Encontro... (Antigo Pensando, pensando, idéia)

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

g_Ribeiro escreveu:Gnt, o ideal seria fazermos uma expedição em MG mesmo, pois não vale muito apena fazer uma exp. na estufa das carnívoras do Jardim Botãnico do RJ, até pq tem =planta aqui em casa, do que lá. Lá só tem uma espécie de Drosera :shock:
G ribeiro(qual seu nome verdadeiro?)aqui na cidade do rio mesmo tem pcs no corcovado,e na Serra dos Órgãos está cheia também...Mas como você eu também prefiro MG,lá temos mais conhecimento de lugares em que existem pcs...Com Serra de Ouro Branco,Serra do Cipó,Serra do Caraça e muitas outras cidades e serras...
Vamos ter que fazer o orçamento de quanto vamos gastar desde agora levando em conta o transporte,hospedagem,o custo do guia e outras coisinhas...E como já disse a época m que as pcs estão na ativa é muito importante ;)
t+++++++++++++ falo com vocês depois da escola : joia :
Ps;O jardim botânico daqui é uma vergonha mesmo : bad :


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Avatar do usuário
Roberta Duval
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2960
Registrado em: 27 Nov 2010, 01:05
Localização: BH / MG
Agradeceu: 111 vezes
Agradecimentos: 64 vezes
Contato:

Mensagem por Roberta Duval »

é verdade muitas coisas pra organizar...mas creio que em um ou dois dias conseguimos fazer uma expediçãozinha bacana...não vai ser uma coisa como os meninos do outro fórum fizeram subindo MG a fora... mas é o primeiro contato com elas na natureza!!
sobre cameras boas...consigo aqui emprestado 1 bem top...a Canon SX30...e levo a minha mais ou menos tbm...
o fato de encontrar as plantas ativas...não sei se tem como saber isso a fundo..isso pq no Brasil cada região tem um clima próprio e com isso devem variar os aspectos de apresentação e propagação... e mesmo assim não creio que voltemos pra casa sem ter visto nada!!!
pensem só...poderiamos combinar algum sábado cedo, sei lá nuam rodoviária ou aeroporto pra quem optar e de lá seguirmos para uma dessas cidades ou serras do interior...deve dar umas 2 ou 3 horas de viagem, passamos lá o dia e de tardinha voltamos pra casa...mas se a galera quiser podemos planejar um fds...dá mais trabalho, vamos precisar de hotel ou pousada...mas vamos ter mais tempo e possibilidades de ver mais coisas e coisas diferentes...

ah...eu estive no Rio no Carnaval, e mesmo tendo poucas especies o jardim botânico de lá, eu gostei muito, as neps já são adultas, e as pings estavam florindo!! drosera que me lembro...só Drosera adelae mas eu gostei!! é melhor que o de BH que nem tem PC...afff


Roberta Duval
Retomando cultivos!!!


---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636

Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne

Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

guigacaldeirão escreveu:
g_Ribeiro escreveu:G ribeiro(qual seu nome verdadeiro?)aqui na cidade do rio mesmo tem pcs no corcovado,e na Serra dos Órgãos está cheia também...Mas como você eu também prefiro MG,lá temos mais conhecimento de lugares em que existem pcs...Com Serra de Ouro Branco,Serra do Cipó,Serra do Caraça e muitas outras cidades e serras...
Vamos ter que fazer o orçamento de quanto vamos gastar desde agora levando em conta o transporte,hospedagem,o custo do guia e outras coisinhas...E como já disse a época m que as pcs estão na ativa é muito importante ;)
t+++++++++++++ falo com vocês depois da escola : joia :
Ps;O jardim botânico daqui é uma vergonha mesmo : bad :
Fala Guica, blz? Então meu nome é Gabriel Ribeiro (dps me diga o seu tbm), e nem fazia idéia que tinha PC's aqui no RJ, mais continuo com a idéia de que MG é uma boa. Em relação a época, creio eu que já seja primavera no Brasil inteiro, ent~~ao provavelmente as PC's já estarão florindo até. O ruim de sair mesmo, é no inverno... Eu ainda estou "vendo" direitinho os gastos, vou até enviar um MP para a Roberta, que já é de MG. Eu acho que em relação a transporte, hospedagem é coisa pessoal, e os gastos "públicos" nos vemos e dividimos o total para o povo que vai com a gente.
OBS> você está aqui no RJ certo? Então, eu vou ver com o agente de viagens do meu pai se ele arruma passagenaas aéreas barata (Ele spm arruma), e se por acaso você estiver interessado em ir comigo voando, a gente pega o povo todo do Rio q vai de avião e vai junto (Ou não néh...)
Abs, Gabriel Ribeiro.


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Avatar do usuário
Roberta Duval
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2960
Registrado em: 27 Nov 2010, 01:05
Localização: BH / MG
Agradeceu: 111 vezes
Agradecimentos: 64 vezes
Contato:

Mensagem por Roberta Duval »

então...o gasto publico a gente divide msm..
mas é bom saber quanto vai sair o hotel, comidas, passagens para cada um ir se planejando...
afinal....juntar dineiro não é facil pra ninguém...

sempre é preciso saber o número de pessoas que de fato vão!! isso pq interfere no preço do guia, na pousada, do translado e por aí vai....
o ideal é que a gente vá de carro (se o grupo for pequeno) ou de van ou mini van (se o grupo for maior) daí precisamos pensar no aluguel do veículo que nos levará até lá...eu tenho carteira...posso dirigir...mas nunca dirigi um 4x4 e não sei como é....van...tem que ser pessoa com carteira para este fim...
O guia...o Leandro daqui de MG disse que consegue um guia por um preço mais bacana...mas tem de ver quantas pessoas antecipadamente para programar e saber do preço...

No mais...neste mês de Outubro vou ter muitos casamentos...no dia 01, 15 e 29...
então, se o passeio for este mês... queria que se possivel, fosse nos fds em que eu estou livre...ok? quero muito ir!! Cmg vai tbm o Sérgio que já tinha me dito que queria ir e talves meu marido...se precisar de alguém para digirir um carro 4x4 por exemplo (mesmo não sendo ele nem um pouco fã de PCs)..

EDITE:
pessoal o meu amigo que se disponibilizou da outra vez tbm está disponível agora...topa guiar a gente na Serra do Cipó por 700 independente do tamanho do grupo...
e aí??? Animem!!!!


Roberta Duval
Retomando cultivos!!!


---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636

Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne

Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
Avatar do usuário
Matheus-Alterado
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1027
Registrado em: 19 Jun 2011, 21:20
Localização: São Paulo-SP
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Matheus-Alterado »

ADOREI !
Gente , vocês estão me animando muito !
Se topar algum FDS bom , eu vou !
Mas ja que sou menor de idade , eu posso ir , ou tem que ir meu pai ou mãe junto ? Se tiver , nem com altorizacao escrita eu posso ?
Bom , Roberta , acho que R$700.00 esta otimo!
So esperar oque os outros vão dizer !
Espero que possa ir junto :cry: .....
Brigado !
Boa sorte !
T++++

EDIT :
Se topar , e se voces liberarem , meu pai acha que pode ir junto !


Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/growlist-wishlist-mathfunke-t1885.html]Growlist/Wishlist[/url]
Funke é meu sobrenome, não gosto de funk e derivados.
Avatar do usuário
Roberta Duval
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2960
Registrado em: 27 Nov 2010, 01:05
Localização: BH / MG
Agradeceu: 111 vezes
Agradecimentos: 64 vezes
Contato:

Mensagem por Roberta Duval »

rs...é pra animar msm Math

então...acho 700 puxado...mas se o grupo for grande...barateia bem!!

acho que tem problema não...basta seu pai te dar uma autorização para viajar sozinho ou comigo por exemplo...eu me responsabilizo (você vai se conportar e obedecer né???) ,mas se seu pai for...é melhor ainda!!!

vamos ver o que a galera acha!!


Roberta Duval
Retomando cultivos!!!


---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636

Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne

Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
Avatar do usuário
Matheus-Alterado
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1027
Registrado em: 19 Jun 2011, 21:20
Localização: São Paulo-SP
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Matheus-Alterado »

Roberta Duval escreveu:rs...é pra animar msm Math

então...acho 700 puxado...mas se o grupo for grande...barateia bem!!

acho que tem problema não...basta seu pai te dar uma autorização para viajar sozinho ou comigo por exemplo...eu me responsabilizo (você vai se conportar e obedecer né???) ,mas se seu pai for...é melhor ainda!!!

vamos ver o que a galera acha!!
Claro que me comporto Roberta ! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Tento pelo menos..... :twisted:
Brincadeira !
Entao , fazendo uma media , 700 reais , se forem 12 pessoas , ja fica 58.32 para cada !
Bom ,
Brigado !
Boa sorte !
T++++


Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/growlist-wishlist-mathfunke-t1885.html]Growlist/Wishlist[/url]
Funke é meu sobrenome, não gosto de funk e derivados.
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Acho que temos que em primeiro lugar saber quem realmente vai e quando,acho melhor estendermos esse tópico até final de outubro pra fecharmos e sabermos quantas pessoas realmente vão para dividir o preço de 700 reais de guia(parabéns por ter encontrado o preço Roberta : joia : ) e guardarmos dinheiro a partir de agora...outubro eu acho que não poderei ir...o Melhor Seria se pessoal falasse em qual mês seria mais fácil fazer a viagem e combinarmos a data...Acho que dezembro seria a melhor época porque muita gente ficaria de ferias nessa época...mas quem decidi isso são vocês também...a viagem de 2 dias(sábado e domingo )seria uma boa...
Gabriel,meu nome é Guilherme..eu também estava pensando na questão do pessoal de certo lugar se encontrar em certo lugar(moro no Rio também)...ainda vou confirmar se posso viajar...acho que até semana que vem consigo uma confirmação e ai eu pesquiso os preços das passagens também e vejo se posso ir com você :D
t+++++++++++++++ pessoal : joia :
Ps;Roberta o problema do JBRJ é com as dioneias e droseras,da última vez que fui(maio)estava em um estado lamentável :(


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

Então gnt, como ainda estou organizando -com uma graaaaaaande ajuda da Roberta (Ae Roberto , Huuuul)- não posso falar muita coisa csem certeza, mais a expedição poderá ser em duas datas: 12(Sáb)/13(Dom) de Novembro. Ou. 14(Seg) e 15 (Ter-FERIADO) Tbm de Novembro. Provavelmente será no Final de semana.
Creio eu que com uma autorização menores de 18 poderão ir sozinhos numa boa (PS, tbm sou -18_)
Em relação ao guia estamos decidindo se será esse aí de $700,00 ou temos outra idéia q será divulgada provavelmente amanhã.
Em relação á passagem, cada um com a sua. Concerteza.
Já em relação a comida, para uso pessoal (Fora da serra) cada um com a sua e a amizade continua, porém dentro da serra não vende comida e a única comida em grande quantidade lá são os insetos, e nós não somos droseras :ugeek: Logo eu estou vendo com a Roberta para fazer-mos lanches caseiros e levarmos água em bolsas térmicas, para pordermos usar lá em cima.
Em relação á estadia em MG, o ideal seria ficarmos numa mesma pousada ou hotel, mais caso não seja possível, sem problemas.
OBS> Vamos ver se nós aqui do RJ, vamos juntos (Voando ou de ônibus)e tentamos ficar na mesma pousada, pois a maioria dos cariocas não deve conhecer MG.
Até agora é só isso, amanha venho com novas informações.
Abs, Gabriel R.


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Avatar do usuário
Vitor Meireles
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 804
Registrado em: 26 Mai 2010, 11:52
Localização: Ouro Branco - Minas Gerais - Brasil
Agradeceu: 58 vezes
Agradecimentos: 84 vezes

Mensagem por Vitor Meireles »

Galera querem uma ideia boa? bom lá vai kkk..

Eu moro bem no péé da serra de Ouro baranco...subo ela quase sermpre q posso...
Se vcs toparem uma vinda aqui, podemos fazer memso uam expedição em grupo e partirmos em busca das carnivoras ué...tem pousadas bem perto da serra tmbm..que nao dá 1 kilometro direito,e na serra é tudo liberado, nao tem isso de guardas te vigiando, ou seja você nao precisa pagar para entrar e se divertir, conheço lá uns locais bem bacanas e com bom indicio de plantas carnivoras...eu no caso poderia conduzir o grupo...gratuitamente é claro sem que gastemos nada com esse detalhe,..acredito que numa pousada que tem aqui, 50,00 a diaria...umas duas diarias sao um bom tempo para conhecer muito bem tudo lá..um dia já é proveitoso de maisss!!
Acho que oque cada um iria gastar seria o combustivel mantimentos, e oque mais achasse que lhe fosse favoravel...

De Belo Horizonte ate aqui, são aproximadamente 1 Hora de carro..umas 1:30 de onibus... Do Rio de Jneiro ate aqui umas 4Horas de carro.. 5 Horas de onibus..

Equuipamentos cada um levaria oque achasse nescessario, oque eu recomendaria é:

Comida rapida....:
Barras de cereais, sanduiches naturais, umas frutas, e liquido...o suficiente para um dia bem aproveitado...
Calçados apropriados...
Roupas leves...
Traje de banho para quem quiser pq ir lá e nao molhar pelo menoss ate a cintura naqueles piscinões ( médiosinhos ) é ate pecado kk...
Almoço fora da serra: restaurante bom e petiscos bacanas nao falta não...tem ate usn preços bacanas...a cidade nao é tao grande...
Dá para ir apé parando os carros no inicio da trilha ou indo ate o inicio da trilha apé mesmo...1 hora ou menos d etrilha ate o topo para ver varias carnivoras..e pela trilha tem muiiiita D.montaa...em todo canto e beirada...eu sempre vou pela trilha hehe..é mais aventureiro..pela estrada um carro velho ja aguenta, ja fui de fusca poxa!!....

Se topassem...todo mundo pegava sua condução e se encontrava na rodoviaria...tem espaço tmbm na casa de meus avós e acho que para eles nao haveria problema em ospedar uns amigos meus de forum hehe...claro eu ficaria lá tmbm...e tem espaço..

Eu normalmente subo a serra apé de manha, e volto lá pelas 3 dá tarde...dá tempode fazer uma comida no meu fogarero portatail, fest food kkk...dar uns pulos nos poços e ver muita planta carnivora...de carro entao da para muita coisa...

Quanto as espécies...posso garantir que se formos veriamos: Drosera tomentosa var tomentosa , Drosera tomentosa var gablatra , Drosera montana,,,( na trilha ) , Drosera comunnis , Utricularia neotioides , e Utricularia subulata, que já é meio dificil achar mais quem sabe...quem sabe ate não encontramos novas espécies...

Dá para ir tmbm na serra de Belo Horizonte, mas lá eu fui so quando pequeno, e nem sabia q existiam plantas carnivoras na epoca kk..entao ai precisa de alguem que conheça mesmo....


Abraços : joia :


Mentes são como paraquedas, só funcionam quando abertas"

Retomando ao cultivo

Vitor Meirelles
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem