Dionaea do Vizinho
-
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 22 vezes
- Agradecimentos: 16 vezes
Dionaea do Vizinho
Aew pessoal, tudo certinho?
Bom, essa semana eu tava voltando da academia quando eu olhei pro jardim do meu vizinho e vi uma carnívora plantada na terra. Como ele tava ali perto eu perguntei o por que de ele ter plantado ela na terra. Ele me respondeu que a planta tava morrendo no vasinho então decidiu plantar em solo pra ver se crescia (hahahaha). Eu expliquei pra ele que elas não gostam de solos com nutrientes e que ela ia morrer se continuasse plantada ali. Resumindo: Ele me deu a planta... (Uhulllll)
Na sexta feira fervi o musgo, plantei ela no vaso, e deixei o vaso no sol. Hoje é domingo e a planta parece estar reagindo bem... Olha aí ela
[img]https://imagizer.imageshack.us/a/img673/2153/LtJrG8.jpg[/img]
Será que ela vai morrer? Acho que não né? Valeuuu!
Bom, essa semana eu tava voltando da academia quando eu olhei pro jardim do meu vizinho e vi uma carnívora plantada na terra. Como ele tava ali perto eu perguntei o por que de ele ter plantado ela na terra. Ele me respondeu que a planta tava morrendo no vasinho então decidiu plantar em solo pra ver se crescia (hahahaha). Eu expliquei pra ele que elas não gostam de solos com nutrientes e que ela ia morrer se continuasse plantada ali. Resumindo: Ele me deu a planta... (Uhulllll)
Na sexta feira fervi o musgo, plantei ela no vaso, e deixei o vaso no sol. Hoje é domingo e a planta parece estar reagindo bem... Olha aí ela
[img]https://imagizer.imageshack.us/a/img673/2153/LtJrG8.jpg[/img]
Será que ela vai morrer? Acho que não né? Valeuuu!
olá
- Vinilokão:P:D
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 39 vezes
- Agradecimentos: 97 vezes
A planta não aparenta bom estado, e isso parece um haste floral!Corte se quiser salva-la
Carnívoras não são só um hobby, são uma arte
- Vinilokão:P:D
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 39 vezes
- Agradecimentos: 97 vezes
Sim,cuidado para nao cortar o rizoma tbm!tambem mude ela para musgo e areia, o musgo sozinho nao vai dar para ela se desenvolver normalmente.E por final, tenha paciencia e faça a troca rapido para nao extressa-la denovo
Carnívoras não são só um hobby, são uma arte
- Pelvs
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradecimentos: 56 vezes
Pode manter a Dio no musgo puro sim, ela vai se desenvolver contanto que o musgo esteja bem úmido, a minha dio é cultivada em Sphagnum puro, e ela esta se desenvolvendo lindamente sem problema nenhum, só o tempo dirá se ela vai se recuperar, como estava o estado do rizoma dela? branquinho?
-
- Membro ativo (1)
Sim, vou deixá-la direto no musgo por enquanto, mais tarde quando eu receber algumas sementes que comprei da China eu vou fazer um mini-jardim pras futuras PCs. O rizoma dela tava branco, tava um pouco encoberto pelas folhas podres, mas tirei todas as folhas podres com cuidado pra não machucar a planta. A raíz estava boa, também cuidei pra que ela não arrebentasse na hora da limpeza. Hoje de manhã antes de vir pro trabalho eu dei uma olhada nela e percebi um brotinho novo, eu não sei se ele já tava lá antes, ou brotou agora. Essa semana vou postar mais fotos do desenvolvimento dela. Valeuu!
olá
-
- Membro ativo (1)
Bom, fui lá dar uma olhada e confirmei que tem 2 brotinhos novos. Tomara que ela não morra.
[img]https://imageshack.com/a/img661/3967/Fw0WGc.jpg[/img]
[img]https://imageshack.com/a/img661/3967/Fw0WGc.jpg[/img]
olá
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
- Fatikn
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 525 vezes
- Agradecimentos: 447 vezes
Belo gesto, Eduardo! Salvou uma dio!! Parabéns!!!
(・。・;)
Fatima
(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Fatima
(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
-