufa só sombra


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem