Minhas pequenas - Fatima -- at. em 16/04/17

Divulgue as fotos das suas plantas carnívoras.
Responder
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Brigada, Aloysio!
Gosto muito das pings e das neps, mas acho q por enqto só acertei a mão mesmo com as pings... hehehe.. uma hora chego lá ;)
Aloysio escreveu:Então tem por aí alguns animaizinhos, é? Coloque fotos deles.
Qq hora dessas apresento os meus maluCÃES e maluCATS.... :lol: :lol:


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
CauPlantas
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 983
Registrado em: 07 Ago 2013, 10:02
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 393 vezes
Agradecimentos: 243 vezes

Mensagem por CauPlantas »

Muito linda as suas PC's Fátima!Gostei muito da flor da Ping e das nepenthes em desenvolvimento,é de cair o queixo :vixe:


"Como as plantas a amizade não deve ser muito nem pouco regada."

(Carlos Drummond de Andrade)
Avatar do usuário
Carnivoras_Online
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 694
Registrado em: 29 Mai 2010, 20:55
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 25 vezes
Contato:

Mensagem por Carnivoras_Online »

Olá Fátima!

Parabéns pelas suas pc´s então lindas!
Imprevistos sempre acontecem mas qdo se persiste o resultado é esse : joia :

Abraço


Abraço,
Carlos Sampaio

[url=http://www.carnivorasonline.com][img]http://imageshack.us/a/img577/424/bannercoi.jpg[/img][/url]
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Carnivoras_Online escreveu:Imprevistos sempre acontecem mas qdo se persiste o resultado é esse
Hehehe... vou começar essa atualização com sua frase, Carlos... rs..

Depois q fiz essas fotos, um imprevisto aconteceu... bem.. na verdade não foi imprevisto, foi descuido meu...

Essas são minhas dios:

Dionaea 1 (muda de leaf cutting, a primeira q ganhei):
[thumbnail]https://lh6.googleusercontent.com/-r-ui ... G_4562.JPG[/thumbnail]
Se notarem, faltam algumas armadilhas e uma folha está "comida"... obra do meu gato jardineiro... :cry:

Dionaea 2 (muda de semente, mas a q está maior e se desenvolvendo melhor, ou estava...):
[thumbnail]https://lh4.googleusercontent.com/-bNGi ... G_4567.JPG[/thumbnail]
Tb há armadilhas faltando pelo mesmo motivo acima... :?

Dionaea 3 (um vaso comunitário com mudas de leaf - as maiores - e de semente - as menores):
[thumbnail]https://lh6.googleusercontent.com/-8j2d ... G_4570.JPG[/thumbnail]

Minha sarra, com seus novos "tubos".. estava ficando bem bacaninha...
[thumbnail]https://lh6.googleusercontent.com/-c1fT ... G_4565.JPG[/thumbnail]

E meus seedlings de sarra, vindos de sementes q adquiri com o Carlos... não sei mais quem é quem, pq enqto aguardavam germinação, foram para o chão por obra do mesmo gato jardineiro... qdo nasceram, resolvi colocar no mesmo comunitario das dios, pelo menos até q pegassem um bom tamanho e tb pra evitar q fossem novamente ao chão...
[thumbnail]https://lh3.googleusercontent.com/-dCnX ... G_4572.JPG[/thumbnail]
[thumbnail]https://lh4.googleusercontent.com/-U5LA ... G_4576.JPG[/thumbnail]

Agora voltando ao imprevisto.... Depois q fiz essas fotos, o mesmo gato jardineiro (sempre ele e dessa vez, quase faço churrasquinho de gato), simplesmente estraçalhou 3 tubos da sarracenia, um gde e outros dois pequenos e mastigou 1 dos tubos maiores, arrancou a minha dio1 do vaso e mais duas mudinhas maiores de dio... todas elas estavam no chão qdo cheguei.. e entre ir e vir não levei mais q 5 minutos!!!!! :evil: :evil:

Replantei todo mundo e os tubos de sarra q estão pela metade ou sem "telhadinho", não sei o q faço... termino de cortar? deixo assim?

Será q alguém quer um gato encapetado??? tô dando de presente!! :lol: :lol: :lol: :lol: (brincadeira)

Ah! as plantas agora ficam trancafiadas num cercadinho... e na outra bancada q fica aberta, estou providenciando tb uma tela pra impedir q esse maluco suba e mexa com minhas pequenas... : joia :


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

O cultivo continua lindo, tudo no maior capricho e mesmo com as peraltices de se gato que, convenhamos, é um reinão de marca maior :lol: . O curioso é que por aqui tenho problemas com meus Cactos e Suculentas que, não sei porquê razão, atrai a atenção de minha gata. Eu nem preciso dizer que ela costuma fazer a festa e, portanto estou sempre em alerta. Detalhe; a 2 semanas atrás ela foi atacada por um cachorro e perdeu a cauda, mas apesar deste infortúnio, a mesma se recuperou plenamente e ficou ainda mais endiabrada :evil: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Fatikn escreveu:... Replantei todo mundo e os tubos de sarra q estão pela metade ou sem "telhadinho", não sei o q faço... termino de cortar? deixo assim?
Hehehehh. :)

Apesar dos percalços, imprevistos e a falta de alguns pedaços, rs, dá para ver que ainda estão saudáveis Fatima. : joia :

Estou com problema semelhante mas é com a minha galinácea, ops, calopsita. :roll:
A penosa insiste em destruir os brotos que vê pela frente. :evil:

Já tentou o lance da garrafa pet cheia de água?
Não sei o motivo e não acreditava que espantava gatos, mas funcionou no jardim da casa da minha mãe. :shock:

Abç


Avatar do usuário
Yuri_Gpi
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 476
Registrado em: 02 Jul 2013, 11:49
Localização: Cariri Do Tocantins-To
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 82 vezes

Mensagem por Yuri_Gpi »

Lindas com sempre....

E não se preocupe, gatos são assim mesmo....


Abraços, Yuri F. Ávila
Avatar do usuário
Juliano Alves
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Abr 2013, 21:52
Localização: Presidente Venceslau SP
Agradeceu: 17 vezes
Agradecimentos: 38 vezes

Mensagem por Juliano Alves »

Lindo seus seedlings de sarra e as dios. Fatima esse gato ou não gosta das suas pcs ou esta querendo mais atenção hein :lol: .

Parabéns pelo cultivo e sorte com todas ai abraços!


"Vou chorar sem medo
Vou lembrar do tempo
De onde eu via o mundo azul..."


Nenhum de Nós
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Brigada, meus amigos! ;)
rdrgobra escreveu: O curioso é que por aqui tenho problemas com meus Cactos e Suculentas que, não sei porquê razão, atrai a atenção de minha gata. Eu nem preciso dizer que ela costuma fazer a festa e, portanto estou sempre em alerta. Detalhe; a 2 semanas atrás ela foi atacada por um cachorro e perdeu a cauda, mas apesar deste infortúnio, a mesma se recuperou plenamente e ficou ainda mais endiabrada .
Rodrigo, as fotos foram feitas antes do furacão Miki passar por lá.... agora tá de um jeito q tenho até vergonha... :shock:
Sua gatinha não se espeta nos cactos??? Bom.. pelo jeito ela já tá 100% recuperada desse ataque.. e vai ver pensou: A vida é curta, preciso aproveitar mais!! E a gente é q se descabela! :lol: :lol: :lol:
MarcielS escreveu:Já tentou o lance da garrafa pet cheia de água?
Não sei o motivo e não acreditava que espantava gatos, mas funcionou no jardim da casa da minha mãe.
Marciel, como disse pro Rodrigo, as fotos são do antes...vou ver se consigo tempo (e coragem) pra mostrar o depois... Hehehehe... esses nossos pets querem "ajudar" e acabam trocando as patas pelas bocas ou os pés pelos bicos...

Agora como é esse lance de garrafa pet?? eu nunca ouvi falar nisso.... :roll:
Yuri_Gpi escreveu:E não se preocupe, gatos são assim mesmo....
Valeu, Yuri! A minha primeira gata (Scarlet) é bem tranquila, bem nada dela... sempre foi assim, desde q a adotei, agora o "jardineiro" (Miki) é um terror! Penso q ele não é normal... :lol: :lol: :lol: :lol:
Juliano Alves escreveu:Lindo seus seedlings de sarra e as dios. Fatima esse gato ou não gosta das suas pcs ou esta querendo mais atenção hein .
Brigada,Juliano.... acho q matou a charada.... Miki é, além de maluco-endiabrado-alucinado, ciumento demais... a ponto de atacar minha outra gata e meus cães...


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Então Fatima,

Parece que alguns gatos detestam os reflexos de luz nas garrafas plásticas transparentes.

Até onde sei, ela nunca mais teve problemas com os gatos. : joia :

Abç

ps já lí algo sobre espelhos ter efeito semelhante.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem