Fabricação de Fibra de Coco caseira

As melhores práticas sobre o cultivo de plantas carnívoras, técnicas e dicas sobre iluminação, rega, substrato, períodos de dormência, etc.
Responder
Avatar do usuário
Jmpjs
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 531
Registrado em: 20 Out 2019, 00:30
Localização: Tubarão-SC
Agradecimentos: 45 vezes

Mensagem por Jmpjs »

Alan escreveu:Saudações, terráqueos!
► Exibir Spoiler
Meu deus, quanta coisa que rendeu!

Achei legal o jeito que você separou o "vasinho"

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk


Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

Alan escreveu:Saudações, terráqueos!
► Exibir Spoiler
rapaz, você me superou, o uso do liquidificador ficou ate melhor q o triturador, nele virava uma buxa e não triturava tb tinha q ir aos poucos, e no final não se conseguia quase nada de pó e a fibra acabava ficando muito mais compactada tanto q eu pra conseguir essa quantia ai usei uns 3 cocos pequenos... caso queira render mais essa fibra pode misturar com outros itens como isopor ralado (pode ralar no liquidificador com agua tb) areia de filtro de piscina etc... pense na fibra como substituto para o musgo... qualquer lugar onde iria usar o musgo você coloca a fibra no lugar, obs fibra+pó

o unico e maior enorme gigantesco erro para falhas no uso da fibra e o TANINO, não remove-lo por completo e = falha ou ao menos a planta não irá desenvolver em seu pleno. e seu processo ao menos me indica que fico otimo, verás q ja ja terá muita muda por ai.


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Alan
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 45
Registrado em: 15 Ago 2013, 03:51
Localização: Ipueira - RN
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 9 vezes

Mensagem por Alan »

Jmpjs escreveu: 17 Mar 2020, 22:32
Alan escreveu:Saudações, terráqueos!
► Exibir Spoiler
Meu deus, quanta coisa que rendeu!

Achei legal o jeito que você separou o "vasinho"

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk
Tudo feito na base do padrão tabajara, haha.
smart2 escreveu: 18 Mar 2020, 08:48
Alan escreveu:Saudações, terráqueos!
► Exibir Spoiler
rapaz, você me superou, o uso do liquidificador ficou ate melhor q o triturador, nele virava uma buxa e não triturava tb tinha q ir aos poucos, e no final não se conseguia quase nada de pó e a fibra acabava ficando muito mais compactada tanto q eu pra conseguir essa quantia ai usei uns 3 cocos pequenos... caso queira render mais essa fibra pode misturar com outros itens como isopor ralado (pode ralar no liquidificador com agua tb) areia de filtro de piscina etc... pense na fibra como substituto para o musgo... qualquer lugar onde iria usar o musgo você coloca a fibra no lugar, obs fibra+pó

o unico e maior enorme gigantesco erro para falhas no uso da fibra e o TANINO, não remove-lo por completo e = falha ou ao menos a planta não irá desenvolver em seu pleno. e seu processo ao menos me indica que fico otimo, verás q ja ja terá muita muda por ai.
Aqui foi super tranquilo de fazer usando o liquidificador. O único problema é se você usar pouca água, daí as lâminas não dão conta de misturar a fibra e só conseguem bater a parte de baixo. Olha, me rendeu uma quantidade boa de pó! E além do que eu separei ainda ficou um bocado grudado nas fibras.

E muito obrigado pela iniciativa desse experimento, seus tópicos foram uma baita mão na roda!


Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

Para comemorar 5 aninhos de utilização resolvi mostrar como está o big no momento. Andei completando com um pouco de fibra já ela deu uma compactada ou sei lá, replantei algumas vezes desde o início. Mais a fibra dessa fabricação ainda está no big até hoje sem sinais de decomposição.
Imagem


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
CauPlantas
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 981
Registrado em: 07 Ago 2013, 10:02
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 393 vezes
Agradecimentos: 243 vezes

Mensagem por CauPlantas »

Fantástico! As dios estão maravilhosas :afraid:


"Como as plantas a amizade não deve ser muito nem pouco regada."

(Carlos Drummond de Andrade)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem