Minhas PC's / Meu cultivo / Minhas Dúvidas

Divulgue as fotos das suas plantas carnívoras.
Responder
Avatar do usuário
Dimas Mascarello
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1003
Registrado em: 22 Abr 2013, 11:21
Localização: Joinville - Brasil
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 137 vezes

Mensagem por Dimas Mascarello »

Fatikn escreveu: Belas pc's! Adorei a sua jardineira de droseras! :mrgreen:
Obrigado Fátima,

Quando elas crescerem vai ficar mais bonita :D.

rdrgobra escreveu:
Belo cultivo, meus parabéns.

Obs.: Gostei da sua ideia de dissolver a ração de Betta na água e usar uma seringa para alimentar as Drosera, a meu ver esta técnica está mais do que aprovada.

Abs,

Rodrigo F. Costa
Obrigado Rodrigo, não usei seringa, mas é uma boa dica.


Bendição que eu carrego comigo
ser um peão cantador de campanha
com o gaiteiro eu me entendo por sanha
pra pobreza eu até já nem ligo.

http://www.youtube.com/watch?v=162FHQCjgWQ
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Dimas Mascarello escreveu:Obrigado Rodrigo, não usei seringa, mas é uma boa dica.
Eu devo estar ficando maluco, pois jurava que você havia mencionado usar uma seringa para alimentar as Drosera com a ração de Betta dissolvida :| .

Acredito que li a postagem muito rápido e acabei confundindo as coisas :? .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Dimas Mascarello
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1003
Registrado em: 22 Abr 2013, 11:21
Localização: Joinville - Brasil
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 137 vezes

Mensagem por Dimas Mascarello »

haha, acontece. Na verdade usei um cotonete e uma pinça para espremer o algodão sobre a folha da planta.

Mas não foi uma técnica muito interessante, a ideia da seringa é muito melhor, vou testar.

PS.: Pessoal presenciei dois fatos estranhos nas minhas plantas.

O primeiro é que uma das minhas Dios está brotando como nunca, mas seu rizoma é avermelhado, nunca tinha visto isso.


O segundo é que eu coloquei uma estaca(palito de fosforo) para sustentar minha D. Indica e ela perdeu toda sua mucilagem e começou definhar. :S Tirei então a estaca e ela volta a se desenvolver perfeitamente. Será que o palito fungou e afetou suas raizes?


Ps: A Técnica de diluir a ração na água e aplicar na folha está mais que bagual, a Drosera deu um up incrível.


Bendição que eu carrego comigo
ser um peão cantador de campanha
com o gaiteiro eu me entendo por sanha
pra pobreza eu até já nem ligo.

http://www.youtube.com/watch?v=162FHQCjgWQ
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Oi Dimas.
Dimas Mascarello escreveu:... seu rizoma é avermelhado, nunca tinha visto isso...
... o palito fungou e afetou suas raizes?
É alguma variação que carrega a caracteristica do vermelho em algumas partes do rizoma. Tira fotos para a gente ver.

Você retirou/queimou a cabeça do fósforo antes de utilizar? O fósforo ou resíduos dele queimado ou não, ficam na madeira do palito. Geralmente fungam. Pode sim ser o motivo da perda de mucilagem.
Dimas Mascarello escreveu:... diluir a ração na água e aplicar na folha está mais que bagual, a Drosera deu um up incrível.
: joia : : joia :

Abç


Avatar do usuário
Dimas Mascarello
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1003
Registrado em: 22 Abr 2013, 11:21
Localização: Joinville - Brasil
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 137 vezes

Mensagem por Dimas Mascarello »

Cortei sim Marciel. Era aqueles palitos grandes, então cortei a parte do fosforo para não ter problemas e mesmo assim aconteceu. Mas que nada, já está cheia de mucilagem de novo.


Bendição que eu carrego comigo
ser um peão cantador de campanha
com o gaiteiro eu me entendo por sanha
pra pobreza eu até já nem ligo.

http://www.youtube.com/watch?v=162FHQCjgWQ
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Dimas Mascarello escreveu:O segundo é que eu coloquei uma estaca(palito de fosforo) para sustentar minha D. Indica e ela perdeu toda sua mucilagem e começou definhar.
um pensamento q me ocorreu... o fato do palito ser um material poroso tb não pode ter "absorvido" a mucilagem?? Sei q existem madeiras mais e menos porosas... de repente a do fosforo tá na primeira categoria... é só um pitaco... :D
Dimas Mascarello escreveu:A Técnica de diluir a ração na água e aplicar na folha está mais que bagual, a Drosera deu um up incrível.
adoro esses regionalismos!! dentro do contexto, entendo q você quis dizer q está mais do q aprovada, q foi bacana, é isso mesmo, Dimas?


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
Dimas Mascarello
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1003
Registrado em: 22 Abr 2013, 11:21
Localização: Joinville - Brasil
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 137 vezes

Mensagem por Dimas Mascarello »

Fatkin escreveu:um pensamento q me ocorreu... o fato do palito ser um material poroso tb não pode ter "absorvido" a mucilagem?? Sei q existem madeiras mais e menos porosas... de repente a do fosforo tá na primeira categoria... é só um pitaco... :D
Então, o palito não encostou na planta para ter absorvido a mucilagem. Creio que foi fungo na raiz mesmo.
Fatlin escreveu:adoro esses regionalismos!! dentro do contexto, entendo q você quis dizer q está mais do q aprovada, q foi bacana, é isso mesmo, Dimas?
Exato Fátima. Essa nova técnica está se comportando perfeitamente ate o exato momento. :D

PS1: Uso bastante dessas expressões, pois sou de uma região que segue muito a cultura gaucha. E me orgulho disso!

PS2: Bah gurizada, deixei um prato de comida em cima da pia de um dia pro outro com umas latinhas de cerveja, encheu de mosquitinho. Coloquei o prato lá fora então, do lado da jardineira das Droseras, hoje fui ver, deve ter um milhão de mosquitinho lá ASUhdiuashd.

As Droseras estão fazendo a festa com mosquitos.


Bendição que eu carrego comigo
ser um peão cantador de campanha
com o gaiteiro eu me entendo por sanha
pra pobreza eu até já nem ligo.

http://www.youtube.com/watch?v=162FHQCjgWQ
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Dimas Mascarello escreveu:... Coloquei o prato lá fora então, do lado da jardineira das Droseras, hoje fui ver, deve ter um milhão de mosquitinho lá ASUhdiuashd.
Hehehehh.

O que pensará um 'leigo' quando souber que o prato de comida é para alimentar as plantas, rs. :lol:

Abç


Avatar do usuário
Dimas Mascarello
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1003
Registrado em: 22 Abr 2013, 11:21
Localização: Joinville - Brasil
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 137 vezes

Mensagem por Dimas Mascarello »

ahdiusaHDUISAHD,

Ficou engraçado essa colocação, haha;


Bendição que eu carrego comigo
ser um peão cantador de campanha
com o gaiteiro eu me entendo por sanha
pra pobreza eu até já nem ligo.

http://www.youtube.com/watch?v=162FHQCjgWQ
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Dimas Mascarello escreveu:
PS2: Bah gurizada, deixei um prato de comida em cima da pia de um dia pro outro com umas latinhas de cerveja, encheu de mosquitinho. Coloquei o prato lá fora então, do lado da jardineira das Droseras, hoje fui ver, deve ter um milhão de mosquitinho lá ASUhdiuashd.

As Droseras estão fazendo a festa com mosquitos.
Aconteceu coisa similar por aqui, mas foi com uma quantidade insana de Araçá-Una que caiu no chão e como estava passado deixei por lá mesmo. O resultado; lotou de mosquito que foi tudo capturado pelas minhas Drosera.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem