WFERnando - MEU PEQUENO CULTIVO (ATT 18/02/2016)

Divulgue as fotos das suas plantas carnívoras.
Responder
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Oiiiiiiiiiiiiii genteeeeeeeeeeeeeeeeeee, tudo bom com vocês? k
Vim fazer uma atualização bem miníma como meu cultivo, com fotos deliciosamente desfocadas!
Espero que gostem mesmo assim...

As fotos foram tiradas as 8h da manhã, porque né... Enfim! Essa é a dionaea recuperada da feira, o rosa das armadilhas já começa a aparecer, mas na falta de uma camera boa, não registrei pra vocês kk
Imagem

Minha xodó Drosera capensis e suas inumeras filhas!
Imagem

Visão geral das sarras e do paredão delas!
Imagem

Atentem a esse jarro mais inclinado, ele capturou um filhote de largatixa que já está encoberto por moscas que cairam nele, vamos ver se vai digerir... k
Imagem

E minha ultima surpresa, esse foi o leafcutting que recebi da Roberta, que veio todo quebrado por causa do nosso correio maravilhoso, joguei a folha sem esperança nenhuma no substrato, e eis que isso surge:
Imagem
Feliz eu? Magina!?!

Bom gente, por hoje é só!
See ya!


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Lindas,parece que você gosta de sarras né ?Gulosa ela,comer uma lagartixa :lol:
T+ : joia :


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
raphapricci
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 491
Registrado em: 08 Jan 2012, 23:43
Localização: Campinas - SP
Agradecimentos: 2 vezes
Contato:

Mensagem por raphapricci »

Belas Plantas Fernando!
Gostei da sua D. capensis ....
Não vejo a hora da minha estar assim (Ansiedade a milhão, ela acabou de nascer..kkkkk)

Sds


Raphael Pedro Ricci
Galeria de Fotos
[url=http://www.carnivoras.com.br/raphael-growlist-wishlist-t2181.html]Growlist/Wishlist[/url]

[hr]"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."
(A Hora da Estrela) Lispector, C.
Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

essa lista não para de crescer hem fernando
as plantas estão muito lindas parabéns

esse leaf cutting e de p.gigantea não é?


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

guigacaldeirão

Oi guiga, obrigado pelo elogio!
Adoro sarracenias, a simplicidade delas me cativa muito!
Pois é rapaz, quero ver se vai digerir, ela fica encostada num murinho e acho que por acidente esse filhote foi parar lá!



raphapricci

Oi Rapha! Obrigado!
A capensis é minha xodó, e você vai ver que ela vai crescer muito rápido ai, ela é bem sem frescura, foi uma bela escolha ela! Tenho certeza que você vai se apaixonar por ela!

Nelci



Oi Nelci!
Pois é, não para mesmo! É ter uma aquisição nova, você já quer comprar mais 10, acho que você me entende hahahaha

Sim, é um leaf cutting de gigantea!


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Muito legal!! Lagartixa? Quero saber o que vai acontecer com ela, bem que podia nutrir a planta por muitos mêses crescendo bem rápido XD

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Poxa estão bonitas as suas plantas! com aparencia bem saudável, está indo muito bem, e as plantas, até parece que não gostam do solzinho ali na varanda :lol:

abraço : joia :


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Bruno Millan escreveu:Muito legal!! Lagartixa? Quero saber o que vai acontecer com ela, bem que podia nutrir a planta por muitos mêses crescendo bem rápido XD

Abraço
E eu então?! Só não tiro fotos porque outras moscas já trataram de cair na mesma armadilha, a coitada tá até tombada kkk
Tomara que ela seja benéfica, quem sabe não começo a incrementar uma "lagartixada" no cardápio delas? kk
Felipe_Steinthaler escreveu: Poxa estão bonitas as suas plantas! com aparencia bem saudável, está indo muito bem, e as plantas, até parece que não gostam do solzinho ali na varanda :lol:
Pois é Felipe! Até parece que elas não estão gostando da "lua" que recebem a tarde toda.
Quando tá muito quente eu coloco umas pedrinhas de gelo na água, e borrifo água nos ascidíos das sarracenias (estou nephentando elas) pra não ressecarem, acho que elas estão curtindo!

Obrigado!


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

Cultivo aumentando a cada dia por aí hein... Fico feliz que seu cultivo esteja indo bem!
A minha L. Red já comeu uma lagartixa tbm, mais ela não demonstrou nenhum sinal (+ ou -).
Vi suas fotos e tive vontade de me mudar --'
Acho super show morar em um local com muitas árvores, eu moro no meio da cidade é meu quintal é relativamente pequeno...
As vezes minhas sarras sofrem um pouco, coitadas, elas começam a pegar sol as 8:00 am, e só param entre (12:00 -> 15:50) e voltam pro sol (7hs de sol), e como eu já voltei a estudar ontem, a vida começou a ficar corrida de novo, e fica nas mãos de Deus!
Se eu fosse você, não borrifaria sua sarras, pois como elas estão molhados no sol intenso, as vezes a água pode funcionar de "lupa" para o sol, e daí aparecem as pnts queimadas.
Luck!
abs, Gabriel.


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Matheus
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 700
Registrado em: 08 Jul 2010, 19:12
Localização: Tietê/sp
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Matheus »

Curti as plantas e as fotos, e a camera deu um efeito meio que de sonho haha ficou interessante parece que elas emanam uma luz, gostei muito das sarras


I'm a wild flower, the thing that feels
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem