Sobre os correios...

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Avatar do usuário
Juliano Alves
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Abr 2013, 21:52
Localização: Presidente Venceslau SP
Agradeceu: 17 vezes
Agradecimentos: 38 vezes

Mensagem por Juliano Alves »

Chega a ser revoltante esse vídeo Marciel, além de pagar caro por um serviço ainda na maioria das vezes as encomendas chegam amassadas,quebradas e isso quando chega né :evil: .

Abraços!


"Vou chorar sem medo
Vou lembrar do tempo
De onde eu via o mundo azul..."


Nenhum de Nós
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Pois é Marciel, eu acabei de ver isso no "Assbook" e, sinceramente eu não sei se dou risada, se choro ou se fico com raiva :x .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Eu fiquei aflita, atônita olhando as imagens!! :shock: :o :afraid: Eu faço e envio minhas peças de biscuit pelos correios e fiquei aqui imaginando essas mesmas paças q faço com tanto cuidado sendo arremessadas daquela forma! Tá certo q eu embalo tudo sempre com muito plástico bolha (há clientes q dizem q eu até exagero...), mas vendo isso, todo e qq exagero na hora de acondicionar as encomendas é pouco!!!! É uma vergonha... :shock:


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,


Sua encomenda não chegou, ou parte dela sumiu? Deem uma olhada no video abaixo, que mostra um funcionário do correio roubando encomendas.

[BBvideo 640,480][/BBvideo]

O que pensar disso? Em nosso atual governo tanto a base como o topo da piramide são podres.
E quando eu disse para um amigo que o gigante não tinha se levantado, nos movimentos de algum tempo atrás, ele discordou de mim.
Agora digo para ele que o gigante só mudou de lado em seu berço esplendido.

Depois vou postar o acontecido comigo nesse mesmo tópico.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Sem comentários...

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
CauPlantas
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 981
Registrado em: 07 Ago 2013, 10:02
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 393 vezes
Agradecimentos: 243 vezes

Mensagem por CauPlantas »

É uma pena que os funcionários de hoje façam uma coisa dessas :x !Realmente não dá para acreditar


"Como as plantas a amizade não deve ser muito nem pouco regada."

(Carlos Drummond de Andrade)
Avatar do usuário
Carnivoras_Online
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 694
Registrado em: 29 Mai 2010, 20:55
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 25 vezes
Contato:

Mensagem por Carnivoras_Online »

Lamentável isso...

Alguma coisa deverá mudar quando o fantástico colocar essas filmagens num domingo à noite...pois será escandaloso pros políticos do topo dos correios.

Essa semana uma pessoa me enviou uma caixa de SP e eu fui rastrear, percebi que a página de tracking & trace foi modificada, na minha opinião para pior.
Agora quando digitamos o código de rastreio vemos isso:

############################################
Encaminhado
13/09/2013 22:41 RIO DE JANEIRO / RJ
13/09/2013
22:41
###########################################
Encaminhado
para: RIO DE JANEIRO / RJ
SAO PAULO / SP
12/09/2013
23:23
###########################################
Encaminhado
para: SAO PAULO / SP
RIO DEJANEIRO /
RJ
11/09/2013
17:58
##########################################
Entrega não efetuada - Endereço incorreto
Objeto sujeito a atraso na entrega ou a devolução ao
remetente
RIO DEJANEIRO RJ
11/09/2013
09:46
##########################################
Saiu para a Entrega RIO DEJANEIRO RJ
10/09/2013
22:40
##########################################
Encaminhado
para: RIO DE JANEIRO / RJ
SAO PAULO / SP
10/09/2013
14:31
Postado SAO PAULO SP


Concluo que os correios identificaram um problema no endereço do destino, eu tentei retirar na agência mas me informaram que a caixa já tinha voltado pra SP.
Entendi que voltaria ao destinatário mas parece que eles resolveram reenviar para o destino de novo mesmo sem saber onde entregar!!!
Outra coisa é que antes a gente lia em que unidade a encomenda se encontrava com data e hora, agora a gente não tem mais como saber em que local procurar numa eventual tentativa de retirada na agência.

Adivinhem o que tem dentro da caixa???
O sedex já virou PAC e já não sei se vou gostar do que verei quando abrir essa caixa caso eles consigam entregar.


Abraço,
Carlos Sampaio

[url=http://www.carnivorasonline.com][img]http://imageshack.us/a/img577/424/bannercoi.jpg[/img][/url]
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Carlos, fiquei sabendo pelo Marciel que os Correios estão numa espécie de "greve parcial", portanto aí esta a razão do atraso nas entregas :x . É claro que isto não justifica a incompetência desta empresa de quinta categoria, pois eles deveriam ter um plano de contingência para evitar todos esses dissabores aos usuários do serviço postal :evil: .

Bom, a meu ver esta empresa já era e, conforme dito por mim antes, creio que uma possível privatização não resolveria o problema. As vezes é preciso começar do zero para corrigir certos problemas, se é que me entendem :? ...

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Carlos,

Eu li em algum lugar que isso era para facilitar a vida dos usuários. Tente usar esse site http://www.track-trace.com/post que por enquanto ainda mostra na forma antiga, mesmo para as encomendas nacionais.

Esse facilitar a vida dos usuários está me detonando, eu enviei para a França uma encomenda com o numero RQ927866181BR que segundo o site dos correios e esse acima seguiu dia 12/08 para a o destino, mas lá esse numero não aparece basta olhar no mesmo site que passei acima.

Existe um outro site que é da UPU Universal Postal Union http://globaltracktrace.ptc.post/gtt.web/ que sinaliza como em transito para a França.

Essa semana eu enviei uma outra encomenda para Taiwan e o numero de rastreio é RA792388305BR que está sinalizado como enviado para o destino no dia 12/09 e até agora esse numero não aparece por lá e nem no site da UPU.

Certa vez eu conversei com uma pessoa do correio que me disse que quando se envia registrado de um país para outro no momento que é postado o país de destino já recebe a sinalização de que será enviado uma encomenda ou isso pode acontecer depois de passar pela alfandega. Para sair também passa pela alfandega.

No caso do primeiro envio para França eu não sei se a falha está aqui ou lá, pois conta no UPU, mas no segundo a falha está aqui pois nem na UPU consta.

Um fato curioso acontecido comigo, a uns 3 anos me enviaram dos EUA uma encomenda expressa EMS numa terça e eu fique acompanhando sendo que aparecia que na quarta já estava a caminho, pensei comigo que iriam me entregar na semana seguinte.
Para minha surpresa no sábado entregaram a tarde aqui, ou seja postaram na terça e no sábado o carteiro bateu na minha porta com a encomenda.
Mas no site dos correios continuava constando que estava a caminho sendo que no do USPS já constava como entregue.

Nessa história de cima, uns 15 dias depois eu liguei para o correio para reclamar sobre um sedex a menina me deu as mesmas informações que eu tinha, reclamei muito e abri uma reclamação.
Como exemplo eu pedi para rastrear o numero da encomenda recebida por EMS e ela me informou que ainda não tinha entrado no Brasil, eu disse que já tinha entrado e entregue e que no site do USPS já constava como entregue a uns 15 dias. Então ela veio me dizer que a falha era do USPS e aí eu perdi a compostura.

Bom, vou parar por aqui porque tenho centenas de histórias sobre os correios.

Abraço,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Bom,

Não sei se devemos acreditar, mas...

Folha de São Paulo - 17/09/2013 - 12h29
de Brasília


Correios esperam normalizar até amanhã as entregas atrasadas pela greve


"A direção dos Correios anunciou que deve ser normalizado até a amanhã o passivo de 10% da carga acumulada em função da greve do final da semana passada."

Segundo a estatal, os principais sindicatos aceitaram a proposta da empresa e concordaram em encerrar a paralisação, que chegou a mobilizar 8% do quadro de funcionários e dez sindicatos.

Restam ainda Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Tocantins e os sindicatos de São José do Rio Preto e Vale do Paraíba, ambos em São Paulo.

De acordo com a estatal, nesses locais estão parados cerca de 5% dos trabalhadores, o que representam menos de 2% do total no país. A estatal afirma que nesses locais o único serviço prejudicado é a postagem, entrega e coleta de encomendas com hora marcada.

Nesta terça-feira será realizada uma audiência de conciliação no Tribunal Superior do Trabalho entre os Correios e esses sindicatos. Segundo o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, a proposta oferecida aos trabalhadores está dentro do "limite" da situação econômica da estatal.

"Nossa proposta é muita boa para a conjuntura atual. Esperamos sensibilidade dos sindicatos para entender que o reajuste não é pouco. Fizemos um esforço máximo, esse é o nosso limite", disse.

A proposta dos Correios representa um reajuste de 8% (aumento real de 1,7% acima da inflação), além de 6,27% nos benefícios e a adesão ao programa Vale-Cultura, recém lançado pelo governo federal.

No total, a oferta deve ter um impacto financeiro de R$ 806 milhões, o que seria "quase o equivalente ao lucro dos Correios em 2012". As propostas dos sindicatos, de acordo com a direção dos Correios, representariam gastos entre R$ 4,6 bilhões e R$ 31,4 bilhões por ano.

A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios Telégrafos e Similares, que representa os sindicatos em greve, pede um aumento real de 15%.

... será que agora vai? :roll:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem