DUVIDA URGENTE, ME AJUDEM POR FAVOR
-
- Membro ativo (1)
DUVIDA URGENTE, ME AJUDEM POR FAVOR
GENTE, EU POSSO USAR O SPHAGNUM VIVO????
O QUE PRECISO FAZER? ME AJUDEM POR FAVOR.
O QUE PRECISO FAZER? ME AJUDEM POR FAVOR.
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Como substrato não. Somente na superfície para acabamento/decoração do vaso.Lucas escreveu:...eu posso usar o sphagnum vivo?..
"As características hídricas do sphagnum vivo não são as mesmas do sphagnum seco. Não esqueça de misturar ele com areia limpa.
Abç
-
- Membro ativo (1)
Muito obrigado, minha tia tinha pegado o musgo vivo D:
mas aí consegui o seco.. to fervendo ele, e assim que fizer o transplante, tiro foto pra vcs.
valeu gente.. como sempre, me ajudando muito..
Abraço..
mas aí consegui o seco.. to fervendo ele, e assim que fizer o transplante, tiro foto pra vcs.
valeu gente.. como sempre, me ajudando muito..
Abraço..
- Thássio fernandes
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradecimentos: 12 vezes
cara você checou se é sphagnum mesmo?muita gente confunde com um musgo parecido com folha de pinheiro...
"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
-
- Membro ativo (1)
-
- Membro ativo (1)
Mais uma vez preciso da ajuda de vocês.
Hoje cedo, saí pra trabalhar, e deixei minha DM em um local que ela tomaria sol até a hora que eu chegasse em casa.
Quando cheguei, meus primos (pequenos) estavam aqui. Fui logo ver a minha DM e aconteceu o que eu temia.
Alguém fechou uma das armadilhas dela, sem nada dentro. Ela estava meio aberta ainda, e dava pra ver perfeitamente que não tinha nada dentro.
Sei que isso não é bom pra planta e que pode matá-la se acontecer algumas vezes.
Inicialmente não me preocuparia tanto, mas tendo em vista que ela é muito novinha, e que realizei o transplante dela a uns 3 dias atrás, estou preocupado e com medo dela morrer.
Ela ainda está meio sentida pela troca do substrato e mesmo fazendo tudo conforme aprendi aqui no fórum, estou com um certo receio, nunca cuidei de planta alguma, e não sei se esse tipo de coisa pode matá-la.
Se pode, existe algo que eu possa fazer?
Estou meio chateado, ela estava com 3 armadilhas fechadas, sendo que 1 delas estava sem nada também, que fecharam por acidente. E agora, fecharam sem nada a maior das armadilhas que ela tinha.
Espero que isso não afete tanto minha planta.
Quanto a aparência, está a mesma coisa de sempre, como nas fotos que postei.
O que acham? prejudicar, eu sei que vai. Mas acham que posso ter complicações? Isso vai atrapalhar no desenvolvimento dela? Corro o risco de perder minha DM?
Aguardo a resposta de vocês.
Abs. o/
Hoje cedo, saí pra trabalhar, e deixei minha DM em um local que ela tomaria sol até a hora que eu chegasse em casa.
Quando cheguei, meus primos (pequenos) estavam aqui. Fui logo ver a minha DM e aconteceu o que eu temia.
Alguém fechou uma das armadilhas dela, sem nada dentro. Ela estava meio aberta ainda, e dava pra ver perfeitamente que não tinha nada dentro.
Sei que isso não é bom pra planta e que pode matá-la se acontecer algumas vezes.
Inicialmente não me preocuparia tanto, mas tendo em vista que ela é muito novinha, e que realizei o transplante dela a uns 3 dias atrás, estou preocupado e com medo dela morrer.
Ela ainda está meio sentida pela troca do substrato e mesmo fazendo tudo conforme aprendi aqui no fórum, estou com um certo receio, nunca cuidei de planta alguma, e não sei se esse tipo de coisa pode matá-la.
Se pode, existe algo que eu possa fazer?
Estou meio chateado, ela estava com 3 armadilhas fechadas, sendo que 1 delas estava sem nada também, que fecharam por acidente. E agora, fecharam sem nada a maior das armadilhas que ela tinha.
Espero que isso não afete tanto minha planta.
Quanto a aparência, está a mesma coisa de sempre, como nas fotos que postei.
O que acham? prejudicar, eu sei que vai. Mas acham que posso ter complicações? Isso vai atrapalhar no desenvolvimento dela? Corro o risco de perder minha DM?
Aguardo a resposta de vocês.
Abs. o/
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Desde que esse fato não vire rotina, em 48 horas, ou menos, todas as armadilhas fechadas voltarão abrir. Quando sair para trabalhar, tranque a porta de seu quarto e leve a chave consigo, pois com crianças não há muito o que fazer .
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-
- Membro ativo (1)
Meu quarto nao tem chave.. vou ter que providenciar mesmo.
E se eu deixar ela no quarto, ela nao vai tomar sol.
enfim, preciso dar um jeito nisso..
Mas obrigado o/
Abs .
E se eu deixar ela no quarto, ela nao vai tomar sol.
enfim, preciso dar um jeito nisso..
Mas obrigado o/
Abs .
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Não sei de onde tirei que ela ficava na janela de seu quarto, mas de qualquer forma você tem que achar um lugar aonde ninguém a incomode, caso contrário não dou um mês para esta planta fazer a "passagem" .
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-
- Membro ativo (1)
O pior é que aqui em casa não tem nenhum lugar que ela possa tomar sol a vontade, e fique relativamente escondida :/
Só pra você ter uma ideia, eu já pensei em colocá-la no telhado durante o dia. Mas aqui é telha, e no primeiro vento que bater, joga ela no chão. Sinceramente, eu não sei o que fazer.. Pensei em fazer uma mini estufa, já que não tenho como comprar uma.. Mas também não tenho nem ideia de como fazê-la.
Acredito que o que tenho a fazer, é esperar.
De qualquer forma, obrigado.
Abs o/
Só pra você ter uma ideia, eu já pensei em colocá-la no telhado durante o dia. Mas aqui é telha, e no primeiro vento que bater, joga ela no chão. Sinceramente, eu não sei o que fazer.. Pensei em fazer uma mini estufa, já que não tenho como comprar uma.. Mas também não tenho nem ideia de como fazê-la.
Acredito que o que tenho a fazer, é esperar.
De qualquer forma, obrigado.
Abs o/
-