Milagre - seedling de nepenthes

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

MarcielS escreveu: Calma aê garôto, rs. Deste ponto em diante, a partir da retirada da germinadora, o crescimento será mais acelerado. :geek:
Abç

Marciel,

Ganhei meu dia preciso ser garoto todos os dias. 8-)
Amigo e agora eu já posso colocar no vaso intermediário, sphagnum + pó coco como substrato? Vau ainda precisar deixar em ambiente com alta umidade?

Abraço,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Paulo, vendo suas fotos, as minhas germinações estão menores!!! :afraid: Será q eu tô errando em alguma coisa? pra me ajudar a luminária da estufa queimou.... :roll:
improvisei agora com a garrafa pet (valeu pela luz, Paulo!! : joia : ) e tô aqui torcendo pra elas não morrerem pq tenho apenas 4 minusculos seedlings! Mais dificil q germinar é mantê-las sãs e salvas!!! :lol:


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Fatima,

Se você tiver um local com muita luz e sem sol não vai precisar de luminária. Teoricamente estamos no inicio do verão e não terá problemas com a temperatura.

Tchau,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Sim, Paulo.

Tem três maiores aí que pedem vasinhos separados.
Pode usar desde copos descartáveis, até aqueles vasinhos quadrados pequenos. Tenha certeza de que as raízes fiquem totalmente em contato com o substrato novo.

A partir deste momento, começa a adaptação fora da estufinha. A próxima fase (visual) será a alteração das folhas, que deixarão a forma de coração. : joia :

Abç


Avatar do usuário
Pendragon
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 241
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:50
Localização: Campo Largo - PR
Agradeceu: 40 vezes
Agradecimentos: 38 vezes
Contato:

Mensagem por Pendragon »

Fatikn escreveu:e tô aqui torcendo pra elas não morrerem pq tenho apenas 4 minusculos seedlings! Mais dificil q germinar é mantê-las sãs e salvas!!! :lol:
Pois é. A taxa de germinação de Nepenthes pra nós meros mortais já é muito baixa. A taxa de permanência em cultivo é ainda menor. Minha última tentativa de conseguir neps de semente foi desastrosa. De quase 100 sementes consegui apenas uns 10 seedlings. E desses só dois vingaram até completar mais de um ano de vida. Estamos falando de mais ou menos 2% de sucesso. É muito baixo!


[hr]
"Feliz é a inocente vestal; Esquecendo o mundo e sendo por ele esquecida. Brilho eterno de uma mente sem lembranças; Toda prece é ouvida, toda graça se alcança."
Alexander Pope
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem