Discusões sobre Ufos, povos, estudos e etc.

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Avatar do usuário
Matheus-Alterado
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1027
Registrado em: 19 Jun 2011, 21:20
Localização: São Paulo-SP
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Matheus-Alterado »

Igor , eu também não acredito , mas cada um com sua opinião né ?!
Tipo , eu não vejo provas disso....
Como existem CENTENAS de religiões pelo mundo , apenas tira essa ideia da minha cabecê ainda mais....
Como ja disse antes , cada um com suas opiniões sobre cada assunto que aparece no mundo todo...
Boa Sorte !
T+


Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/growlist-wishlist-mathfunke-t1885.html]Growlist/Wishlist[/url]
Funke é meu sobrenome, não gosto de funk e derivados.
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Eu comecei a ficar bem frustrado uma vez (acho que todos passam por isso) quase cheguei a pensar que não havia um Deus, que somente a natureza comandava tudo, mas isso após 15 pensando, parei e pensei, sempre tem uma força que move tudo, tudo é interligado através de micro particulas, acredito que tão pequenas que o ser humano ainda não pode nem imaginar.

O fator de religião não tem nada haver com Deus nem Jesus etc. Eu acho que as religiões, se a peçoa é bem cabeça fechada atrapalha mais do que ajuda, porém se ela não tem religião pensa que por não ter a vidade dela é uma desgraça. Por fim, ela não tem fé nem acredita que existem seres que nos mostram o caminho, se quizermos seguilos.

A infelicidade vem daí.

Bem, a diante disso, o cara no minimo tenque largar mão do preconceito para intender, é o minimo.
Agora tem pessoal que criticam outras religiões pelo lado "ruim" que vem nela, ou pensam que a sua religião é a mais importante que todas e vai salvar apenas quem segue ela... Isso se chama egoismo, orgulho, maldade ao seu próximo.

Se cada um buscase aprender com o outro ao invéz de criticar, pegar o lado bom das informações e apenas descartar sem questionar o lado ruim ou que não te agradasse, seria dispensadas tais discusões de que não levam a nada e prejudicam a amizade.

Deus pra min não é alguem, e sim uma força, uma luz de que controla tudo, não conhecemos nem 1% e acredito que não conheceremos assim tão fácil.

Ninguém vive sem a fé, sem acreditar em algo que a fortalece, por mais que seja um trevo de 4 folhas, agora se a pessoa quer continuar confusa e sofrendo por muito mais tempo até resolver ser humilde e seguir ao lado de Deus.

Quem procura resposta encontra, quem apenas questiona os que procuram não acha, e se contam pra ele, ele não acredita, pois não pesquisou nada e não tirou as próprias conclusões. Acredito que seja mais ou menos assim.

O Rafael Uchella está encurtando ainda mais o caminho para aprendermos o que ele sabe sobre o assunto, e é mais fácil critica-lo do que tentar aprender ? (ninguem é obrigado a acreditar em nada) se não te intereça, não critique : joia :


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
Matheus-Alterado
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1027
Registrado em: 19 Jun 2011, 21:20
Localização: São Paulo-SP
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Matheus-Alterado »

Felipe ,
Me desculpe se me entendeu errado , eu não estou criticando , nem expondo ninguém , apenas estou expressando o que penso sobre o assunto ,
Eu ainda tenho 12 anos , eu tenho muita vida para pensar e mudar minhas opiniões ....
Mas eu acho que sobre isso , minha opinião já esta formada(mas como a vida e longa eu talvez reflita melhor sobre o assunto)....
Brigado ,
T+


Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/growlist-wishlist-mathfunke-t1885.html]Growlist/Wishlist[/url]
Funke é meu sobrenome, não gosto de funk e derivados.
Avatar do usuário
Igor_souz4
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 738
Registrado em: 20 Fev 2011, 15:20
Localização: Boa Esperança- ES
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Igor_souz4 »

Felipe, eu não estou criticando, se é que foi isso que quis dizer, só não acredito... Eu só perguntei ao Rafael onde ele aprendeu isso tudo... : joia :
Eu acho mais interessante não ter religião, como você diz que não tem, do que acreditar e ter religião, acho que acreditar em Deus sem ter religião é mais sensato.
Dizer que ninguém consegue viver sem fé é uma distorção tremenda, a fé não é tão necessária, não digo mais porque não quero ofender ninguém. :geek:
Eu por exemplo depois que virei ateu mudei minha forma de ver as coisas, abri mais a cabeça, tenho a impressão que fiquei até mais feliz. A razão se tornou o objetivo da minha vida, sinto que agora ela faz sentido. Me sinto privilegiado ao ver demonstrações de ingenuidade de outras pessoas, preconceito, xenofobia, ódio entre religiões, a situação das guerras no oriente, as opiniões primitivas de algumas pessoas (ex.: dia do orgulho hétero, e outras leis idiotas)...
E eu tenho tantos motivos pra não acreditar em deus que acho que simplesmente não faria sentido, pra mim concerteza é mais sensato ser ateu. Mesmo porque existem muitas religiões, não podemos ignorar isso.
Isso tudo pra mim não faz sentido (religião, crenças religiosas), as coisas não se encaixam, entende?

Sua opinião é muito interessante, parece que tende ao panteísmo, estou certo?
Bom, de qualquer forma, passe bem! : joia :


Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Religião pra mim é uma das coisas mais difíceis de explicar... Não é fácil chegar pra uma pessoa, falar o que você acredita e fazê-la acreditar, por isso que não sigo exatamente nenhuma religião, não acredito 100% em nenhuma delas e nem pretendo acreditar! Eu fui batizado como católico e seguí por vários anos a religião católica, acreditando em muitas coisas dela, mas depois de um tempo comecei a enxergar como muitas coisas dela pra mim eram inventadas... Não as partes como ressureição de Jesus ou sobre Deus, nisso eu acredito, mas fui vendo muitos podres da igreja, como na idade média, se não me engano, que vendiam "pedaços do céu". A pessoa pagava uma certa quantía à igreja e em troca sería aceita automaticamente no céu quando morresse. Pra mim é óbvio que isso e muitas outras coisas foram criações do homem e comecei a ficar com raiva da minha religião... Depois com o tempo fui vendo que não é só porque a Biblia diz que algo é certo que estará certo... No final, acredito em muitas coisas da religião católica ainda, mas não me digo católico. Juntei várias crenças de outras religiões como a religião espírita e algumas que até pensei a partir do nada e criei uma religião minha. Acho que na verdade é isso que todos deveriam fazer, não é só porque dizem que você deve acreditar ou não em algo que você vai obedecer, simplesmente acredite no que você acha certo!
A frase de muitos ateus que já cansei de ouvir: "mas é provado que Deus não existe, nunca leu sobre a origem do universo? Big Bang?"
Ué, o que muda? Pra mim simplesmente Deus originou o universo e até tudo que pode ter vindo antes dele. Por exemplo, o Big Bang.
Acho que quando vemos a religião ou não religião de alguém não devemos fazer críticas destrutivas, a não ser que a crença desse zombe da sua ou faça algo para o mal dos outros... Quando vejo alguém de outra religião ou ateu fico na minha e respeito... Mesmo que não entenda nada do que a pessoa acredita.

Rafael, achei muito legal tudo que você falou... Se usar msn e quiser me adicionar, eu queria saber mais sobre esse assunto e até conversar um pouco ^^

Queria agradecer ao Felipe também porque ele me ajudou bastante a encontrar minhas crenças... Acho que nunca cheguei a agradecer :|

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

OK igor, respeito sua opinião é claro, mas voce precisa respeitar a do pessoal também. Como voce falou que não curte os assustos que são abordados aqui dentro deste tópico, e até agora só criticou e não falou nada contrutivo para nenhum dos assuntos, não entendi até agora por que está perdendo seu tempo e fazendo nós que queremos discutir nossos assuntos perder tempo e até nos desanimando.

Eu como já falei absorvo o que acho que deve ser bom pra min, sem interferir em ninguem nem questionar, cada um tem uma escolha na vida do que quer fazer em todos os aspectos. e não sou panteísta se eu me encaixo nas mesmas características pode até me chamar de um (cada um pode pensar o que quiser) mas não me considero nada além de um ser vivo como os outros, com algumas qualidade e defeitos que nos difirenciam.

kkk Vlw Bruno que nada, apenas conversamos e contei sobre o que acredito, a cada dia isso vai mutando, tem respostas que nunca iremos encontrar, ou não tão cedo :lol:


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
Igor_souz4
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 738
Registrado em: 20 Fev 2011, 15:20
Localização: Boa Esperança- ES
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Igor_souz4 »

Bom, eu não queria criticar e muito menos ofender alguém, se é que alguem se sentiu assim, só queria mostrar minha opinião, e sim, eu acho que falei algo construtivo sim, se você acha que não, beleza! : joia :
Bruno, achei interessante seu ponto de vista, eu também era católico e agora me sinto estranho entrando numa igreja....sim, ás vezes eu vou à igreja, porque infelizmente não contei a minha mãe que sou ateu... acho que ela não entenderia... :roll: Mas se ela quiser argumentar, beleza.
E essa estória dos ateus falarem que já provaram a inexistência de deus, que viajem é essa? :lol: Credo, alguém pra falar isso deve estar de brincadeira comigo! :lol:


Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
Avatar do usuário
Matheus-Alterado
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1027
Registrado em: 19 Jun 2011, 21:20
Localização: São Paulo-SP
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Matheus-Alterado »

Puts , uma das piores coisas e quando a mae nao entende ,
quando disse a ela que sou ateu , ela quase me esganou no carro (brincadeira ) , mas ela ainda nao entende isso ....
de vez enquando ainda tenho que ir a igreja , mas como voce disse , eu me sinto um estrangeiro entrando em um pais desconhecido....
bom ,
um dia ela vai ter que entender ....
T+


Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/growlist-wishlist-mathfunke-t1885.html]Growlist/Wishlist[/url]
Funke é meu sobrenome, não gosto de funk e derivados.
Avatar do usuário
Igor_souz4
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 738
Registrado em: 20 Fev 2011, 15:20
Localização: Boa Esperança- ES
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Igor_souz4 »

MathFunke escreveu:Puts , uma das piores coisas e quando a mae nao entende ,
quando disse a ela que sou ateu , ela quase me esganou no carro (brincadeira ) , mas ela ainda nao entende isso ....
de vez enquando ainda tenho que ir a igreja , mas como voce disse , eu me sinto um estrangeiro entrando em um pais desconhecido....
bom ,
um dia ela vai ter que entender ....
T+
Cara, é fundamental ter uma boa razão pra não acreditar numa coisa dessas, porque do jeito que as pessoas pensam, você tem que ter muitos argumentos pra se justificar... :roll:
Mas você não é novo demais, se nao me engano tem 12 anos, é isso? E ja tomou uma decisão dessas? :|
Cara, é tenso, mesmo assim sua mãe te faz ir na igreja? :?
Depois que comecei a ter contato com material ateísta, que reforcem meus argumentos, me sinto mais seguro dessa decisão. Não é bem uma decisão, mas como você está cercado de cristãos, é como se fosse uma! :geek:
Eu to querendo comprar um livro chamado "36 argumentos para a existência de Deus", parece ser muito bom! : joia :


Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
Avatar do usuário
Matheus-Alterado
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1027
Registrado em: 19 Jun 2011, 21:20
Localização: São Paulo-SP
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Matheus-Alterado »

Na verdade , eu tenho 12 anos mesmo ,
mas eu tomei essa decisão durante 1 ou 2 anos pensando bem , minha familia nao me 'obriga' a ir na igreja , na ultima vez que fui foi no casmento de minha tia , a uns 43 dias atras , fora isso , eu costumo ir junto com minha familia na pascoa e no natal , fora isso , e bem dificil de eu ir .....
e complicado ,
vou dar uma olhadinha nesse livro tambem !
Boa sorte !
T++


Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/growlist-wishlist-mathfunke-t1885.html]Growlist/Wishlist[/url]
Funke é meu sobrenome, não gosto de funk e derivados.
Responder