Como é produzida a ração do seu ‘melhor amigo’

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Como é produzida a ração do seu ‘melhor amigo’

Mensagem por MarcielS »

Artigo original: naturalnews.com
“Atrás de palavras inocentes como derivados de carne e peixe” ou “composto de carne” escondem-se verdadeiras práticas de manufatura dignas de um filme de terror que nos faria revolver o estômago".
[thumbnail=center]https://southaustinmed.com/old/wp-conte ... 7/pets.jpg[/thumbnail]
Há muito tempo é conhecido e discutido que as empresas de produção de comida para animais domésticos utilizam conservantes perigosos e vitamínicos que na realidade tornam essa mesma comida menos saudável.

O que são os misteriosos “derivados de carne”?
Trata-se de um eufemismo para designar partes de animais que nunca seriam consideradas comestíveis por qualquer consumidor responsável. “Derivados de carne incluem a cabeça, patas, entranhas, pulmões, baço, rins, fígado, estômago, ossos, sangue e intestinos de animais ou partes incertas da carcaça não elegíveis para consumo humano escreve Henry Pasternak em «Healing Animal’s with Nature’s Cures”.

Compostos de carne e derivados contêm partes da carcaça cozinhadas de forma a formarem uma pasta que não seria aceitável em lado algum para consumo humano.

O horrível é que aqui estão incluídos animais de zoológico, animais que morrem na estrada e os chamados gado 4D (dead, diseased, disabled or dying -respectivamente: mortos, doentes, deficientes ou moribundos). Um dos choques surge quando se sabe que a lista inclui animais como o cão e o gato… sim, os seus animais de estimação estão a praticar canibalismo sem saberem!

O autor de «Fast Food Nation», Eric Schlosser, escreve: “Embora as fábricas líderes americanas prometam nunca ter incluído animais domésticos na composição do seu produto, sabem que é perfeitamente legal fazê-lo. Uma empresa canadiana, Sanimal Inc., utilizava cerca de 20 mil kilos de cães e gatos mortos na produção da sua comida para animais domésticos até terem publicamente declarado que o deixaram de fazer em Junho de 2001“. Esta companhia argumentou ainda que a comida era “boa e saudável”, quando colocada em causa pelos críticos e ativistas, mas que iriam mudar os procedimentos porque algumas pessoas ficavam «impressionadas e não gostam da comida dos seus animais conter animais domésticos».

Como animais mortos na estrada acabam no prato do seu cão?
O processo que leva animais selvagens ou vadios mortos nas estradas, especialmente nos Estados Unidos, irem parar à comida para animais domésticos é igualmente horrível e desconcertante. Ann M. Martin descreve este processo em «Foods Pets Die For»: “na fábrica de processamento uma máquina mói lentamente toda a carcaça. Depois este produto é cozinhado a temperaturas entre os 220 graus Fahrenheit e os 270 graus Fahrenheit durante 20 minutos à uma hora. A mistura é então centrifugada para que as gorduras subam ao topo e sejam retiradas. Estas gorduras são então a fontes animal na maioria das comidas para animais domésticos. Muitas vezes, quando abre uma lata convencional de comida para animais domésticos notará uma primeira camada de gordura (..) Após removida a gordura, o restante material centrifugado é seco. (..) Este material seco é habitualmente encontrado nas comidas secas para animais domésticos.»

Perigos químicos na comida para animais domésticos…
O processamento destas comidas não é apenas chocante e desconcertante… é também perigoso para o seu animal de estimação.
Os químicos usados na eutanásia de animais de zoológico, de veterinários e hospitais para animais resistem com facilidade ao processo citado acima de cozedura o que quer dizer que serão partes integrantes da comida para animais em que são usados. Martin continua: “Gatos e cães mortos por eutanásia entram na composição, em conjunto com carcaças de origem duvidosa, para o processamento de derivados de carne. Isto pode ser problemático porque o sódio pentobarbital pode aguentar altas temperaturas. Durante anos, os veterinários e os defensores de animais estiveram cientes do perigo potencial dos resíduos de sódio pentobarbital nas comidas comerciais para animais domésticos, e o perigo ainda não passou. Em suma, isto significa que o que mata um animal está a ser usado para alimentar outro!
Agora que sabe que as produtoras de comida para animais domésticos vão até às últimas consequências para produzirem fontes de proteína da maneira mais barata possível não ficará surpreendido sabendo que os restantes ingredientes destas comidas não são melhores: grão apodrecido ou velho, celulose, conservantes ou complexos vitamínicos e minerais sem controle. Em «Healing Pets with Nature’s Miracle Cures», Henry Pasternak escreve, “lembrem-se que as comidas para animais domésticos são processadas primariamente à base de dietas de cereais em grão. Estas comidas são fortificadas com vitaminas B sintéticas, causadoras de deficiências de vitamina B.» e Martin menciona em «Foods Pets Die For» que uma saca de comida de cão tinha tanto zinco que teve de levar o cão ao médico por ter adoecido rapidamente, levou então o saco a um laboratório independente para verificar o zinco que estava 20 vezes mais presente do que o máximo recomendado a qualquer cão.

E?
O animal doméstico é seu, e queremos apenas que saiba como as coisas são feitas. Fica a seu cargo o tratamento e bem estar do animal que por dever o protege em troca de amor e companhia. Fazer comida para os animais domésticos nos dias de hoje não é uma opção fácil para todos, mas a paz de espírito em tratar bem o seu fiel companheiro pode fazer toda a diferença!

“ E tem gente que faz questão de aparecer comendo ração de cachorro” :roll:

... : joia :


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Bom, é por estas e outras que meus cães só comem arroz com carne moída ou frango. Nunca os alimentei com essas rações, portanto creio que estão a salvo. Quanto aos meus gatos (não tenho mais nenhum, pois a última morreu há aproximadamente um mês) estes sim tive que fazer uso destes alimentos industrializados, mas não sei até que ponto sofreram as consequências daquilo que comeram :roll: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Aloysio
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1137
Registrado em: 08 Jan 2011, 22:50
Localização: Londrina - PR
Agradeceu: 188 vezes
Agradecimentos: 159 vezes

Mensagem por Aloysio »

É um valor muito alto que se paga para algo produzido dessa forma.
E tratam quem dá comida feita no dia para o bichinho como se não se importasse com ele.


Avatar do usuário
Rodrigo
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 523
Registrado em: 31 Mai 2010, 18:13
Localização: Toledo - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 5 vezes
Contato:

Mensagem por Rodrigo »

Tem uma parte de mentira nesse texto, como todo qualquer, é tendencioso.
Embora, se você for ver as coisas de errada que tem na comida 'humana' .... só começar a ver como são estocados os grãos, depois vamos para o açúcar e para outras áreas. Depois ainda tem as porquices da cozinha dos restaurantes, onde comemos aquele delicioso prato de arroz, ou aquele x-tudo muito bom.
Tenho dois golden retrievers, uma fêmea de 2 anos e um macho com 11 meses. A diferença da pelagem, das fezes e do halito do cachorro quando alimentado com comida humana e com ração é muito diferente. Com comida, os cachorros viviam com dor de barriga e diarreia, tirando que perdiam pelos o ano todo. Aos 6 meses comecei a dar apenas ração e nada mais, os dois agora estão em ótimo estado, não tem mais cólicas e não ficam perdendo tanto pelo quanto perdiam antigamente.
O primo da minha esposa é criador dessa raça, ele tem 11 cachorros adultos, e falou que já tentou de tudo, e não adianta, ração ainda é o melhor alimento para esses bichinhos...


Avatar do usuário
ivan
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 585
Registrado em: 18 Jul 2012, 03:06
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 53 vezes

Mensagem por ivan »

Existem as 2 situações, tanto ração mal feita como empresas sérias que investem em pesquisa pra fornecer um produto com qualidade boa. Tem casos onde a ração é a única opção viável e também outros em que o organismo do animal se dá bem com outro tipo de comida, tudo depende dos nutrientes fornecidos e estilo de vida que o dono condiciona seu cachorro.

Mas a questão da alimentação é muito mais abrangente. Em termos biológicos, vamos refletir o seguinte:
Simplificando, cães são lobos deformados (essa é a palavra) para agradar exclusivamente a cultura humana, a qual muitas vezes está alheia aos problemas da seleção artificial e cujo efeito colateral, em muitos casos, foi produzir monstrinhos com tendência a certas doenças congênitas. Muitos cruzamentos direcionados ainda geram problemas de saúde, uma vez que priorizam o aspecto visual das raças.

Então, não devemos nos espantar que sua comida fosse gerida de outra forma, ou seja, pouco comprometida. Exatamente como o Rodrigo lembrou, pois se já é comum o desrespeito à salubridade da nossa comida, imaginem a comida de quem não pode reclamar. Afinal, o que importa é o lucro do fabricante.

Cães são carnívoros e oferecer só ração já é forçar a barra com os coitados, é podar o instinto de caça. Por isso é “normal” ter que condicioná-los a comer ração à força, até o bicho acostumar. Muitos passam fome nesse processo. É muito raro encontrarmos qualquer outro animal carnívoro mantido em confinamento que seja forçado a comer unicamente algum tipo de ração. Atualmente, alguns Zoos já promovem uma conscientização maior nesse sentido e até praticam o enriquecimento comportamental, onde o animal é estimulado a agir e comer como se estivesse numa situação natural.
A verdade é que para os cães não deveria ser diferente disso.

Maaaaas, vai apresentar essa alternativa pra alguém que perfuma e põe laços no seu pet.

E aí, devemos nos preocupar mais com o bem estar do bicho ou apenas facilitar a vida do dono?


Avatar do usuário
Vitor Meireles
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 804
Registrado em: 26 Mai 2010, 11:52
Localização: Ouro Branco - Minas Gerais - Brasil
Agradeceu: 58 vezes
Agradecimentos: 84 vezes

Mensagem por Vitor Meireles »

É por isso que meu cachorro come oque eu como..no almoço e no jantar. kk....E tmbm dou bife de figado....que faz bem e é saudavel, sem tirar a naturalidade de um cão ser carnivoro...As vezes até bem passado kk... Minha cadela se chama Mel, a danada é tão esperta que vai no pé de giló o pega e o saboreia ná maior felicidade,, isso mesmo...ela adora comer giló !! kkkk


Mentes são como paraquedas, só funcionam quando abertas"

Retomando ao cultivo

Vitor Meirelles
Avatar do usuário
ivan
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 585
Registrado em: 18 Jul 2012, 03:06
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 53 vezes

Mensagem por ivan »

Quem bom hein Vitor, rs

A minha gosta de mastigar acelga e come até laranja, melancia, mas não é sempre.

Lembrando que, embora carnívoros, não tem problema comerem plantas, desde que não seja tóxica.

Muitos carnívoros comem plantas também e alguns são responsáveis por dispersar suas sementes, tá aí o exemplo do lobo guará.


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Quando tive cães, todas fêmeas porque são melhores como guardas, eu que preparava a comida delas.
Isso foi no inicio dos anos 80 e eu morava em Bauru, tinha finais de semana que eu vinha para São Paulo e deixava ração e elas comiam apenas o necessário.
Eu tinha pastor alemão, doberman e uma dog alemão que comiam muito.

Sobre a seleção artificial o dog alemão é um cão com vida curta, normalmente morrem do coração com a média de 7 anos.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Vitor Meireles
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 804
Registrado em: 26 Mai 2010, 11:52
Localização: Ouro Branco - Minas Gerais - Brasil
Agradeceu: 58 vezes
Agradecimentos: 84 vezes

Mensagem por Vitor Meireles »

ivan escreveu:Quem bom hein Vitor, rs

A minha gosta de mastigar acelga e come até laranja, melancia, mas não é sempre.

Lembrando que, embora carnívoros, não tem problema comerem plantas, desde que não seja tóxica.

Muitos carnívoros comem plantas também e alguns são responsáveis por dispersar suas sementes, tá aí o exemplo do lobo guará.

Por falar em Lobo Guara, me lembrei agora de um fim de semana que acampei na Serra aqui da cidade... Barraca armada hora do almoço...Eu e pessoal um pouco acima das Barracas numa corredeira...De lá avistamos um lobo guara bem ao lado da cabana, lindão, ficamos lá parados o observando distante... Quando voltamos as barracas, bem, a panela de arroz estava vasia, o danado do meu primo fez o favor de deixar do lado de fora aberta...O lobo fez a festa :lol: ...Alem do Arroz carreou embora as salsichas que estavam assando na grelha...


Mentes são como paraquedas, só funcionam quando abertas"

Retomando ao cultivo

Vitor Meirelles
Avatar do usuário
ivan
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 585
Registrado em: 18 Jul 2012, 03:06
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 53 vezes

Mensagem por ivan »



Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem