Minhas pequenas - Fatima -- at. em 16/04/17

Divulgue as fotos das suas plantas carnívoras.
Responder
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Parabéns! Está tudo muito bonito aí Fatima, para variar neh, rs. :mrgreen:

Abç

ps consigo germinar Nepenthes com muita facilidade mas essa D.peltata não germina de jeito algum em meu cultivo, hahahahhh.


Avatar do usuário
Carnivoras_Online
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 694
Registrado em: 29 Mai 2010, 20:55
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 25 vezes
Contato:

Mensagem por Carnivoras_Online »

Como sempre lindas plantas, parabéns por sua dedicação!
Vejo que você já colhe os frutos de suas muitas tentativas....e agora incentiva os demais :D

A peltata vai se esconder um dia mas não se assuste, siga apenas os procedimentos das tuberous ;) Aqui elas fogem no verão e saem no inverno mas tem casos opostos no Brasil.

Abraço


Abraço,
Carlos Sampaio

[url=http://www.carnivorasonline.com][img]http://imageshack.us/a/img577/424/bannercoi.jpg[/img][/url]
Avatar do usuário
gasagarcia
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 594
Registrado em: 10 Nov 2012, 14:59
Localização: Natal, RN
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 87 vezes

Mensagem por gasagarcia »

Lindas Plantas Fátima :D
Essa Drosera peltata intermediada está bem interessante, mas acho que ainda prefiro a forma trepadeira.

Estou me animando para criar uma galeria, só faltam algumas flores abrirem. :roll:


Abçs
Gabriel
_____
Avatar do usuário
d18
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 59
Registrado em: 16 Dez 2014, 14:28
Localização: São Paulo
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por d18 »

Lindas plantas.

Fátima, você tem mais fotos dessas dioneias com esfagno vivo? Achei mto legal o efeito.

Dá uma olhada no meu bog depois e me diz o q achou:

minhas-dionaeas-troca-de-substrato-bog-t5426-30.html

T+


Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Obrigada, Edson, Yuri, Jean Carlos, Camila, Luciana e Raphael!
rdrgobra escreveu:Cuidado que ela costuma virar praga igual a D. burmanni, portanto olho vivo nesta cápsula de sementes ;) .
hehehe... Rodrigo.. eu gosto de pings.. .e acho q não ia ficar triste q se começassem a nascer P. lusitanicas em todos os vasos.. (ou será q sim?? :lol: :lol: )
Aloysio escreveu:Olha, minhas peltata estão sofrendo bastante por aqui. Acho que é o calor. As que crescem verticalmente acabam secando sem produzir sementes. Espero que ganhem força quando o calor diminuir.
Carnivoras_Online escreveu:A peltata vai se esconder um dia mas não se assuste, siga apenas os procedimentos das tuberous ;) Aqui elas fogem no verão e saem no inverno mas tem casos opostos no Brasil.
POis é, Aloysio e Carlos.. a peltata maior começou a secar... mas aquela q com síndrome de D. intermedia tá cada dia mais "cheia"
Obrigada!!
Pode deixar...seguirei os procedimentos das tuberosas, sim, Carlos... Obrigada pela ajuda!!
MarcielS escreveu:ps consigo germinar Nepenthes com muita facilidade mas essa D.peltata não germina de jeito algum em meu cultivo, hahahahhh.
eu tô falando, Marciel.. vamos fazer uma troca! até pensei em participar dessa sua ultima doação, mas desisti... só nasce fungos aqui...
gasagarcia escreveu:Estou me animando para criar uma galeria, só faltam algumas flores abrirem. :roll:
kd a sua galeria, rapaz!!! anime-se!!! assim você incentiva iniciantes como eu! ;)

Atualizei a minha lista de cultivo agora atualizo os registros fotográficos...

Na sequencia: Pinguicula cyclosecta, Pinguicula kondoi e Pinguicula calderoniae (sim.. ela é minúscula)
[thumbnail]https://lh4.googleusercontent.com/-DxMg ... osecta.JPG[/thumbnail] [thumbnail]https://lh4.googleusercontent.com/-9Dnq ... kondoi.JPG[/thumbnail] [thumbnail]https://lh4.googleusercontent.com/-ANIs ... roniae.JPG[/thumbnail]

E as Utrics: Utricularia longifolia e Utricular sandersonii
[thumbnail]https://lh6.googleusercontent.com/-hbUx ... ifolia.JPG[/thumbnail] [thumbnail]https://lh3.googleusercontent.com/-EHC3 ... rsonii.JPG[/thumbnail]

É isso... obrigada, meus amigos!! : joia :


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Fátima, que sacanagem é essa da P. calderioniae :? ? Eu mal consegui ver a Ping e, se reparar ela até parece que ainda está em dormência :shock: .

Bom, como você é cuidadosa eu creio que será questão de tempo até a mesma bombar por aí :D .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
gasagarcia
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 594
Registrado em: 10 Nov 2012, 14:59
Localização: Natal, RN
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 87 vezes

Mensagem por gasagarcia »

Fatikn escreveu: assim você incentiva iniciantes como eu! ;)

Desde quando deixei de ser iniciante mesmo? :lol: :lol:

Quem tá ficando profissa é você. A cada atualização aparece um monte de plantas legais e raras :roll:


Abçs
Gabriel
_____
Avatar do usuário
Carlinhos
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 493
Registrado em: 13 Ago 2014, 18:58
Localização: São José do Rio Prêto - SP
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 107 vezes

Mensagem por Carlinhos »

Olá Fatkin : joia : belas plantas todas elas....fui pesquisar : gamer : em habitat para ter uma noção maior... á que mais me atraiu foi a Pinguicula calderionae porem a Utricular sandersonii realmente extrai aplausos : Clap : e bons comentarios....
um cordial abraço e te mando um pouco mais de força positiva : love : : sol : :sol2: no cultivo.


nasci na sombra de uma samambaia e acredito que vou morrer de braços dados a uma carnivora....
Ô.Ô
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Hehehehh, mais para frente a gente faz umas trocas, rs.

Exageradamente pequena essa P.calderoniae, não acha Fatima?. :lol:
[thumbnail]https://lh4.googleusercontent.com/-ANIs ... roniae.JPG[/thumbnail]

Ôpa, parece que vem coelhinhos por aê, rs. : joia :

Abç


Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

rdrgobra escreveu:Fátima, que sacanagem é essa da P. calderioniae :? ? Eu mal consegui ver a Ping e, se reparar ela até parece que ainda está dormência :shock: .
MarcielS escreveu:Exageradamente pequena essa P.calderoniae, não acha Fatima?. :lol:
Rodrigo e Marciel, Imaginem minha cara procurando a pobre no meio do musgo... Se eu não confiasse no Mauricio eu ia achar q tinha sido enganada...kkkkkk... Mas qdo me lembrei q ela passa pela fase de bulbos, olhei com mais atenção e voilà... achei a "pequenina" :lol:
Comentei com o Mauricio e ele disse q qdo elas chegaram ao cultivo dele, estavam em processo de dormencia... Pelo q tenho observado (e é uma das coisas q mais tenho feito), ela tá aguentando firme... Tenho a impressão de q estão nascendo folhinhas mais pontudinhas... Deixa passar mais uns dias e aí dá pra comparar pelas fotos...
gasagarcia escreveu:Desde quando deixei de ser iniciante mesmo? :lol:

Quem tá ficando profissa é você. A cada atualização aparece um monte de plantas legais e raras :roll:
Tá bom.. somos todos iniciantes.. embora eu ainda ache q você tem mais competencia q eu nesse hobby.... : joia :
Carlinhos escreveu:um cordial abraço e te mando um pouco mais de força positiva : love : : sol : :sol2: no cultivo.
Brigada, Jean Carlos!! vou precisar dessa força sim!


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem