Bruno Millan

Divulgue a sua lista completa de plantas carnívoras e quais você ainda deseja possuir.
Responder
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Valeu gente!!
Comprei a wrigleyana por isso mesmo, muito bonita e fácil, além de que não é cara ^^
Já tirei fotos delas e da N. veitchii 'lowlander', posto ainda hoje!!

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

Bruno, boa sorte com elas rapaz...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Obrigado, J4ck! Até agora parece que não regrediram em nada. Tava meio preocupado pois quem me vendeu deixava elas em estufa, já eu, deixo todas livres ^^
Fiz uma promessa que sempre que eu fosse tomar água eu ia burrifar as neps. Só ontem já devo ter burrifado umas... 7 vezes? kkkkkkkkkk

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Hase
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 443
Registrado em: 31 Mai 2010, 11:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por Hase »

Toda vez que você for tomar água, você vai borrifar as Neps? Ué, gostei da ideia... Bruno, parabéns muito legal! Foram muito caras? (veitchii lowlander e truncata pasian)


Abraços,

Hase

Hase -> Eduardo
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Que bom que achou a ideia legal ^^
Pensei nisso pois elas ficam em cima de um armário da cozinha, em uma janela e é na cozinha que eu bebo água, então quando eu for matar minha sede, mato a delas também =P

Cada uma delas saiu por 100 reais. Na veitchii ainda tinha o frete, mas a truncata me entregaram em mãos.

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Hase
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 443
Registrado em: 31 Mai 2010, 11:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por Hase »

Ah, legal... Vou dar uma pesquisada... Você acha que uma veitchii (normal) e uma truncata (normal) se adaptam a uma caixa terrário (http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=25&t=389) com umidade próxima dos 100% e ao clima de BH?


Abraços,

Hase

Hase -> Eduardo
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Bh... Não é tãããão longe de SP. O que você quer dizer com N. veitchii e truncata 'normais'? Quer dizer, sem ser a lowland e a pasian?
Não sei se as próximas informações estão certas, mas pelo que eu saiba não existe exatamente uma variação 'normal' pra veitchii, pois tem da highland e da lowland. A truncata também, mas as variações highlands dela recebem nomes diferentes, como pasian. Pelo menos é o que eu acho, mas não tenho certeza. :geek:

Por ser acima de SP, acredito que aí faça calor, então você pode ter a N. truncata e veitchii desde que sejam lowlands. Se bobear nem precisa de terrário, já que elas gostam de calor.

Acho que o pessoal costuma fazer muito terrorzinho quanto as neps, ficam falando que precisam de umidade 100%, temperatura perfeita, não podem receber sol direto, mas aquí eu deixo elas completamente sob as influências naturais do clima: fora de terrário, recebendo o sol da tarde e sem nenhum controle de temperatura e umidade. Só burrifo elas o máximo de vezes ao dia (no mínimo duas, mas se eu lembrar e estiver disposto, ainda mais com a minha promeça, podem ser váaaaarias vezes, quanto mais melhor :mrgreen: ) e molho o substrato no final da tarde/começo da noite, deixando escorrer bastante água por baixo, mas sem deixar acumular no prato.
Não estou dizendo que esse é o melhor modo de cultivo possível, mas está sendo perfeito pra mim e acredito que pode ser pra você também, além de que é mais fácil e barato, mas se quiser usar o terrário, mal não vai fazer. ^^

A única coisa que o pessoal vive falando que não é bom pras neps, mas que eu discordo é dar sol direto. Sempre digo, é claro que elas não vão ficar no sol direto do meio dia, que torra quase qualquer planta, mas o sol da manhã ou da tarde (4 horas pra frente) faz muito bem e deixa elas bem coloridas.

Qualquer dúvida, estou aquí, mesmo não tendo essas plantas há muito tempo, sei bastante sobre elas na teoria ^^

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Hase
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 443
Registrado em: 31 Mai 2010, 11:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por Hase »

Valeu Bruno! Desde a hora que li sobre a sua promessa, já borrtifei água umas 4 vezes! ^^

Primeiramente: você acha que a veitchii 'sri aman' e uma truncata comum, se adaptam no terrário? O problema é achar um desses sites aqui do Brasil que vendem. É chatice minha mas não gosto de comprar assim, como você comprou, gosto de comprar nos sites mesmo. Às vezes o ghollanders coloca a veitchii lowlander lá no site (que por falar está fora do ar já tem uns dias).

Bruno, obrigado por estar respondendo minhas dúvidas!


Abraços,

Hase

Hase -> Eduardo
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

A truncata é quase certeza de que vai bem, já a veitchii 'sri aman' eu não conheço, então prefiro nem falar nada do que falar bobagem.
Eu também não gostava de comprar desse jeito, mas procura alguém que tenha as plantas e chega perguntando pros seus amigos se já compraram dessa pessoa e se é confiável, pede umas fotos da planta e sempre verifica se a ponta apical dela tá viva e saudável, essa é a parte mais importante.

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Hase
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 443
Registrado em: 31 Mai 2010, 11:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por Hase »

Ah, ok! A veitchii normal então se adapta bem no terrário? Valeu Bruno!


Abraços,

Hase

Hase -> Eduardo
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem