Cultivo de sementes de Lotus

Assuntos sobre sphagnum, orquídeas, bromélias, cactus, suculentas, bonsai, plantas aquáticas, entre outras exóticas e/ou incomuns.
Responder
Sergio B. Cardoso
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 365
Registrado em: 04 Jun 2011, 15:08
Localização: Belo Horizonte - M.G.

Mensagem por Sergio B. Cardoso »

Ola Raphael , Bom dia ,

comprei as sementes de Lotus no Mercardo Livre , como sementes de Lotus , vou entrar no ML e perguntar o vendedor , obrigado pela dica . : joia :

Abraço Sergio .


Sergio B. Cardoso
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 365
Registrado em: 04 Jun 2011, 15:08
Localização: Belo Horizonte - M.G.

Mensagem por Sergio B. Cardoso »

Ola Raphael ,

parece que encontrei um vendedor serio no ML , fiz a compra de 8 Sementes De Lótus Verdadeira Nelumbo Nucifera , ele me falou que ate maiores dependendo da safra , quando as sementes chegarem dou noticias , obrigado pela dica : joia :

Abraço Sergio .


raphapricci
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 491
Registrado em: 08 Jan 2012, 23:43
Localização: Campinas - SP
Agradecimentos: 2 vezes
Contato:

Mensagem por raphapricci »

Sergio B. Cardoso escreveu:Ola Raphael ,

parece que encontrei um vendedor serio no ML , fiz a compra de 8 Sementes De Lótus Verdadeira Nelumbo Nucifera , ele me falou que ate maiores dependendo da safra , quando as sementes chegarem dou noticias , obrigado pela dica : joia :

Abraço Sergio .
Sergio,

Ainda bem que descobrimos isso, rs. Senão você iria se frustrar quando ela nascesse e percebesse que não era ela...rs..
Quando as sementes novas chegarem manda foto delas pra todos do fórum conhecerem!
Boa sorte ae!
Ahhh...descobriu de que planta é as sementes pequenas que você pensava que era de lotus....?

Sds


Raphael Pedro Ricci
Galeria de Fotos
[url=http://www.carnivoras.com.br/raphael-growlist-wishlist-t2181.html]Growlist/Wishlist[/url]

[hr]"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."
(A Hora da Estrela) Lispector, C.
Sergio B. Cardoso
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 365
Registrado em: 04 Jun 2011, 15:08
Localização: Belo Horizonte - M.G.

Mensagem por Sergio B. Cardoso »

Ola Raphael ,

sao sementes desta expecime de Lotus Nymphaea Lotus - Water Lily - Blue Lotus .

Abs. Sergio .


raphapricci
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 491
Registrado em: 08 Jan 2012, 23:43
Localização: Campinas - SP
Agradecimentos: 2 vezes
Contato:

Mensagem por raphapricci »

Sergio B. Cardoso escreveu:Ola Raphael ,

sao sementes desta expecime de Lotus Nymphaea Lotus - Water Lily - Blue Lotus .

Abs. Sergio .
Ahhhh tá..!!!
Já imaginei que seriam sementes de Nymphaea...!!!!
Algumas pessoas chamam elas de Lotus tbm, mais são diferentes.
Mais essa Nymphaea azul é linda..!!!
A forma de cultivar é a mesma do Lotus, mais não sei se a germinação ocorre da mesma forma...

Sds


Raphael Pedro Ricci
Galeria de Fotos
[url=http://www.carnivoras.com.br/raphael-growlist-wishlist-t2181.html]Growlist/Wishlist[/url]

[hr]"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."
(A Hora da Estrela) Lispector, C.
Sergio B. Cardoso
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 365
Registrado em: 04 Jun 2011, 15:08
Localização: Belo Horizonte - M.G.

Mensagem por Sergio B. Cardoso »

Ola Raphael ,

as sementes da Nymphaea ja estao semeadas da mesma forma que as da Lotus , umas em terra c/ lamina aqua por cima outras em copo com aqua , vamos ver se germinao : joia :

Abs Sergio .


Sergio B. Cardoso
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 365
Registrado em: 04 Jun 2011, 15:08
Localização: Belo Horizonte - M.G.

Mensagem por Sergio B. Cardoso »

Ola Raphael , Felipe_Steinthaler , j4ck_666 e g_Ribeiro

dem uma olhada nestes sites de germinaçao da semente de Lotus sao muito expricativos : joia :

https://www.victoria-adventure.org" onclick="window.open(this.href);return false;

https://www.victoria-adventure.org/lotu ... _seed.html" onclick="window.open(this.href);return false;

no Mercado Livre tem sementes originas de vendedores serios , plantas cultivadas no Brasil ,

Abs. Sergio


raphapricci
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 491
Registrado em: 08 Jan 2012, 23:43
Localização: Campinas - SP
Agradecimentos: 2 vezes
Contato:

Mensagem por raphapricci »

Muito legal esse site..!!!
Obrigado Sérgio..!!!!

Sds


Raphael Pedro Ricci
Galeria de Fotos
[url=http://www.carnivoras.com.br/raphael-growlist-wishlist-t2181.html]Growlist/Wishlist[/url]

[hr]"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."
(A Hora da Estrela) Lispector, C.
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

Oi gente, só dando um oi por aqui. Comprei minha sementes de nelumbo tem um tempinho, e já germinaram. Estam em um aquario em meu quintal, hehe. Substrato simples: Terra (de planta) com camada de cascalho (ou areia) por cima, e água, claro.
Germinação foi mais ou menos. Comprei 4 sementes, uma virou pueira, acabei quebranco a coitada. Uma apodreceu dentro do copo. A outra está muito vem, começando a sortar as raízes, e a última tbm vai bem, soltando folhas, hehe.
Ah, para as sementes que ainda vão chegar, lembre-se de cortar a casca! Se a casca nao for cortada, pode demorar 113 para a germinação, caso contrario, as minhas germinaram em praticamente 30horas.
Outra dica tbm, para que n conseguiu acahar a "parte branca" da semente cortando ou lixandoa casca, pode tbm quebrar a casca com o sacador de alho, mas COM CUIDADO, eu usei esse metodo nas minhas quatro sementes, e um delas virou pó. Auahsuahs, bom fica a dica. Mais uma vez, obrigafo Raphael por me aturar esse tempo todo, auahsuahsu.
Abs, Gabriel.


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
raphapricci
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 491
Registrado em: 08 Jan 2012, 23:43
Localização: Campinas - SP
Agradecimentos: 2 vezes
Contato:

Mensagem por raphapricci »

g_Ribeiro escreveu:Oi gente, só dando um oi por aqui. Comprei minha sementes de nelumbo tem um tempinho, e já germinaram. Estam em um aquario em meu quintal, hehe. Substrato simples: Terra (de planta) com camada de cascalho (ou areia) por cima, e água, claro.
Germinação foi mais ou menos. Comprei 4 sementes, uma virou pueira, acabei quebranco a coitada. Uma apodreceu dentro do copo. A outra está muito vem, começando a sortar as raízes, e a última tbm vai bem, soltando folhas, hehe.
Ah, para as sementes que ainda vão chegar, lembre-se de cortar a casca! Se a casca nao for cortada, pode demorar 113 para a germinação, caso contrario, as minhas germinaram em praticamente 30horas.
Outra dica tbm, para que n conseguiu acahar a "parte branca" da semente cortando ou lixandoa casca, pode tbm quebrar a casca com o sacador de alho, mas COM CUIDADO, eu usei esse metodo nas minhas quatro sementes, e um delas virou pó. Auahsuahs, bom fica a dica. Mais uma vez, obrigafo Raphael por me aturar esse tempo todo, auahsuahsu.
Abs, Gabriel.

Que isso, Gabriel, nada de agradecer..!!!!
Posta as fotos aqui pro pessoal ver..1!!!

Sds


Raphael Pedro Ricci
Galeria de Fotos
[url=http://www.carnivoras.com.br/raphael-growlist-wishlist-t2181.html]Growlist/Wishlist[/url]

[hr]"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."
(A Hora da Estrela) Lispector, C.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem