Dúvida sobre o clima!

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
danielfeitosaa42
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 68
Registrado em: 22 Set 2013, 14:51
Localização: Recife - Pernambuco
Agradeceu: 14 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Dúvida sobre o clima!

Mensagem por danielfeitosaa42 »

Sou iniciante no cultivo de pc's e gostaria de saber qual espécie se dá melhor com o clima aqui de Recife - PE
Tenho algumas droseras e percebo uma boa adaptação delas no clima daqui, já as dionaeas eu percebi uma desaceleração no crescimento, imagino que seja o clima, não sei...
OBS: Meu local de cultivo pega sol direto a manhã toda, até 14:00. Possui uma telha transparente para proteger das chuvas.

Clima de Recife:
Altitude: 4 m
Temperatura média: 24 °C, vento SE a 16 km/h, umidade de 78%


Estica o caminho quem manda no chão!
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Daniel, o clima do Nordeste brasileiro é bom para Drosera (espécies de clima tropical/subtropical), Dionaea, Pinguicula (espécies dos EUA, Mexicanas, P. lusitanica), Sarracenia, Nepenthes (espécies Lowlands) e Utricularia, perceba apenas que o segundo e o quarto género carnívoro que descrevi necessitam de um inverno frio (temperaturas entre 15/4º C) para entrar em dormência. Se não passarem por este processo biológico elas vão enfraquecendo até morrer.

Mas como posso resolver este problema? Simples, acesse o link abaixo que ali encontrará a resposta para sua dúvida:

Minha 1ª experiência com dormência induzida

Bom espero que estas informações sejam suficientes para que possa ir evoluindo no hobby.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
danielfeitosaa42
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 68
Registrado em: 22 Set 2013, 14:51
Localização: Recife - Pernambuco
Agradeceu: 14 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por danielfeitosaa42 »

Obrigado pela resposta man! A Dionaea eu já sabia desse esquema de dormência, mas pra sarracênia não!


Estica o caminho quem manda no chão!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem