Anda sumido?

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Lucy
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 222
Registrado em: 18 Jun 2012, 22:44
Localização: Londrina

Mensagem por Lucy »

HEhehe né? E já tinham me alertando sobre o vício rs.


Avatar do usuário
Rodrigo
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 523
Registrado em: 31 Mai 2010, 18:13
Localização: Toledo - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 5 vezes
Contato:

Mensagem por Rodrigo »

Vix, meio ocupado estudando eletrônica digital para um projeto de CNC que estou tentando montar =/// até cabelos brancos já apareceram. ahhaha
ultima coisa que fiz (tirando as regas diárias) foi plantar uma lichieira aqui em casa ^^


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Sem problemas xará, quando der passe aqui para rever os amigos e jogar um pouco de conversa fora.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

Olá galera,desculpem minha ausência por todo este tempo,é que nas ferias quis esquecer um pouco net e curtir o descanço,viajei pro sul da Bahia e deixei as meninas a cuidados de minha mãe,quando cheguei só encontrei vivas as duas nepenthes...as dionaeas,sarracenias(seedlings),droseras e utricularias aviam morrido,fiquei muito arrasaso vendo aquela cena,depois de meses de cuidado e cultivo,perdi minhas adoradas carnivoras....


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Thássio fernandes escreveu: ...quando cheguei só encontrei vivas as duas nepenthes...as dionaeas,sarracenias(seedlings),droseras e utricularias aviam morrido....
Falaee Tássio.

Não esmoreça. Agora é juntar o que sobrou e começar novamente o cultivo. :shifty:

Abç


Avatar do usuário
Carnivoras_Online
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 694
Registrado em: 29 Mai 2010, 20:55
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 25 vezes
Contato:

Mensagem por Carnivoras_Online »

Todo mundo já passou ou vai passar por perdas um dia....
O importante é não desistir!

Abraço


Abraço,
Carlos Sampaio

[url=http://www.carnivorasonline.com][img]http://imageshack.us/a/img577/424/bannercoi.jpg[/img][/url]
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Thássio fernandes escreveu:Olá galera,desculpem minha ausência por todo este tempo,é que nas ferias quis esquecer um pouco net e curtir o descanço,viajei pro sul da Bahia e deixei as meninas a cuidados de minha mãe,quando cheguei só encontrei vivas as duas nepenthes...as dionaeas,sarracenias(seedlings),droseras e utricularias aviam morrido,fiquei muito arrasaso vendo aquela cena,depois de meses de cuidado e cultivo,perdi minhas adoradas carnivoras....

Que zica hein Thássio, agora você já sabe que não deve contar com os outros para manter vivo o seu cultivo e, sendo assim só lhe resta não desanimar e seguir em frente.

As vezes situações como esta que passou acabam fortalecendo o "espírito carnivorólogo" que existe dentro de nós hobbystas, uma vez que ao recomeçar você saberá quais os erros que te atrapalharam no início do cultivo.

Até a próxima e seja perseverante amigo, que você verá que todo o eu esforço terá valido a pena.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Igor_souz4
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 738
Registrado em: 20 Fev 2011, 15:20
Localização: Boa Esperança- ES
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Igor_souz4 »

Pois é Thassio, que pena... Espero que recupere o cultivo logo!

Aproveitando a deixa, estive fora do fórum algumas semanas, mas agora vou tentar voltar a ativa. Meu cultivo estagnou e regrediu, mas agora que estou planejando uma estufinha, pelo menos as Nepethes, Utrics e Pinguiculas podem se desenvolver, e posso comprar mais :) ;
Como vou trabalhar mais horas, vou ter mais tempo livre pra entrar aqui também (é, não fez muito sentido essa frase).
É isso, boa tarde a todos.


Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
Avatar do usuário
Caio Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 710
Registrado em: 01 Jul 2010, 08:01
Localização: Guarabira - Paraiba - Brasil
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por Caio Vinicius »

Só pra registrar aqui minha diminuição de frequência no Fórum nos últimos dias.
Fim de janeiro ~ começo de fevereiro foi MUITO quente. As plantinhas estavam sofrendo muito. Uma Nepenthes absorvendo o mínimo de 500ml de água por dia (considere a taxa de evaporação). Como se não bastasse, o lixão da cidade (vergonha!), que fica há cerca de 4km de onde moro, começou a queimar os resíduos de uma forma que a fuligem chegava pelo vento à minha residência resultando em plantas danificadas. Resultado, perdi algumas germinações e, o pior, a Heliamphora ionasii que o Carlos R. me doou. Fiquei meio "depressivo" e deixei um pouco as plantas por uns dias... Quando eu pensei que ia ficar melhor, pois a temperatura baixou... Caiu uma chuva repentina na última semana. Assim, umas 4h da manhã. Durou cerca de 30min, mas fez um estrago nas plantas... Mesmo com os 2 sombrites. Os vasos ficaram boiando nas bandejas.
Bem, nem sei o que dizer. Queria ter informado sobre minhas "felicitações" antes, mas estava meio triste... Enfim.
É isso.
Espero que as coisas melhorem. Afinal, começaram as chuvas. Isso quer dizer que logo as carnívoras anuais retornarão aos habitats. E isso ameniza os problemas.
Algo que me deixa tranquilo são os trabalhos nas publicações para este ano. Já tem 2 aprovadas. Aguardem...

Um abraço e me desculpem pela ausência.

P.S.: gostei da ideia do Boletim.


Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
Avatar do usuário
Carnivoras_Online
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 694
Registrado em: 29 Mai 2010, 20:55
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 25 vezes
Contato:

Mensagem por Carnivoras_Online »

Que chato isso Caio,

Todo verão eu perco algumas mudas devido a temporais tb...é inevitável pois não temos bola de cristal .
Sobre o lixão realmente não há o que se comentar, crime da prefeitura msm.
Mas é nessa hora que mostramos que somos brasileiros e não desistimos nunca! Bola pra frente : joia :


Abraço


Abraço,
Carlos Sampaio

[url=http://www.carnivorasonline.com][img]http://imageshack.us/a/img577/424/bannercoi.jpg[/img][/url]
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem