WFERnando - MEU PEQUENO CULTIVO (ATT 18/02/2016)
- WFERnando
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 25 vezes
- Agradecimentos: 94 vezes
Oiiiiiiiiiiiiii genteeeeeeeeeeeeeeeeeee, tudo bom com vocês? k
Vim fazer uma atualização bem miníma como meu cultivo, com fotos deliciosamente desfocadas!
Espero que gostem mesmo assim...
As fotos foram tiradas as 8h da manhã, porque né... Enfim! Essa é a dionaea recuperada da feira, o rosa das armadilhas já começa a aparecer, mas na falta de uma camera boa, não registrei pra vocês kk
Minha xodó Drosera capensis e suas inumeras filhas!
Visão geral das sarras e do paredão delas!
Atentem a esse jarro mais inclinado, ele capturou um filhote de largatixa que já está encoberto por moscas que cairam nele, vamos ver se vai digerir... k
E minha ultima surpresa, esse foi o leafcutting que recebi da Roberta, que veio todo quebrado por causa do nosso correio maravilhoso, joguei a folha sem esperança nenhuma no substrato, e eis que isso surge:
Feliz eu? Magina!?!
Bom gente, por hoje é só!
See ya!
Vim fazer uma atualização bem miníma como meu cultivo, com fotos deliciosamente desfocadas!
Espero que gostem mesmo assim...
As fotos foram tiradas as 8h da manhã, porque né... Enfim! Essa é a dionaea recuperada da feira, o rosa das armadilhas já começa a aparecer, mas na falta de uma camera boa, não registrei pra vocês kk
Minha xodó Drosera capensis e suas inumeras filhas!
Visão geral das sarras e do paredão delas!
Atentem a esse jarro mais inclinado, ele capturou um filhote de largatixa que já está encoberto por moscas que cairam nele, vamos ver se vai digerir... k
E minha ultima surpresa, esse foi o leafcutting que recebi da Roberta, que veio todo quebrado por causa do nosso correio maravilhoso, joguei a folha sem esperança nenhuma no substrato, e eis que isso surge:
Feliz eu? Magina!?!
Bom gente, por hoje é só!
See ya!
E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
-
- Membro ativo (5)
- Agradecimentos: 6 vezes
Lindas,parece que você gosta de sarras né ?Gulosa ela,comer uma lagartixa
T+
T+
Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
-
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 2 vezes
- Contato:
Belas Plantas Fernando!
Gostei da sua D. capensis ....
Não vejo a hora da minha estar assim (Ansiedade a milhão, ela acabou de nascer..kkkkk)
Sds
Gostei da sua D. capensis ....
Não vejo a hora da minha estar assim (Ansiedade a milhão, ela acabou de nascer..kkkkk)
Sds
Raphael Pedro Ricci
Galeria de Fotos
[url=http://www.carnivoras.com.br/raphael-growlist-wishlist-t2181.html]Growlist/Wishlist[/url]
[hr]"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."
(A Hora da Estrela) Lispector, C.
Galeria de Fotos
[url=http://www.carnivoras.com.br/raphael-growlist-wishlist-t2181.html]Growlist/Wishlist[/url]
[hr]"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."
(A Hora da Estrela) Lispector, C.
- nelciJ
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradecimentos: 55 vezes
essa lista não para de crescer hem fernando
as plantas estão muito lindas parabéns
esse leaf cutting e de p.gigantea não é?
as plantas estão muito lindas parabéns
esse leaf cutting e de p.gigantea não é?
a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
- WFERnando
- Membro ativo (5)
guigacaldeirão
Oi guiga, obrigado pelo elogio!
Adoro sarracenias, a simplicidade delas me cativa muito!
Pois é rapaz, quero ver se vai digerir, ela fica encostada num murinho e acho que por acidente esse filhote foi parar lá!
raphapricci
Oi Rapha! Obrigado!
A capensis é minha xodó, e você vai ver que ela vai crescer muito rápido ai, ela é bem sem frescura, foi uma bela escolha ela! Tenho certeza que você vai se apaixonar por ela!
Nelci
Oi Nelci!
Pois é, não para mesmo! É ter uma aquisição nova, você já quer comprar mais 10, acho que você me entende hahahaha
Sim, é um leaf cutting de gigantea!
Oi guiga, obrigado pelo elogio!
Adoro sarracenias, a simplicidade delas me cativa muito!
Pois é rapaz, quero ver se vai digerir, ela fica encostada num murinho e acho que por acidente esse filhote foi parar lá!
raphapricci
Oi Rapha! Obrigado!
A capensis é minha xodó, e você vai ver que ela vai crescer muito rápido ai, ela é bem sem frescura, foi uma bela escolha ela! Tenho certeza que você vai se apaixonar por ela!
Nelci
Oi Nelci!
Pois é, não para mesmo! É ter uma aquisição nova, você já quer comprar mais 10, acho que você me entende hahahaha
Sim, é um leaf cutting de gigantea!
-
- Membro ativo (5)
- Agradecimentos: 9 vezes
- Contato:
Muito legal!! Lagartixa? Quero saber o que vai acontecer com ela, bem que podia nutrir a planta por muitos mêses crescendo bem rápido XD
Abraço
Abraço
In the fullness of time, a garden to nurture and protect
- Felipe_Steinthaler
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 63 vezes
- Agradecimentos: 76 vezes
- Contato:
Poxa estão bonitas as suas plantas! com aparencia bem saudável, está indo muito bem, e as plantas, até parece que não gostam do solzinho ali na varanda
abraço
abraço
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]
Let's Grow
Let's Grow
- WFERnando
- Membro ativo (5)
E eu então?! Só não tiro fotos porque outras moscas já trataram de cair na mesma armadilha, a coitada tá até tombada kkkBruno Millan escreveu:Muito legal!! Lagartixa? Quero saber o que vai acontecer com ela, bem que podia nutrir a planta por muitos mêses crescendo bem rápido XD
Abraço
Tomara que ela seja benéfica, quem sabe não começo a incrementar uma "lagartixada" no cardápio delas? kk
Pois é Felipe! Até parece que elas não estão gostando da "lua" que recebem a tarde toda.Felipe_Steinthaler escreveu: Poxa estão bonitas as suas plantas! com aparencia bem saudável, está indo muito bem, e as plantas, até parece que não gostam do solzinho ali na varanda
Quando tá muito quente eu coloco umas pedrinhas de gelo na água, e borrifo água nos ascidíos das sarracenias (estou nephentando elas) pra não ressecarem, acho que elas estão curtindo!
Obrigado!
-
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 3 vezes
Cultivo aumentando a cada dia por aí hein... Fico feliz que seu cultivo esteja indo bem!
A minha L. Red já comeu uma lagartixa tbm, mais ela não demonstrou nenhum sinal (+ ou -).
Vi suas fotos e tive vontade de me mudar --'
Acho super show morar em um local com muitas árvores, eu moro no meio da cidade é meu quintal é relativamente pequeno...
As vezes minhas sarras sofrem um pouco, coitadas, elas começam a pegar sol as 8:00 am, e só param entre (12:00 -> 15:50) e voltam pro sol (7hs de sol), e como eu já voltei a estudar ontem, a vida começou a ficar corrida de novo, e fica nas mãos de Deus!
Se eu fosse você, não borrifaria sua sarras, pois como elas estão molhados no sol intenso, as vezes a água pode funcionar de "lupa" para o sol, e daí aparecem as pnts queimadas.
Luck!
abs, Gabriel.
A minha L. Red já comeu uma lagartixa tbm, mais ela não demonstrou nenhum sinal (+ ou -).
Vi suas fotos e tive vontade de me mudar --'
Acho super show morar em um local com muitas árvores, eu moro no meio da cidade é meu quintal é relativamente pequeno...
As vezes minhas sarras sofrem um pouco, coitadas, elas começam a pegar sol as 8:00 am, e só param entre (12:00 -> 15:50) e voltam pro sol (7hs de sol), e como eu já voltei a estudar ontem, a vida começou a ficar corrida de novo, e fica nas mãos de Deus!
Se eu fosse você, não borrifaria sua sarras, pois como elas estão molhados no sol intenso, as vezes a água pode funcionar de "lupa" para o sol, e daí aparecem as pnts queimadas.
Luck!
abs, Gabriel.
Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
-
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradecimentos: 11 vezes
Curti as plantas e as fotos, e a camera deu um efeito meio que de sonho haha ficou interessante parece que elas emanam uma luz, gostei muito das sarras
I'm a wild flower, the thing that feels
-